Afinal, qual é o melhor modelo de implante mamário? Para fins estéticos, a prótese redonda é, definitivamente, a queridinha das mulheres.
Mas você sabe quais são as vantagens desse modelo? Por que optar pela prótese redonda, e não em forma de gota, já que essa última tem o formato natural de uma mama?
Se você tem essas e outras dúvidas, não perca este post! Vamos explicar as características e vantagens da prótese redonda.
Qual é a melhor prótese de silicone para cirurgias estéticas?
A prótese de silicone redonda é a mais usada em cirurgias plásticas com finalidade estética, como o aumento de mamas.
Quem começou a acompanhar recentemente esse universo da cirurgia plástica talvez fique um pouco confuso. Afinal, a prótese gota tem o formato natural da mama. Então, ela não seria a ideal?
Na verdade, não. A prótese em forma de gota é muito utilizada nas cirurgias de reconstrução mamária, justamente porque ela substitui o seio após uma mastectomia para tratamento de câncer.
No entanto, ela não costuma ser a mais adequada para aumentar os seios em uma cirurgia estética em uma mulher saudável.
Isso acontece porque a prótese em forma de gota tem seu silicone concentrado na parte de baixo. O seio também é mais volumoso na parte de baixo.
Então, se o médico usasse a prótese gota para aumentar os seios, o volume ficaria todo concentrado em um único lugar. Esteticamente, o resultado seria muito ruim.
Mas afinal, por que a prótese redonda é melhor para as cirurgias estéticas? Veja a seguir!
Quais são as vantagens da prótese redonda?
A prótese redonda preenche a mama por igual
Diferentemente da prótese em forma de gota, o implante redondo distribui o silicone igualmente na parte de baixo, laterais e parte superior da mama.
Portanto, ele preenche o seio por igual, deixando-o bem arredondado e com o volume distribuído de forma equilibrada.
O implante redondo modela a mama
Quando pensamos em seios naturalmente bonitos, eles sempre são bem modelados e redondos.
Assim, a prótese redonda dá esse formato à mama, fazendo com que ela fique linda, mas com um aspecto totalmente natural.
O implante redondo é adequado para várias larguras de tronco
Os fabricantes desenvolveram implantes que, embora redondos, podem ter o diâmetro da base maior ou menor. Porém, essa característica é conhecida pelo nome de perfil.
E qual é a vantagem desses diferentes perfis? O médico encontra sempre uma prótese adequada para cada mulher, independentemente da largura do seu tronco.
Portanto, se ela tem o tronco estreito, o médico coloca uma prótese de perfil alto ou super alto, que tem o diâmetro menor. Assim, a base do implante se encaixa perfeitamente no tórax.
Já se a mulher tem o tronco largo, o médico coloca uma prótese de perfil moderado. Então, a base ocupará todo o espaço da mama, sem deixar os seios muito afastados.
A prótese redonda deixa o colo marcado
A prótese redonda preenche a parte superior da mama, assim como a parte de baixo. Então, se a mulher quer um colo bem marcado, ela é a melhor opção.
Como saber se a prótese redonda é a ideal para o meu biotipo?
Não é possível dizer, antes de uma consulta com um médico, se a prótese redonda é a melhor para você.
Porém, devido ao biotipo médio da mulher brasileira, é provável que essa seja a opção recomendada pelo médico após a avaliação.
Para ter certeza, é preciso passar pelas seguintes etapas:
1. Escolha um cirurgião plástico experiente
Se você ainda não tem um cirurgião plástico da sua confiança, comece agora a pesquisar um bom profissional.
Analise a experiência do médico, pois esse é um fator importante. Se ele já realizou muitas cirurgias como essas, ele consegue saber qual é o tipo de prótese mais adequada para obter o resultado desejado.
2. Marque sua consulta
O segundo passo é marcar sua consulta de avaliação. Afinal, o médico só conseguirá determinar qual é a prótese mais adequada para o seu corpo após um exame clínico, que considerará suas medidas pessoais.
Nesta consulta, o médico determina também se a cirurgia plástica mais adequada para o seu caso é realmente a colocação de silicone.
Algumas características da mulher, como a flacidez, podem contraindicar a colocação de silicone. Então, o médico orienta a paciente a realizar uma mastopexia (lifting dos seios), com ou sem prótese.
3. Conte suas expectativas ao médico
Não tenha vergonha de conversar com o médico sobre suas expectativas. Afinal, se ele não souber o que você deseja, não poderá atingir o resultado esperado.
O mais comum, em um consultório de cirurgia plástica, é a mulher que deseja aumentar realmente os seios, deixando-os com o efeito turbinado.
Porém, também existem pacientes que desejam um resultado mais natural e discreto. O médico precisa dessa definição para indicar o tamanho e modelo de prótese mais apropriado, de acordo com o seu objetivo.
Inclusive, você pode até levar uma referência, uma foto que mostre como você gostaria que seus seios ficassem. Isso vai ajudar o médico na definição da melhor prótese.
4. Realize o exame clínico
Em seguida, o médico realizará uma avaliação clínica. Ele tirará medidas do seu corpo, incluindo tórax, ombro, cintura e quadril. Mas por que tantas medidas?
As medidas são necessárias para que o resultado fique proporcional. Portanto, em uma mulher com quadris largos, os seios devem ter uma medida um pouco maior do que em outra que tem o corpo menos curvilíneo, por uma questão de harmonia.
Não se esqueça de dizer ao médico se está no período pré-menstrual, em que os seios ficam inchados. Se ele não tiver essa informação, achará que suas mamas são um pouco maiores, e escolherá uma prótese um pouco menor.
Nesses casos, o resultado talvez não seja exatamente o que você esperava devido a uma falha de comunicação. Então, comunique-se!
5. Ouça o médico
Depois de todo esse processo, o médico conversará com você sobre as opções cirúrgicas. Assim, ele define o modelo e o tamanho de prótese mais adequados para atender às expectativas.
Porém, nem sempre o médico consegue realizar tudo que a paciente deseja. Isso não acontece devido a alguma falha técnica, e sim por limites do corpo.
Se a paciente tem pouca pele e tecido mamário, por exemplo, seu corpo não conseguirá cobrir uma prótese muito grande. Não respeitar esse limite pode trazer complicações.
Então, o médico tentará, ao máximo, conciliar sua vontade com as possibilidades do seu corpo. Ouça o que ele tem a dizer sobre isso e acate a indicação dele quanto ao volume e formato da prótese.
Entendeu por que a prótese redonda é a queridinha? Quer saber se ela é a mais indicada para você, também?
Então, não perca tempo! Marque agora mesmo sua consulta com nossos especialistas e faça sua avaliação.
Deixe um comentário