Você sabe qual é o volume ideal para as mamas? Bom, saiba que a resposta não é única e depende da preferência da paciente e dos limites impostos por suas características físicas. Sim, esta não é uma decisão tomada somente pela vontade de mulher, afinal, alguns critérios precisam ser observados pelo cirurgião para que seja possível alinhar as expectativas da paciente com o que e possível e seguro de ser feito. Porém, em alguns casos, as mulheres querem fazer troca de prótese de silicone por um tamanho maior porque o resultado da primeira cirurgião não a satis fez completamente.
Mas como é feita essa cirurgia? Essa troca realmente é possível? Quais avaliações são feitas pelo cirurgião para isso? É sobre isso que vamos falar neste post. Vamos explicar como é o procedimento, como fica a cicatriz e o que fazer para ficar com um volume adequado às suas expectativas. Confira!
Por que fazer a troca da prótese de silicone por um tamanho maior?
É sempre importante lembrar que não é só a preferência da paciente que conta no momento de escolher o tamanho da prótese de silicone Isso porque, o cirurgião também analisa o biotipo da mulher para obter um resultado harmônico e proporcional.
No entanto, depois de um tempo algumas mulheres querem fazer a troca de prótese de silicone por um tamanho maior. Isso até pode acontecer porque elas desejam adicionar volume ou porque seu corpo mudou.
Algumas pacientes que nunca colocaram silicone têm medo de que seus seios fiquem exagerados depois da mamoplastia de aumento. Por isso, na primeira cirurgia, elas pedem para o médico não usar uma prótese tão grande.
Porém, depois da mamoplastia elas percebem que seria possível colocar um volume maior e ter um resultado proporcional. Assim, elas voltam ao consultório e pedem a troca.
Em outros casos, o corpo da mulher muda. Portanto, depois que tem filhos e amamenta, ela percebe que os seios murcharam um pouco e o resultado já não está adequado às suas expectativas.
Por isso, elas também pedem a troca de prótese de silicone, optando por um tamanho maior.
A verdade é que a troca de silicone é mais comum e simples do que parece. Basta que todos os passos orientados pelo cirurgião sejam seguidos à risca. Desta forma, o resultado obtido pela paciente pode ser totalmente satisfatório. Entenda melhor nas linhas a seguir.
Como é feita a troca da prótese de silicone?
Não existem muitas diferenças entre a cirurgia para colocar silicone e o procedimento para trocar a prótese. Inclusive, o médico pode abrir o seio no mesmo local da mamoplastia anterior, para não deixar uma nova cicatriz.
A principal diferença acontece após essa abertura. Então, o cirurgião abre a cápsula que o corpo forma em volta da prótese e retira o implante.
Depois, ele insere a nova prótese no local da anterior, fazendo a substituição. Finalmente, a incisão é fechada, o que encerra o procedimento. Na maioria das vezes, a cirurgia é simples assim!
Portanto, a cicatriz fica do mesmo tamanho e na mesma posição que a da cirurgia anterior. O tempo e os cuidados na recuperação também são iguais.
De fato, a real diferença pode estar no tamanho da prótese escolhida e no tipo de cirurgia que o médico escolherá fazer. Ainda assim, tudo será baseado na sua saúde e nos seus aspectos físicos.
Vale a pena trocar a prótese de silicone?
É importante que, para tomar essa decisão, você converse com o cirurgião plástico. Ele vai orientá-la e dizer se essa cirurgia pode atender plenamente suas expectativas e se o seu biotipo permite chegar ao tamanho desejado.
Também é válido tirar suas dúvidas sobre a flacidez. Algumas mulheres acreditam que, aumentando o volume do silicone, elas corrigirão os seios caídos.
Porém, essa não é a função dessa cirurgia. Esse é um problema que geralmente é corrigido com outro tipo de procedimento, a mastopexia. Somente o cirurgião pode avaliar seu caso e orientá-la quanto à melhor opção.
Sobretudo, você precisa estar certa sobre sua decisão. Isso porque, com uma nova cirurgia, os cuidados que devem ser seguidos também serão os mesmos de antes.
Quando não trocar a prótese?
Novamente, quem poderá determinar se você deve ou não realizar a troca dos implantes mamários, definitivamente, é o cirurgião. Inclusive, ele vai orienta-la baseando-se na avaliação de uma série de fatores, como já dissemos acima.
Veja, em primeiro lugar é importante que você esteja bem de saúde, com os resultados satisfatórios nos mais diferentes tipos de exames.
Lembra que dissemos que a troca das próteses é praticamente uma nova cirurgia de implante? Pois bem, os exames serão exatamente os mesmos que você já fez para o primeiro procedimento.
Portanto, a sua saúde vai ser o primeiro ponto determinante para a realização ou não da cirurgia. Além disso, o médico deve fazer uma nova avaliação, considerando o seu biotipo e as eventuais mudanças no seu corpo.
Se a partir disso ele entender que é possível, aí sim a cirurgia poderá ser marcada.
Finalizando
Entendeu como é feita a troca de prótese de silicone? Quer saber o que as nossas pacientes acham do volume dos implantes após a mamoplastia de aumento? Participe do nosso grupo no Facebook e confira os relatos delas!
Você também pode tirar as suas dúvidas navegando pelo nosso blog. Periodicamente publicamos artigos valiosos, com muitas informações, dicas e as novidades sobre a cirurgia plástica queridinha das mulheres.
Em nossas redes sociais, Facebook e Instagram, você também pode ficar por dentro de tudo isso. Por lá, procuramos ficar ainda mais próximos das nossas pacientes, compartilhando tudo o que elas precisam saber para tomar a decisão que pode mudar as suas vidas.
Esse é o papel do Silicone Center: contribuir para que o seu sonho se torne realidade. Por isso, seja muito bem-vinda ao nosso espaço. Teremos o maior prazer em recebê-la.
Deixe um comentário