Muitas mulheres buscam melhorar o contorno corporal ou mesmo o rosto com procedimentos estéticos. Porém, recentemente, outra região ganhou destaque, aumentando a busca pela ninfoplastia.
Ao contrário dos outros procedimentos, a ninfoplastia corrige esteticamente uma parte do corpo que fica geralmente bem escondida, mas nem por isso deixa de ser importante.
Se você está curiosa para saber, afinal, o que este procedimento faz, continue a leitura! Vamos explicar tudo sobre a ninfoplastia.
O que é a ninfoplastia?
Trata-se do procedimento que faz correções na região íntima feminina, ou seja, na genitália externa. Essa cirurgia plástica tem por objetivo diminuir os pequenos lábios vaginais, responsáveis por proteger a entrada da vagina.
Embora ela seja considerada um procedimento estético, os médicos muitas vezes indicam a ninfoplastia para corrigir problemas funcionais.
Esses problemas incomodam muito as mulheres no dia a dia.
Assim, eles podem causar dor durante uma relação sexual, ao usar uma calça mais justa e até mesmo durante a prática de exercícios físicos.
Portanto, a ninfoplastia é um procedimento que contribui para o bem-estar, seja aumentando a autoestima da mulher ou proporcionando melhor qualidade de vida.
Quais são as indicações deste procedimento?
Existem diversas situações que tornam a indicação da ninfoplastia muito adequada. Então, veja alguns exemplos:
Excesso de volume dos pequenos lábios
Este é um problema muito frequente e que leva boa parte das pacientes ao consultório médico.
Os pequenos lábios fazem parte de toda uma estrutura que protege a entrada da vagina, da uretra e outras partes da região íntima.
Porém, quando eles são grandes demais, eles passam a causar desconforto. Um dos principais problemas é o atrito excessivo durante o sexo.
Além disso, eles fazem com que a mulher tenha um incômodo grande ao usar roupas justas e favorecem o desenvolvimento de infecções nesta região.
Assim, quando os pequenos lábios ultrapassam cerca de 4 ou 5 centímetros de largura, os médicos costumam recomendar a ninfoplastia.
Ninfoplastia para correção da assimetria
Uma situação ainda mais constrangedora acontece quando os pequenos lábios têm tamanhos diferentes.
Então, a cada vez que a mulher chega ao momento de intimidade com seu parceiro, ela pode se sentir muito desconfortável com sua região íntima.
Portanto, nesses casos os médicos também indicam a realização de uma ninfoplastia.
Flacidez na região íntima
Também existem mulheres que ficam com uma flacidez bastante acentuada na região íntima.
Isso pode acontecer por diversos motivos. Porém, os principais estão relacionados à variação de peso ou um grande emagrecimento.
Neste caso, além de se sentirem incomodadas com o excesso de pele nesta região, as mulheres também tendem a se queixar de outros transtornos.
Um deles é a ocorrência frequente de assaduras, além de infecções e outros problemas decorrentes do aumento da quantidade de bactérias.
Dificuldades sexuais
Sabemos que a mulher tem um órgão exclusivamente destinado ao prazer, que é o clitóris.
Porém, ele fica levemente escondido, o que já traz uma certa dificuldade para a obtenção do prazer.
Quando o clitóris fica muito encoberto por excesso de pele dos pequenos lábios, isso dificulta bastante o estímulo durante a relação sexual.
Aliás, os movimentos que normalmente estimulariam o clitóris indiretamente não têm o efeito esperado, pois a pele impede uma fricção adequada.
Portanto, a ninfoplastia é imprescindível para mulheres que têm sua saúde sexual prejudicada por este motivo.
A ninfoplastia é um procedimento complicado?
Definitivamente, não. Trata-se de um procedimento que, quando bem indicado, traz benefícios incríveis. Veja alguns deles:
Satisfação com o resultado da ninfoplastia
As pacientes ficam extremamente satisfeitas com o resultado da ninfoplastia. Afinal, a região fica bonita, simétrica e proporcional.
Portanto, muitas mulheres só alcançam o prazer completo após o procedimento.
Antes da ninfoplastia, elas ficavam tão constrangidas durante o momento da relação ou sentiam dor, o que as impedia de sentir prazer.
Então, como já afirmamos, trata-se de um procedimento relacionado à conquista do bem-estar e qualidade de vida e saúde sexual.
Procedimento rápido
A ninfoplastia é um dos procedimentos mais rápidos. Em grande parte dos casos, o médico consegue realizá-lo em cerca de 30 minutos.
Diversas pacientes passam pela correção com o bisturi. Assim, o médico faz pequenos cortes e remove pele e tecidos, sempre com muita precisão.
Ao final, o cirurgião remodela e sutura os pequenos lábios, deixando-os no tamanho correto e simétrico.
A indicação para cada uma dessas técnicas, ou seja, ninfoplastia com laser ou bisturi, depende das necessidades de cada paciente.
Portanto, procure um cirurgião experiente e confie em sua indicação.
Anestesia local
Atualmente, o procedimento para anestesiar uma paciente é bastante seguro.
Porém, a maioria das mulheres sente-se ainda mais confortável com um procedimento quando sabem que ele não envolve anestesia geral.
Esse é o caso da ninfoplastia. Como é feita em regime de hospital dia, o médico utiliza apenas anestesia local com sedação.
Portanto, assim que o procedimento acaba, a paciente tem uma recuperação muito mais rápida e pode retornar para casa rapidamente.
Recuperação rápida
E por falar em recuperação, o pós-operatório da ninfoplastia é extremamente tranquilo.
O principal cuidado está relacionado à higiene da região, já que não é possível mantê-la tampada com um curativo.
Então, os médicos recomendam um cuidado maior com a higiene, o que envolve o uso de duchas de forma bastante delicada.
Além disso, o médico pode recomendar banhos de assento com temperatura adequada para favorecer a recuperação.
Como a recuperação é rápida, a maioria das pacientes relata que após 30 dias a região já está praticamente livre da sensação levemente dolorosa.
O que você pode esperar após a ninfoplastia?
Depois do procedimento, as pacientes relatam benefícios como:
- não se sentirem mais constrangidas ao usarem uma calça ou shorts de academia, por exemplo;
- relações sexuais mais prazerosas, livres de dores e neuras;
- redução nas infeções urinárias devido à redução das bactérias presentes na região íntima;
- redução das secreções que se acumulam na região íntima quando há excesso de pele;
- melhora dos corrimentos ou até mesmo sua extinção;
- conforto e bem-estar, mesmo ao usar roupas mais grossas e justas, como uma calça jeans.
Pacientes que fazem a cirurgia íntima perdem a sensibilidade?
Não, a ninfoplastia não altera a sensibilidade dos pequenos e dos grandes lábios, e muito menos do clitóris.
No primeiro mês após o procedimento, acontece um aumento da sensibilidade e muitas pacientes relatam que a região ficou um pouco dolorida.
Porém, à medida que os tecidos cicatrizam, a sensibilidade volta ao normal e a mulher sente até mais prazer do que antes.
Afinal, como já explicamos, ela tem a solução para inseguranças quanto à sua região genital, deixa de sentir dores e ainda tem um estímulo mais intenso no clitóris, mesmo que indiretamente.
Agora você já sabe o que é a ninfoplastia e porque tantas mulheres estão procurando este procedimento para conquistarem o bem-estar.
E você, também quer esses benefícios? Enfrenta algum dos problemas que mencionamos no tópico sobre as indicações?
Então, venha fazer sua avaliação no Silicone Center agora mesmo! Você vai se surpreender em como é simples resolver tudo isso e ter uma vida muito melhor!
Deixe um comentário