Você já viu fotos que mostram os resultados das próteses de silicone antes e depois da cirurgia? Elas são divulgadas com bastante frequência, e muitas mulheres chegam ao consultório interessadas no procedimento devido a essas imagens. A maioria, inclusive, traz as fotos como referência para que o cirurgião siga e alcance o mesmo resultado.
Bom, podemos dizer que existe um ponto positivo na divulgação dessas imagens. Afinal, algumas mulheres se sentem motivadas a buscar solução para um problema que as incomoda há muito tempo.
Porém, também existem algumas ressalvas quanto ao uso dessas fotos como referência. E isso impacta diretamente na expectativa que algumas mulheres têm sobre a cirurgia e seus resultados. Mas quer saber que ressalvas são essas e o que fazer para não se decepcionar com as imagens que você vê por aí? Então, continue a leitura!
Neste artigo, vamos abordar justamente a imagem como referência de resultado na prótese de silicone. Vamos lá?
Ah, e ao final deste conteúdo, não esquece de contar para gente nos comentários o que você achou desse tema. Assim, saberemos se ele foi útil e prepararemos outros artigos como esse para ajudar mais mulheres a desmistificarem o procedimento. Combinado?
Quais fatores considerar ao avaliar fotos que mostram o antes e depois?
Com o avanço da tecnologia e com o acesso cada vez mais democrático à internet e às redes sociais, cresce o número de pessoas que busca nesses meios a solução para seus problemas baseadas na experiência de outras pessoas.
Mas quando falamos em cirurgia de próteses mamárias, é muito importante lembrar que elas são escolhida de maneira totalmente individualizada. Ou seja, se basear nesta ou naquela pessoa pode não ser uma boa ideia. Veja, para escolher as próteses ideais para você e que atendam às suas necessidades, o cirurgião plástico leva uma série de fatores em consideração. Saiba quais são eles:
1. As expectativas da paciente
Nessa consulta, o médico conversa com a paciente para saber qual é o resultado que ela realmente deseja. Portanto, é fundamental ser clara quanto às suas expectativas e dizer se você quer um aumento discreto ou se deseja ficar com os seios grandes e o colo bem marcado. A partir disso, o cirurgião já começa a pensar no implante ideal para o seu caso.
2. O biótipo da paciente
A mamoplastia de aumento precisa levar a um resultado harmonioso e proporcional. Por isso, o médico usa medidas como a altura da paciente, largura dos ombros e circunferência do tórax.
Dessa forma, ele tem informações para escolher a prótese de tamanho e formato adequados, somando com o resultado que você deseja. Veja alguns exemplos de biótipos:
Mulheres de tórax estreito
Se a paciente tem o tórax muito estreito, é preciso tomar cuidado na escolha dos implantes de silicone. Afinal, nesses casos o espaço não é suficiente para acomodar próteses de base muito larga.
Portanto, para não correr o risco de simastia ou de os implantes aparecerem na lateral do tronco, o médico geralmente tem duas opções.
Uma delas é sugerir um volume menor. A outra é utilizar próteses cônicas, que garantem uma boa projeção mas que têm uma base mais estreita.
Mulheres altas e de ombros largos
Esse é um biotipo completamente diferente do exemplo anterior. Nesses casos, o médico precisa utilizar uma prótese maior e que dá uma boa projeção para a frente, para que a diferença fique evidente.
Mulheres de tórax proporcional
Quando a mulher já tem algum volume nas mamas e o tórax proporcional, é muito comum o médico recomendar a prótese redonda. Ela marca bastante o colo e preenche a mama por igual, e por isso é a mais utilizada atualmente.
Portanto, os resultados da mamoplastia de aumento dependem muito das características de cada mulher. Por isso, nem sempre uma foto de silicone antes ou depois é uma referência adequada para o seu caso específico.
Como escolher a prótese de silicone?
Por todas essas razões, as imagens devem servir como referência, mas não é possível exigir seios idênticos aos das fotos. A escolha deve ser feita a partir da avaliação criteriosa do médico. Ele é o profissional habilitado a analisar todos esses aspectos e propor a melhor opção para deixá-la com os seios lindos, empinados e harmoniosos, seja qual for o seu biótipo!
Outro ponto que você precisa considerar ao escolher a prótese de silicone é a sua rotina.
Então, se você gosta de ter uma rotina puxada de atividades físicas e se esforça para conseguir um corpo atlético, uma prótese exageradamente grande pode não ser a melhor opção.
Afinal, uma prótese grande pode atrapalhar o treino. Ela dificulta a realização de certos movimentos e exercícios.
Esse é apenas um dos exemplos que mostram a importância de avaliar sua rotina antes da escolha da prótese. Lembre-se de que ela deve ajudar você a ter uma vida melhor, e não prejudicar suas atividades.
E mais! Talvez hoje você tenha interesse em uma prótese bem grande. Mas pense também no longo prazo.
Afinal, atualmente as próteses não têm mais prazo de validade. Elas não precisam ser trocadas a cada 10 ou 15 anos.
Portanto, esse volume pode acompanhar você durante décadas. A escolha deve levar isso em consideração.
Então, pense na imagem e no corpo que você quer ter também daqui a 20 ou 30 anos. Se essa é a aparência desejada para o futuro, fique em paz.
Finalizando
Gostou do post? Quer saber mais sobre a mamoplastia de aumento e tudo que envolve o procedimento? Então, siga nossas páginas no Facebook e Instagram para acompanhar as publicações exclusivas que fazemos por lá.
São dicas, curiosidades e novidades sobre a cirurgia plástica mais realizada no mundo. Você também pode continuar navegando pelo nosso Blog para conferir artigos semelhantes a esse. Periodicamente, nossa equipe de especialistas compartilha conteúdos recheados de informação que vão ajudar você a tomar sua decisão de forma consciente, além de te preparar para o grande dia.
E aí, gostou da ideia? Então, não perca mais tempo. Nos acompanhe, pois vamos te ajudar a realizar o seu sonho. Seja muito bem-vinda ao nosso espaço.
Deixe um comentário