Você sabe qual é a diferença entre a prótese de silicone gota ou bola? Considerando o fato de que o implante anatômico tem um formato mais parecido com o seio natural, será que ele é o ideal para a mamoplastia de aumento?
Para muitas pessoas, a resposta a essa pergunta parece óbvia. Afinal, as pessoas sempre falam que a prótese anatômica tem o mesmo formato de um seio natural. Porém, é justamente por isso que elas se enganam. Veja o porquê!
Qual é a diferença entre a prótese de silicone gota ou bola?
A prótese de silicone em forma de gota, também chamada de anatômica, foi desenvolvida para se parecer com um seio natural.
Portanto, a parte de trás, que fica em contato com o peitoral, é plana. Porém, na frente ela tem uma concentração maior de silicone na parte de baixo, enquanto a de cima é bem mais fina.
Por outro lado, a prótese de silicone bola, como o nome já diz, tem uma distribuição homogênea do silicone.
Também chamada de prótese de silicone redonda, ela se parece com uma esfera cortada ao meio. Assim, ela tem uma curvatura perfeita e completamente simétrica. A parte mais alta fica bem no centro.
Quando a prótese redonda é utilizada?
A prótese bola, ou redonda, é a mais utilizada nas cirurgias de mamoplastia de aumento. Isso acontece porque ela deixa o seio todo bem preenchido e dá volume à parte superior da mama.
Portanto, quando a mulher coloca esse tipo de prótese, ela fica com o volume bem equilibrado e com um destaque na região próxima ao colo. A aparência é de um seio turbinado, firme, redondinho e empinado.
Quando a prótese em forma de gota é utilizada?
A prótese de silicone gota, por outro lado, não costuma ser usada para cirurgias estéticas. Afinal, por ter pouco silicone na parte de cima, ela não deixa a mama bem preenchida.
O único efeito da prótese anatômica, em uma mulher que tem suas mamas, seria adicionar volume apenas na parte de baixo. Assim, o seio não ficaria bonito, além de ter um formato estranho e desproporcional.
Então, em que situações a prótese anatômica é utilizada? A função desse modelo é substituir o seio natural, e não aumentá-lo.
Portanto, ela é perfeita para mulheres que tiveram que retirar a mama devido a um câncer, por exemplo. Dessa forma, as pacientes ficam com um seio no mesmo formato que tinham anteriormente.
Como saber se a prótese gota ou bola é a ideal para mim?
A primeira evidência de qual é a prótese de silicone ideal para você é o motivo da cirurgia. Então, se a mamoplastia é reparadora, que vai reconstruir a mama depois de um problema de saúde ou acidente, provavelmente será o implante anatômico.
No entanto, se você quer apenas aumentar os seios para deixá-los mais bonitos e volumosos, é muito provável que o médico recomende uma prótese redonda. Assim, será possível atingir o resultado estético tão sonhado!
Além da prótese em gota ou bola, ainda existe a cônica!
O mundo do silicone não se resume a dois formatos, nem somente a volume. Veja, além desses dois, ainda há um terceiro, chamada de prótese cônica.
Esse formato concentra o silicone no centro. Por isso, ele parece ser mais “pontudo”. Sua base é mais estreita e a projeção para a frente é maior. Então, ele é bastante recomendada quando a paciente tem o tórax estreito.
A prótese cônica não é a mais utilizada nas cirurgias. Porém, durante algum tempo, ela era indicada por médicos para mulheres que tinham o tronco estreito.
Afinal, uma prótese redonda nem sempre era a mais adequada para essas mulheres. Devido ao diâmetro maior da base, elas sobravam nas laterais ou não permitiam o espaço necessário entre os seios.
Porém, atualmente muitos médicos estão substituindo a prótese cônica pela redonda de perfil alto ou super alto. Assim, ele é adequado para a largura do tronco e tem um formato mais bonito, deixando o seio bem modelado.
E não para por aí! Você sabia que próteses também possuem perfis? Conheça cada um.
O formato da prótese, sem dúvida, é muito importante. Mas você sabia que o perfil escolhido por você e pelo médico também faz todo a diferença no resultado? Confira os perfis a seguir e entenda:
Perfil Baixo
Na prótese de perfil baixo, o diâmetro da base é largo e o silicone é distribuído por igual. Assim, ela fica baixa e bem arredondada.
Por isso, o perfil baixo não é indicado para mamoplastia de aumento, pois não deixa as mamas volumosas. Ele não produz a projeção para a frente, que é o que muitas mulheres desejam.
Perfil Médio Ou Moderado
Embora a prótese média ou moderada seja um pouco mais alta que a de perfil baixo, ela ainda garante uma projeção para a frente pequena. Portanto, geralmente os médicos escolhem outros perfis de prótese para aumentar os seios.
Perfil Alto
Já quando o implante mamário tem um perfil alto, o diâmetro da base é menor e a prótese fica mais alta. Portanto, ela consegue ter uma maior capacidade de projeção para a frente.
Por isso, esse é o perfil ideal para grande parte das mulheres que deseja aumentar os seios.
O perfil alto também é mais vantajoso para as mulheres que têm o tronco mais estreito, como nós já comentamos. Assim, é possível deixar as mamas bem modeladas respeitando o biótipo da paciente.
Perfil Super Alto
De todos os perfis, esse é o que tem a base mais estreita e a altura maior. Portanto, ele tem uma alta capacidade de projeção. Por isso, muitos médicos utilizam a prótese de perfil super alto.
Embora outros fatores possam interferir nesse resultado, o perfil super alto muitas vezes é o ideal também para deixar o colo destacado.
Porém, é importante lembrar que a quantidade de gordura corporal que a mulher tem nessa região pode deixar a prótese mais ou menos evidente.
Finalizando
Entendeu qual é a diferença entre a prótese gota ou bola? Ficou com alguma dúvida? Deixe sua pergunta nos comentários e nossa equipe irá responder!
Você também pode continuar navegando pelo nosso Blog para descobrir outras curiosidades sobre o universo da prótese de silicone. Por aqui, nossa equipe de especialistas publica, semanalmente, os melhores conteúdos que permeiam a cirurgia plástica mais realizada no mundo.
Além desse espaço, nossas pacientes e admiradoras também contam com outros dois canais de informação e interação. São nossas páginas no Facebook e no Instagram. Por lá, compartilhamos as últimas novidades, dicas e tendências da mamoplastia de aumento.
E aí, quer receber tudo isso em primeira mão? Então, não perde tempo. Curta, compartilhe e fique por dentro do que rola por lá.
Deixe um comentário