A frustração de ter seios pequenos faz parte da vida de muitas mulheres. Porém, nenhuma mulher precisa prolongar esse sofrimento, pois ao colocar silicone no peito, elas encontram a solução definitiva para esse problema.
Talvez você seja uma dessas mulheres que, apesar da vontade de mudar o corpo, ainda tem muitas dúvidas sobre o procedimento.
Então, que tal tirar todas essas dúvidas e perder o medo de aumentar os seios? Foi para isso que nós preparamos este post. Confira!
1. Será que eu posso colocar silicone?
Se você tem os seios pequenos e boa saúde, é muito provável que a cirurgia seja perfeita para solucionar seu problema.
Afinal, o silicone é o único método definitivo para aumentar os seios, e ele ainda tem diversas vantagens.
Trata-se de uma cirurgia rápida e segura. A duração do procedimento é de cerca de uma hora e a anestesia usada é local com sedação.
Só não podem realizar a cirurgia mulheres com alguns problemas específicos. Portanto, o médico se certificará de que você não tem nenhuma doença hematológica ou crônica que não esteja sob controle.
A cirurgia também não é indicada durante a gravidez e amamentação. Assim, se você não tem essas condições, provavelmente está apta ao procedimento.
2. O silicone no peito corrige a flacidez?
A indicação da prótese de silicone é para aumentar os seios. Infelizmente, ela não corrige a flacidez nas mamas.
Neste caso, o médico precisa fazer uma mastopexia. Portanto, trata-se de uma cirurgia que retira excessos de pele, deixando a mama firme outra vez.
3. Como eu escolho a melhor prótese de silicone?
Você simplesmente não precisa escolher a melhor prótese de silicone. Afinal, são tantos modelos, perfis e tamanhos, que é fácil ficar confusa.
Durante a consulta, você conversa com o médico sobre suas expectativas. Assim, ele saberá qual é o resultado desejado.
Então, ele mostrará a você qual é a prótese mais adequada para obter esse resultado. Para isso, além da sua expectativa, ele levará em conta as medidas do seu corpo, o seu biotipo.
4. Quais são os modelos de prótese de silicone?
Existem três fatores que interferem no resultado do procedimento. O primeiro deles é o formato da prótese de silicone, que pode ser redonda, cônica ou em formato de gota (anatômica).
A prótese anatômica não é utilizada em cirurgias estéticas, e sim em mamoplastias reconstrutoras. Então, a maioria das mulheres coloca um dos outros dois formatos.
Atualmente, a mais utilizada de todas é a prótese redonda, que o mercado disponibiliza em diferentes tamanhos.
Porém, existe um terceiro fator que contribui para um bom resultado, que é o perfil da prótese. Essa característica determina a projeção que o silicone terá depois de colocado no corpo.
No entanto, não se preocupe com esses fatores. Lembre-se que o seu médico fará a combinação mais adequada de formato, tamanho e perfil para obter o melhor, de acordo com seu biotipo.
5. Por que é o médico quem define o tamanho da prótese?
A paciente escolhe qual é o resultado que ela quer. Afinal, em alguns casos, a mulher deseja um seio mais discreto. Porém, a maioria quer mamas realmente turbinadas.
Então, o médico define o tamanho da prótese de acordo com essa expectativa, mas considerando o biotipo da paciente.
O segredo para ter um resultado espetacular é a proporcionalidade, a harmonia. Assim, para algumas mulheres, o tamanho que elas desejam ficaria exagerado ou seria insuficiente.
Portanto, confie no seu médico. Ele indicará a melhor opção para que você tenha o resultado desejado, mas sem ficar com um tamanho exagerado nas mamas.
6. Qual é a posição da prótese de silicone no peito?
A posição mais comum para colocar a prótese de silicone é à frente do músculo peitoral e atrás da glândula mamária.
Além de deixar o colo mais marcado, essa posição permite um pós-operatório menos doloroso para a paciente, permitindo uma recuperação rápida.
Porém, também existe a possibilidade de colocar o silicone atrás do músculo peitoral.
Isso geralmente acontece quando a paciente tem pouquíssima pele, ou uma pele muito fina, que não permite a cobertura adequada da prótese.
7. Onde ficará a cicatriz da cirurgia?
Existem diferentes possibilidades, de acordo com o local da incisão. Porém, atualmente, a maioria dos médicos prefere realizar a incisão inframamária.
Assim, como o corte é feito no sulco que fica abaixo da mama, a cicatriz se torna praticamente imperceptível e fica coberta pelo sutiã. O tamanho da incisão costuma ser de apenas 3 a 4 centímetros.
No entanto, o médico também pode indicar a incisão periareolar, ou seja, um corte feito ao redor da aréola para colocação da prótese de silicone.
A terceira incisão possível é feita na axila. O médico abre um espaço até a região atrás da mama para colocar a prótese.
Porém, esse é um procedimento mais complexo com indicações bastante específicas.
Como você viu, a maioria das pacientes fica com uma cicatriz abaixo da mama, que costuma permanecer escondida pelo próprio seio. Desde que a incisão seja bem cuidada no pós-operatório, ela costuma ser muito discreta.
8. Posso perder a sensibilidade nos seios depois do silicone?
Logo após o procedimento, grande parte das pacientes tem algum tipo de alteração de sensibilidade nas mamas. Em alguns casos, ela chega a aumentar.
Porém, essa alteração costuma ser temporária. À medida que os seios desincham e as terminações nervosas são reativadas, a paciente geralmente recupera as sensações.
9. Qual é a anestesia usada para colocar silicone?
Em um procedimento normal, realizado em uma paciente saudável, basta uma anestesia local com sedação.
Portanto, a paciente dorme durante o procedimento e não sente nenhuma dor. No entanto, ela não precisa de anestesia geral e se recupera bem mais rápido.
Porém, é importante que você saiba que, de acordo com seu histórico médico e outras variáveis, como combinação de procedimentos, o médico pode alterar a anestesia utilizada.
10. As pessoas perceberão que eu coloquei silicone?
Depende. Existem algumas pacientes que querem um seio realmente turbinado, com o colo bem marcado. Quando isso acontece, as pessoas percebem que ela colocou silicone.
No entanto, caso ela queira um resultado não tão exagerado, ninguém vai perceber. Afinal, o aspecto da mama fica bastante natural.
Além disso, a consistência do seio fica perfeita. Ao ser tocado, nem a paciente e nem outra pessoa conseguem perceber a prótese.
E você, tinha essas dúvidas a respeito do silicone? Ainda tem alguma pergunta? Deixe-a nos comentários e nossa equipe terá o prazer de responder.
Deixe um comentário