Será que você precisa de um lifting de mama? Este procedimento, muito procurado especialmente depois da gravidez, realmente soluciona algumas queixas das mulheres em relação aos próprios seios.
Mas afinal, quando o lifting de mama é indicado? Quais são os problemas que ele resolve? Será que ele é adequado para mulheres com seios pequenos?
Isto é o que você vai descobrir neste post. Então, continue a leitura!
O que é o lifting de mama?
O lifting de mamas também é conhecido como lifting mamário ou mastopexia. Trata-se de uma cirurgia que tem como objetivo elevar os seios e eliminar a flacidez.
Portanto, esta cirurgia só é recomendada quando a mulher já desenvolveu uma condição chamada de ptose mamária, ou seja, o excesso de pele nas mamas.
Quais são os graus de flacidez mamária?
As mulheres sempre querem ter seios firmes, bem preenchidos pela mama e em uma posição adequada. Assim, a flacidez causa um grande incômodo estético.
Em alguns casos a flacidez não é tão evidente. Para esses, em que existe pouca sobra de pele, o nome dado é ptose leve.
Já em outros casos, a sobra de pele já é mais extensa, podendo ser classificados como ptose moderada ou acentuada, dependendo do grau.
A seguir, vamos explicar os diferentes graus de ptose e como o médico faz essa avaliação.
Ptose mamária leve ou grau I
Acontece quando o seio ainda não é muito flácido. Assim, embora a mulher não esteja tão satisfeita, a pele ainda consegue sustentar as mamas.
Porém, como o médico percebe que existe uma ptose leve? Ele analisa a posição da aréola.
Em sua posição normal, a aréola fica na altura da metade do braço. Portanto, se ela fica ligeiramente abaixo disso, trata-se de uma queda, embora leve.
Ptose mamária moderada ou grau II
A ptose moderada acontece quando os seios estão mais abaixo daquela posição ideal (meio do braço), mas ainda acima do sulco mamário.
O sulco mamário é a dobra que fica abaixo do seio. Portanto, se a aréola está posicionada acima desta dobra, trata-se de uma ptose moderada.
Ptose mamária acentuada ou grau III
Na ptose de nível 3, a aréola fica posicionada abaixo do sulco mamário. Assim, existe realmente uma sobra de pele significativa.
Então, nesses casos, os mamilos costumam ficar direcionados para o chão. Trata-se de uma condição estética que incomoda muito as mulheres.
Como é feito o lifting de mama?
Vale a pena destacar que, independentemente da técnica utilizada, o médico preserva a glândula mamária e remodela a mama. Assim, ela fica na altura e formato adequados.
Deixe um comentário