Você pode até ficar surpresa, mas a verdade é que o problema que trouxe você a este artigo é muito mais comum do que se imagina. Mas me conta, no seu caso, qual mama é maior? A verdade é que ninguém é um ser especial.
“Mas o que você quer dizer com isso”, você pode estar se perguntando. Ora, todos nós, seres humanos, temos uma assimetria natural no corpo. Pés, mãos, olhos e outros traços têm tamanhos diferentes nos lados opostos. Portanto, é perfeitamente normal que os seios também sejam assim, que eles sigam essa tendência.
Porém, nem sempre essa assimetria é tão natural. Algumas mulheres se sentem constrangidas porque, quando olham no espelho, percebem que uma mama é visivelmente maior que a outra.
Mas será que nesses casos, a famosa prótese de silicone pode ajudar? Essa é a resposta que você vai descobrir neste post. Então, continue a leitura e conheça a solução para a assimetria mamária.
Ah, e depois da leitura, conta pra gente nos comentários o que você achou desse post. Assim, poderemos ajudar mais mulheres como você a esclarecerem suas dúvidas. Vamos lá?
Assimetria corporal é normal? Descubra agora!
A assimetria acontece sempre que os órgãos ou traços apresentam diferenças entre um lado e outro do corpo. Então, como você viu acima, essa é uma característica natural do ser humano.
A forma mais fácil de perceber isso é com os nossos pés. Quando compramos um sapato apertado, sempre vai ter um lado que vai doer mais, pois esse pé é maior.
Na maioria das vezes, a assimetria é praticamente imperceptível. Porém, em alguns casos, ela é mais acentuada, deixando a diferença evidente e causando constrangimento. Mas será que para toda assimetria há solução? Veja nas próximas linhas.
Quais são os tipos de assimetria mamária? Entenda a diferença!
As mamas podem ter três tipos principais de assimetria. Uma delas é a assimetria de altura ou posição. Então, um seio pode ser mais alto e o outro mais baixo, um mais próximo do centro do corpo e outro afastado.
Outro tipo de assimetria mamária diz respeito ao formato. Assim, um seio pode ser mais arredondado, enquanto o outro tem um formato cônico, pontudo ou tuberoso.
Como você pode imaginar, esses dois tipos de assimetria não são muito comuns. Por estarem relacionados à estrutura e formato da mama, a correção depende de uma cirurgia plástica um pouco mais complexa.
Enfim, também existe a assimetria de tamanho. Ela acontece quando um seio é visivelmente maior que o outro. Nesse caso, a correção pode ser mais simples, como você verá a seguir.
Qual mama é maior? Descubra como resolver o problema!
Quando o único problema é a diferença no tamanho dos seios, a mamoplastia de aumento pode ser a solução.
Porém, nesse caso não basta fazer uma cirurgia convencional. Apenas colocar próteses pode até mesmo acentuar o problema, deixando a assimetria ainda mais evidente.
Portanto, a mamoplastia precisa ser planejada para corrigir essa assimetria com a colocação de próteses de silicone de tamanhos diferentes. Assim, o médico pode inserir um implante de 300 ml na mama direita e 340 na mama esquerda, por exemplo.
Mas lembre-se: somente um cirurgião plástico experiente pode avaliar seu caso e dizer se essa é a opção mais adequada. Nem sempre a solução é tão simples, e é preciso ouvir o parecer do especialista para não agravar o problema.
Além disso, tão importante quanto saber qual mama é maior e buscar uma solução para a aparência é investigar as causas do problema. Procure sempre um mastologista para avaliar se existem nódulos ou outros diagnósticos que acentuam essa diferença de tamanho.
Como resolver a assimetria com próteses de silicone
Se a assimetria do seu seio pode ser corrigida com prótese de silicone, sinta-se feliz! Essa é a solução mais prática.
A correção de assimetria com silicone é possível quando:
- a única diferença está no tamanho dos seios;
- a paciente está feliz com o tamanho do seio maior ou deseja aumentá-lo.
Portanto, como dissemos acima, se a paciente está satisfeita com o tamanho do seio maior, o médico completa o volume do seio menor com uma cirurgia muito rápida e segura.
Porém, se ela quer aumentar os dois seios, também não tem problema. Trata-se de uma solução excelente.
O cirurgião consegue colocar a prótese um pouco maior em um seio e de outro volume no seio maior. Assim, com tamanhos diferentes, os dois ficam equilibrados.
Existem ainda outras vantagens. Essa cirurgia demora entre 90 e 120 minutos, e a paciente precisa apenas de anestesia local.
Além disso, a incisão é realmente pequena. A cicatriz fica escondida abaixo do seio.
Assim, se você se sente incomodada com a assimetria dos seios, entre em contato com a nossa equipe hoje mesmo para resolver esse problema.
No entanto, em outros casos não é possível corrigir a assimetria apenas colocando silicone. Muitas vezes, a causa do problema é mais complexa.
Diferentemente do caso que apresentamos antes, a assimetria de tamanho em que a paciente quer reduzir a mama precisa de uma mamoplastia redutora.
Portanto, o médico precisa fazer uma incisão em volta do bico do seio, outra vertical, da aréola até a parte de baixo da mama e, às vezes, outro corte curvo que acompanha o sulco mamário.
Finalizando
Entendeu como resolver a assimetria de mamas? Então, entre em contato conosco hoje mesmo para fazer sua avaliação e descobrir a solução para esse problema!
Mas se você ainda tem dúvidas sobre o assunto, continue navegando pelo nosso Blog. Periodicamente, nossa equipe de especialistas publica conteúdos exclusivos e recheados de informação relacionados ao universo do silicone.
Além do blog, você pode contar ainda com outros dois canais de comunicação do Silicone Center. Estamos falando das nossas páginas no Facebook e no Instagram. Por lá, são compartilhadas com os nossos seguidores, dicas, curiosidades e as últimas tendências da mamoplastia de aumento no mundo.
E você, quer receber essas atualizações em primeira mão? Então, não perca tempo. Corre lá, curta, compartilhe e tire todas as suas dúvidas. A realização do seu sonho está mais perto do que você imagina. Conte com a gente para essa empreitada.
Deixe um comentário