A mulherada quer saber: prótese de silicone é seguro? Bom, antes de falarmos tudo sobre a segurança das próteses mamárias, reunimos alguns dados interessantes que você precisa saber. Veja, o Brasil é o país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo. Só para se ter ideia, são realizadas por aqui 1.5 milhões de cirurgias ao ano. Incrivelmente, esse número nos coloca na frente de países como Estados Unidos e o México.
Mas adivinha qual é o procedimento queridinho das mulheres. É isso mesmo! O que motiva 1 em cada 5 visitas aos consultórios, é a mamoplastia de aumento.
A famosa cirurgia de próteses de silicone é indicada para pessoas que querem mamas mais proporcionais e harmônicas. E o mais bacana de tudo isso é que trata-se de uma cirurgia simples e rápida. Pois é. A duração do procedimento leva entre 1 a 2 horas, e o tempo necessário para retornar ao trabalho é de 1 a 2 semanas.
Beleza, mas mesmo depois te todos esses dados e informações, muita gente ainda mantém uma dúvida: será que colocar prótese de silicone é realmente seguro?
Bom, hoje você vai descobrir a verdade sobre esse tema. Então, continue a leitura para não perder nenhuma informação!
Ah, e depois conta pra gente nos comentários o que você achou desse conteúdo, ok?
Prótese de silicone é seguro?
Selecionamos 5 fatos importantes que você precisa entender para avaliar a segurança da mamoplastia de aumento e se sentir pronta para se submeter ao procedimento. Veja a seguir:
1. A prótese é muito segura para o organismo
Não ache que é exagero, pois não é! A prótese de silicone é realmente muito segura. Isso porque ela é feita com um polímero de silicone de alta coesividade e a substância já foi testada em inúmeros estudos. Portanto, já se sabe que ela não é tóxica para o organismo, não causa câncer e não predispõe a nenhuma doença.
Então, se jogue, moça!
2. A prótese de silicone é altamente resistente
Você consegue imaginar um automóvel passando em cima de uma prótese e mesmo assim ela não estourar? Pois acredite se quiser, esse é um dos exemplos clássicos usados para explicar tamanha resistência das próteses.
Além da pureza do silicone, a prótese passa por testes de segurança extremamente rigorosos. Assim, eles avaliam se a substância utilizada é pura e também sua resistência.
Então, as próteses que atualmente estão no mercado são tão resistentes que um carro pode passar por sobre elas que não ocorre a ruptura. Portanto, em circunstância normais, ela não irá estourar.
Fique fria. Não é qualquer impacto que fará você perder o seu silicone, ok?
3. A cirurgia é rápida e segura
A cirurgia para colocar prótese de silicone é rápida e extremamente segura. Ela é feita com anestesia local e sedação, ou seja, a paciente dorme, mas seus órgãos vitais continuam funcionando normalmente.
Até mesmo a recuperação das pacientes é bastante rápida. Na maioria dos casos, a alta acontece no mesmo dia do procedimento, após apenas algumas horas em observação.
O pós-operatório também costuma ser bastante tranquilo e pouco doloroso. Em 15 dias, a mulher já consegue retomar a maioria das atividades que realizava antes da cirurgia.
Isso significa que loguinho você estará na ativa novamente! Mas nada de sair fazendo esforço por aí, hein? Siga todas as orientações do seu médico.
4. Os riscos de rejeição são quase inexistentes
As próteses de silicone evoluíram muito nos últimos anos. Assim, desde que elas passaram a ter a superfície texturizada, a aderência aos tecidos do corpo melhorou, fazendo com que o organismo se adapte ao implante com facilidade.
Portanto, as chances de uma rejeição da prótese diminuíram muito. Atualmente, menos de 1% das mulheres sofrem com esse problema, o que na maioria das vezes dispensa a necessidade de trocar ou retirar a prótese.
5. As técnicas evoluíram
Não foram apenas as próteses que evoluíram. Os médicos também desenvolveram técnicas eficazes e cada vez menos invasivas, que garantem um excelente resultado, com cicatrizes mínimas.
Há muitas possibilidades para a colocação da prótese: atrás do músculo peitoral, à frente do músculo peitoral, incisão inframamária, incisão periareolar, incisão transaxilar…e por aí vai.
Cada uma dessas possibilidades têm suas vantagens e desvantagens, e a indicação é feita de acordo com as características e necessidades de cada paciente.
O fato é que existe a possibilidade de você aumentar os seios e ficar com cicatrizes muito discretas, escondidas na própria dobra da mama ou em volta da aréola. Dessa forma, não há motivos para temer a cirurgia ou suas marcas.
Faça as pazes com o espelho
Os cirurgiões são unânimes em afirmar que a prótese de silicone é o procedimento estético que mais impacta na autoestima das mulheres.
Afinal, elas passam a ver o corpo de maneira mais positiva após o silicone. A satisfação com o que veem no espelho faz com que elas se sintam bonitas, sensuais e seguras.
Essa segurança se reflete em diversas áreas da vida. Sua forma de se vestir, relacionamento interpessoal, relações amorosas e até mesmo profissionais.
Até mesmo o tratamento que a mulher recebe das outras pessoas pode mudar depois que ela coloca silicone. Mas calma, a prótese não é uma mágica que faz as pessoas estenderem o tapete vermelho para você.
O tratamento que recebemos dos outros depende da forma como nos vemos. Então, primeiro a mulher com silicone muda a forma de ver a si mesma, sentindo-se mais segura.
Finalizando
Entendeu que o procedimento para colocar prótese de silicone é seguro? Quer saber mais sobre essa cirurgia, o pré-operatório e o pós-operatório? Então, continue aqui no blog e confira o nosso manual completo!
Além desse guia, você também encontra por aqui outros tantos artigos recheados de informação, que vão ajudar você a esclarecer suas principais dúvidas sobre o procedimento.
Periodicamente, nossa equipe de especialistas publica conteúdos exclusivos. Uma maneira de te manter informada e te ajudar a tomar sua decisão de forma consciente.
Além do nosso blog, você também pode contar com nossos outros dois canais de interação. Estamos falando das nossas páginas no Facebook e no Instagram.
Por lá, você fica por dentro das dicas, novidades e curiosidades da mamoplastia de aumento e ainda pode trocar experiências com pacientes que já passaram pelo Silicone Center.
E aí, curtiu? Então, não perde mais tempo, não. Corre lá e segue a gente!
Deixe um comentário