Afinal, qual é o tamanho ideal da prótese de silicone? Até alguns anos atrás, era comum as mulheres colocarem implantes discretos, que tinham entre 200 e 275 mililitros.
Porém, os anos foram se passando, o silicone se popularizou e as mulheres assumiram seu desejo de terem seios fartos e turbinados. Deixamos de ser o país do bumbum e nos tornamos o país das mulheres que querem ter o corpo proporcional, incluindo as mamas.
Com a valorização dos seios grandes, a prótese entre 300 e 350 mililitros se tornou a queridinha no Brasil. No entanto, algumas pacientes optam por tamanhos ainda maiores.
Mas existe um tamanho ideal da prótese de silicone, de acordo com o biotipo de cada mulher? Isso é o que você vai descobrir neste post. Então, continue a leitura para saber mais.
Quem define o tamanho ideal da prótese de silicone?
O tamanho ou volume ideal da prótese de silicone é definido pelo cirurgião plástico. Embora a paciente defina se ela quer um resultado mais discreto ou bem turbinado, ele leva diversos fatores técnicos em consideração para fazer a escolha.
Assim, o objetivo do médico é deixar a paciente feliz com o resultado, mas dentro do possível, respeitando a harmonia das proporções e os limites do corpo.
Afinal, embora a cirurgia para colocar silicone seja rápida e segura, nem sempre a paciente pode colocar um silicone muito grande. Se houver exagero no tamanho, haverá risco de complicações.
Por outro lado, mesmo que um silicone exagerado não traga riscos à paciente, o exagero pode trazer uma insatisfação estética. O médico sabe que a paciente nem sempre tem ideia do resultado final após a recuperação.
Portanto, quando a paciente segue a recomendação do médico, tudo corre bem. Ela fica com seios lindos, proporcionais ao corpo e tem um pós-operatório tranquilo.
Qual é o melhor tamanho para a prótese de silicone?
Embora cada corpo seja único e o médico indique um tamanho e perfil personalizados, de acordo com a necessidade da paciente, existem alguns critérios técnicos.
Portanto, entenda qual é a probabilidade de escolha da prótese de acordo com as características físicas:
Mulheres baixas e de tronco estreito
Quando a mulher é baixinha e de tronco estreito, ela provavelmente não poderá usar próteses muito grandes. Afinal, o resultado seria desproporcional e passaria a imagem de estar, na verdade, acima do peso.
Pelo fato de o tronco ser estreito, a paciente possivelmente precisa de uma prótese de perfil alto ou super alto, assim ela consegue uma boa projeção para a frente, mas com um encaixe perfeito das bases dos implantes em seu tórax.
Além das medidas do tronco e ombros, o médico analisa ainda o corpo como um todo. Isso acontece porque, se a mulher é mais curvilínea, o seio farto harmoniza com o restante.
Já um biotipo menos curvilíneo ficaria estranho com um seio avantajado. O resultado ficaria pouco natural e um bom cirurgião plástico costuma evitar esse efeito.
Mulheres baixas e de tronco largo
O tronco largo geralmente indica uma mudança no perfil da prótese de silicone. Assim, não basta projetar a mama para a frente. O médico precisa deixá-la bem preenchida lateralmente.
Para esses casos, o médico costuma indicar uma prótese de perfil moderado ou, no máximo, alto. Portanto, para que haja uma boa projeção para a frente, o tamanho precisa ser maior.
Mulheres altas e de tronco estreito
A mulher alta pode ter uma prótese de volume maior. Afinal, para que os seios se destaquem nesse biótipo, eles precisam ter uma projeção mais acentuada.
No entanto, mais uma vez, o tórax estreito costuma exigir uma prótese de diâmetro de base estreito, para que ao implante não sobre nas laterais do tronco. Assim, o perfil alto ou o perfil super alto geralmente são as melhores escolhas.
Mulheres altas e de tronco largo
Mais uma vez, o tronco largo exige um perfil moderado e um tamanho maior para que haja uma boa projeção para a frente.
Esse cuidado é essencial para que os seios não fiquem muito afastados, para que a mama seja bem preenchida e para que ela termine no local adequado, que é a lateral do corpo.
Que outros fatores determinam o tamanho da prótese de silicone?
Além do biotipo, o médico analisa se a paciente tem pele e tecido mamário suficientes para cobrir uma prótese grande. Portanto, mesmo para uma mulher alta, pode haver esse impedimento.
Se o médico colocasse uma prótese muito grande em uma paciente que não tem cobertura suficiente, isso prejudicaria o resultado da cirurgia.
Afinal, a pele existente teria que se esticar demais. O resultado seria o surgimento de estrias. A falta de espaço para a acomodação da prótese causaria dores e uma dobra do implante.
Porém, você não precisa se preocupar. Essas complicações não acontecem com frequência, até mesmo porque os médicos se recusam a colocar próteses quando não há pele suficiente.
Portanto, basta você procurar um cirurgião plástico experiente para colocar seu silicone com toda a tranquilidade, sem nenhuma dessas complicações.
O que a mulher pode escolher na hora de colocar silicone?
A paciente sempre pode escolher o resultado que ela deseja, desde que esteja ciente das limitações de seu próprio corpo.
Portanto, embora a maioria das mulheres queira aqueles seios bem turbinados, com o colo marcado, algumas preferem o resultado discreto e natural, como se tivessem nascido com essa genética abençoada.
O médico respeita cada uma dessas decisões e, a partir das expectativas da paciente, mostrará quais são as opções cirúrgicas.
Para aquelas que desejam seios fartos, ele indicará a maior prótese possível, mas compatível com seu biotipo. Para as que pediram para terem seios mais naturais, ele indicará uma prótese que entrega um resultado discreto.
É muito importante que você tire todas as suas dúvidas com o cirurgião durante a consulta e período pré-operatório. Assim, você chegará à cirurgia consciente do resultado que pode obter após o procedimento.
Entendeu como o médico define o tamanho ideal da prótese de silicone? Quer saber mais sobre esse assunto? Siga nossas páginas no Facebook e Instagram para não perder nenhum dos nossos conteúdos!
Deixe um comentário