Há alguns anos, o tamanho médio do silicone tem aumentado. As mulheres estão cada vez mais turbinadas. Porém, isso faz com que as discretas questionem se é possível colocar uma prótese com aparência natural.
Quando o assunto é a cirurgia plástica e prótese de silicone, o gosto pessoal é um dos fatores mais importantes para a escolha do tamanho ideal.
Isso porque cada uma sabe o que a incomoda em seu corpo e tem uma expectativa diferente dos resultados que deseja obter com a prótese.
Então, enquanto algumas sonham com seios bem volumosos e marcados, outras preferem um resultado mais discreto e natural.
E não há nada de errado com nenhuma das duas expectativas. Quando a aparência natural prevalece, no entanto, a paciente fica com algumas dúvidas.
Afinal, é possível obter esse tipo de resultado mesmo colocando prótese de silicone? É exatamente sobre isso que vamos falar neste post!
É possível colocar prótese com aparência natural?
Antes de tudo, é importante ressaltar que o conceito de aparência natural pode variar muito de mulher para mulher.
Afinal, tudo se resume ao que você considera bonito, às suas próprias referências e preferências.
Com a tecnologia tão avançada na cirurgia para colocar a prótese de silicone, é praticamente possível alcançar qualquer resultado desejado.
Assim, para as mulheres que desejam o colo mais marcado, por exemplo, a prótese redonda com perfil alto ou super alto pode levar a esse resultado.
Já para aquelas que preferem os seios com aparência natural, as de tamanhos menores e bases mais largas podem ser a solução.
Por que não vemos tantas mulheres que usam prótese com aparência natural?
Em primeiro lugar, precisamos nos lembrar de que o gosto da brasileira geralmente é por uma prótese mais volumosa.
Por aqui, a média de volume costuma variar entre 300 e 350 mililitros. Portanto, são próteses de tamanho significativo.
Além disso, é muito comum ouvir, nos consultórios, o pedido para deixar o colo bem marcado.
Assim, quando você bate o olho em uma mulher e percebe imediatamente que ela tem silicone, é porque ela escolheu esse resultado.
Por outro lado, existem algumas mulheres que preferem um resultado mais discreto. Talvez elas não sejam a maioria, mas são muitas.
E elas são, inclusive, a maior prova de que é possível ter prótese com aparência natural.
Afinal, elas andam por aí diariamente com suas próteses e ninguém percebe. Parece que elas sempre foram assim, o que comprova a naturalidade do resultado.
Que prótese devo escolher para ficar com a aparência natural?
Não existe uma resposta única, pois cada caso é um caso. Cada mulher possui seu próprio biotipo, e isso definirá a escolha da prótese.
Apesar de existirem algumas próteses de silicone que são mais recomendadas em um caso do que em outro, é importante ressaltar que a avaliação e a conversa com o médico são sempre essenciais nesse momento.
Só por meio da consulta que o médico poderá entender o seu caso. Então, ele avaliará qual o melhor tipo e tamanho de prótese para que o resultado fique do jeito que você sempre sonhou.
Pesquisar referências de amigas e famosas que colocaram prótese de silicone para levar para o médico pode ser uma boa alternativa.
Assim, ele entenderá qual é o resultado que você deseja. A partir daí, ele indicará a prótese ideal para atingir seu objetivo.
No entanto, é importante ter em mente que nenhum corpo é igual aos outros.
Por isso, nem sempre a prótese que a sua amiga colocou e ficou linda também vai ficar perfeita no seu corpo.
Quer entender melhor? Veja o que o médico avalia para chegar ao modelo ideal de prótese de silicone para você:
1. Suas medidas corporais
Corpos bonitos são corpos proporcionais. Portanto, suas medidas precisam ser levadas em consideração no momento da escolha do silicone.
Assim, o médico avaliará se o seu tórax e ombros são largos, se a cintura é fina e até mesmo o quadril. A altura é uma das medidas mais importantes.
Para uma mulher alta e de tronco largo, por exemplo, uma prótese pequena e baixa vai “desaparecer” no corpo. É preciso colocar um volume maior.
Já para uma mulher baixa e com tronco estreito, uma prótese pequena já pode garantir uma projeção ideal, nem exagerada e nem insuficiente.
Com isso, ele mostrará a você algumas opções de próteses proporcionais ao seu corpo. Quanto mais harmônico, mais natural.
2. O formato dos seus seios
Principalmente se você quer colocar uma prótese com aparência natural, o formato e o tamanho do seus seios têm muita influência no resultado.
Então, tente não criar expectativas ou pré-conceitos apenas baseados nos resultados de outras pessoas.
3. A quantidade de tecido mamário
Quanto mais coberta a prótese de silicone ficar, menos evidente será a sua presença.
Por isso, quando a mulher tem mais tecido mamário para cobrir bem a prótese, o resultado fica mais natural.
A qualidade e espessura da pele também interferem nesse resultado.
Portanto, ouça o cirurgião e entenda por que ele está propondo um determinado tamanho de prótese, ou até mesmo a posição.
Caso não entenda, pergunte até compreender perfeitamente o porquê de cada decisão.
4. A posição ideal da prótese com aparência natural
Também não podemos nos esquecer da posição da prótese. Atualmente, a maioria das mulheres coloca atrás da glândula mamária.
Porém, em alguns casos, a glândula mamária é tão fina que não permite um resultado natural. Não haveria uma boa cobertura da prótese.
Então, o médico propõe a colocação da prótese atrás do músculo peitoral. Assim, ela ficará coberta por mais uma camada de tecido.
Esta cirurgia tem um pós-operatório mais doloroso, demorado e complexo.
No entanto, quando o médico a indica, isso significa que essa é a única alternativa para obter um resultado natural.
Quer entender melhor sobre os tipos de prótese de silicone enquanto a sua consulta não chega? Leia o nosso artigo e informe-se sobre o tema!
Comente abaixo se tiver alguma dúvida, teremos prazer em lhe responder.
Gostou deste post? Leia mais no blog da Silicone Center
Deixe um comentário