Qual é o tamanho ideal para a prótese mamária de silicone? Será que os seios grandes e turbinados, com colo bem destacado, ainda fazem sucesso? Ou são as mamas médias, que aparentemente não passaram por cirurgias plásticas, é que dão o tom? Será que realmente existe um tamanho ideal de silicone?
A resposta a essa pergunta pode não ser tão simples. Afinal, as preferências variam de acordo com cada mulher. Além disso, em cada época uma dessas tendências entra na moda, fazendo com que as pacientes queiram seios maiores ou menores.
Quer saber quais são essas tendências e se existe um tamanho de prótese mamária de silicone preferido? Então, continue a leitura!
Prótese mamária de silicone: preferência atual
Conforme já falamos aqui no blog, a preferência atual das brasileiras é a prótese média. As mais utilizadas atualmente têm cerca de 350 ml, que é o equivalente a uma xícara e meia de chá.
Porém, não se engane! Quando somado ao volume natural das mamas, os seios costumam ficar grandes. Isso mostra que, de modo geral, as brasileiras querem uma comissão de frente que chame a atenção.
Além disso, o modelo mais utilizado no país é o redondo. Ele preenche bem todos os espaços da mama e pode deixar o colo bem marcado, dependendo do volume escolhido.
Prótese mamária de silicone: diferentes tendências
No entanto, nem sempre foi assim! O silicone já passou por várias tendências, que incluíram desde volumes maiores (e até exagerados) e por períodos de procura por próteses menores.
Lá pelos anos 2000, aqui no Brasil, colocar silicone se tornou uma febre. Assim, famosas e anônimas não só encheram as clínicas de cirurgias plásticas, como buscavam uma versão bem mais turbinada.
Próteses de 250 ml, 350 ml ou mais não eram incomuns. Durante muito tempo, esse foi o padrão das cirurgias plásticas.
Porém, como toda moda, ela está sujeita a mudanças. Atualmente, o volume exagerado já não está tão em alta, apesar de muitas mulheres ainda preferirem assim.
No entanto, isso não significa que as mulheres estão deixando de colocar silicone. No Brasil, o número desses procedimentos só aumenta e corresponde a cerca de 13% das cirurgias plásticas realizadas.
O que podemos perceber sobre o momento atual é o seguinte:
- as mulheres não deixaram de turbinar os seios, elas só estão procurando próteses não tão grandes;
- a maioria das mulheres não deseja ser reta, porém uma parcela razoável quer ter seios grandes, mas sem exagerar no tamanho.
As razões para essas mudanças são principalmente culturais. Nos anos 2000, a grande referência para a aparência das mulheres eram celebridades turbinadas. Até mesmo as séries que faziam sucesso traziam atrizes que caprichavam no volume.
Hoje em dia, vivemos um momento diferente. As referências de beleza são pessoas comuns que ganharam destaque principalmente por meio das mídias sociais.
Portanto, as mulheres passaram a valorizar uma beleza mais natural. Esses ícones, em sua maioria, também turbinaram as mamas. Porém, fizeram isso sem exageros, influenciando as decisões nos consultórios.
Tamanho da prótese: como não errar?
Se as tendências mudam, como saber qual é o tamanho ideal da prótese de silicone? Na verdade, existe uma maneira muito fácil de não errar: confiar no seu médico.
Ao procurar uma clínica de confiança e cirurgiões plásticos experientes, a mulher conta com todo o conhecimento que esse profissional adquiriu. Ele analisará seu biótipo e ouvirá suas expectativas.
Só então o cirurgião propõe um volume de prótese adequado para seu corpo. Ele leva suas medidas em conta para chegar a um resultado proporcional e harmônico. Assim, você se sentirá satisfeita com o próprio corpo, independentemente da tendência do momento.
Os diferentes tipos de silicone
Os tipos de prótese de silicone são um dos fatores que interferem no resultado final da cirurgia.
Por isso, conhecer cada um deles vai ajudá-la a visualizar melhor como os seus seios podem ficar e, assim, fazer com que você se sinta mais segura nessa jornada! Vamos entender melhor?
Prótese Cônica
A prótese de silicone cônica é a que possui a menor base e a maior projeção.
Ou seja, esse é o tipo de prótese de silicone mais “pontudo” em comparação aos demais. Dessa forma, grande parte do volume fica no centro da prótese.
Por isso, os seios ficam bastante projetados para frente, especialmente na área dos mamilos.
Esse tipo de prótese de silicone costuma ser indicado para mulheres que apresentam um leve grau de queda. Afinal, ele permite deixar os seios mais empinados.
Prótese Redonda
Essa é a prótese de silicone mais escolhida pelas mulheres, já que preenche igualmente todos os espaços dos seios e deixa o colo bem marcado e redondinho.
Esse efeito também é excelente para dar a impressão de que os seios estão mais empinados.
Afinal, o colo marcado chama a atenção para a região de cima do tórax.
A prótese de silicone redonda é excelente para mulheres que adoram um decote e desejam chamar atenção para os seios.
Prótese anatômica ou em formato de gota
Essa é a prótese que “imita” o formato natural dos seios porque concentra o silicone na parte de baixo da mama.
Porém, isso não significa que ela não proporciona um resultado bonito na mamoplastia de aumento. Ela deixa os seios volumosos, mas com uma aparência natural.
Por isso, é raramente usada nas cirurgias em que o objetivo é aumentá-los e deixar o colo mais marcado. Ela apenas adicionaria volume à parte de baixo da mama, sem preenchê-la por inteiro.
Finalizando
E então, quer saber se você já está preparada para turbinar suas mamas? Faça nosso teste agora mesmo e descubra se chegou a hora de realizar seu sonho!
Você também pode continuar navegando pelo nosso Blog para saber as últimas novidades sobre a prótese de silicone. Semanalmente, a nossa equipe de especialistas publica conteúdos exclusivos para ajudar mulheres como você a tirarem os planos do papel.
Siga-nos também em nossas redes sociais Facebook e Instagram. Em ambos os espaços, compartilhamos com o nosso público tudo o que envolve a cirurgia plástica mais famosa entre as mulheres de todo o planeta. Fique por dentro e seja bem-vinda ao nossa clínica.
Deixe um comentário