Você provavelmente já viu pessoas que fizeram preenchimento com ácido hialurônico e ficaram com um rosto bem estranho, não é mesmo?
Olhos muito inchados, parte superior da bochecha deformada, olhos fechados demais… É fácil, inclusive, alguns desses casos ganharem as manchetes.
Porém, do outro lado desta história, existem muitas pessoas que também já fizeram o mesmo procedimento, mas você nem imagina. Isso acontece porque o resultado ficou extremamente natural.
É possível fazer preenchimento com ácido hialurônico e ter um resultado tão bom, tão natural, a ponto de as pessoas não perceberem?
Isso é o que você vai descobrir neste post. Então, continue a leitura!
Preenchimento com ácido hialurônico pode ficar natural?
Todos os preenchimentos com ácido hialurônico deveriam ficar completamente naturais. Isso é o que acontece quando o procedimento é bem indicado e executado.
Mas afinal, em que situações o médico prescreve este preenchimento? Veja a seguir:
Preenchimento com ácido hialurônico para rugas e linhas de expressão
No decorrer dos anos, o surgimento das rugas se torna inevitável. A pele perde colágeno e, além disso, até o volume dos ossos do rosto diminui.
O preenchimento com ácido hialurônico é uma excelente alternativa para o tratamento dessas rugas. Afinal, esse é um procedimento minimamente invasivo.
Nesses casos, o profissional pode aplicar ácido hialurônico nos sulcos formados pelas rugas. Porém, na maioria das vezes, ele injeta o preenchedor em pontos estratégicos da face.
Desta forma, ele volumiza novamente o rosto e, ao preencher a face, deixa a pele mais lisa novamente.
Como o ácido hialurônico tem também um efeito hidratante poderosíssimo, ele suaviza a pele, dá viço, brilho e uma aparência mais jovem.
Ácido hialurônico para preenchimento de olheiras
As olheiras também estão entre os problemas estéticos que incomodam muitas pessoas. Afinal, elas deixam a aparência cansada, como se a pessoa não dormisse bem.
Para os homens, a olheira dá ainda um aspecto sombrio. Até o cinema tem sua responsabilidade nisso, pois retratou muitos vilões com esse traço acentuado.
Já as mulheres que sofrem com a olheira ficam com o aspecto envelhecido. Nem sempre o corretivo consegue disfarçar totalmente o problema.
Por isso, tanto homens quanto mulheres recorrem ao preenchimento para suavizar as olheiras. O procedimento é bastante eficaz nesses casos.
Ao injetar ácido hialurônico nesta área, o profissional deixa a região abaixo dos olhos mais nivelada à parte superior da bochecha, estabelecendo uma curvatura natural.
No entanto, vale a pena destacar que existem tipos de olheiras diferentes. Assim, o ácido hialurônico consegue corrigir olheiras em que há falta de volume e a pele desta região forma uma depressão.
Caso a pessoa tenha também outras causas para olheiras, como o excesso de pigmentos abaixo dos olhos, ela precisa associar tratamentos para obter um bom resultado.
Aumento de lábios com ácido hialurônico
O preenchimento labial é um dos procedimentos mais realizados do momento. Com ácido hialurônico, qualquer pessoa pode dar mais destaque aos lábios, deixando-os cheios e definidos, com o arco do cupido bem marcado.
Talvez você não saiba, mas além das pessoas que já nascem com a boca fina, todos nós perdemos volume nos lábios à medida que os anos passam.
Assim, lábios cheios estão entre os sinais que o nosso cérebro, de forma inconsciente, interpreta como típicos da juventude. Boca com pouco volume, então, denota envelhecimento.
Preenchimento de cicatrizes e assimetrias com ácido hialurônico
Embora a maioria das pessoas tenha o desejo de fazer alguma melhoria estética, para um grupo bem específico, essas correções são ainda mais importantes.
Muitas pessoas carregam, no rosto e no corpo, marcas de traumas ou incidentes que se tornam bastante destacadas.
Outras vezes, a pessoa não tem uma cicatriz de um evento específico, como um acidente. Porém, ela já nasceu com uma assimetria que incomoda bastante.
Em muitos desses casos, o preenchimento com ácido hialurônico é a solução. Afinal, ele completa os sulcos e outras imperfeições, deixando a região mais uniforme e suavizando as cicatrizes.
No caso das assimetrias, o ácido hialurônico também tem o poder de equilibrar o volume de áreas que deveriam ser semelhantes, mas são diferentes.
Portanto, o preenchimento ajuda muito as pessoas que apresentam esses problemas a melhorarem sua autoestima.
Equilíbrio do contorno facial com preenchedor
Esta é uma das alterações que as pessoas fazem com bastante frequência usando o ácido hialurônico. Quando bem executada, o resultado é fabuloso!
Afinal, o profissional pode usar o ácido hialurônico para esculpir o rosto e definir melhor o contorno facial, destacando pontos como queixo, mandíbula etc.
Porém, também é com este procedimento que muitas pessoas erram a mão do preenchimento e acabam deformando o rosto, descaracterizando-se.
O exagero pode deixar esses traços destacados demais, prejudicando a harmonia da face ou fazendo com que a pessoa “apague” seus traços distintivos.
Vamos falar mais sobre isso em um dos próximos tópicos. Então, tenha só mais um pouquinho de paciência para saber como não correr este risco.
Preenchimento para rejuvenescimento das mãos
Por essa, você não esperava. Já percebeu como algumas pessoas conseguem manter o rosto razoavelmente jovem, mas as mãos denunciam a idade?
Sim, elas perdem volume ao longo do tempo. Assim, o preenchimento natural que deixa a mão lisa desaparece, e os tendões se destacam.
Muitas pessoas chamam este efeito de “mãos de galinha”. Isso acontece porque, embora as galinhas não tenham mãos, a pessoa fica com as estruturas desta parte do corpo muito visível, como acontece com a ave.
É possível preencher novamente a mão utilizando o ácido hialurônico. Desta forma, os tendões ficam novamente envolvidos por um volume proporcional, rejuvenescendo esta região.
Como ter um resultado natural com preenchimento?
Talvez a melhor forma de definir um preenchimento com ácido hialurônico bem-feito seria usando as palavras restauração e retoque.
Portanto, quando falamos em restauração, estamos nos referindo ao uso deste procedimento para devolver características que a pessoa tinha, mas perdeu durante o processo de envelhecimento.
Assim, o resultado fica natural, pois se a pessoa tinha as maçãs do rosto cheinhas, ela terá novamente este volume. Ela simplesmente voltará a ficar parecida com o que era antes.
Por outro lado, existem pessoas que, mesmo sem sofrer ainda os efeitos do envelhecimento, precisam fazer o preenchimento para retocar alguma parte do rosto.
Então, mais uma vez, não precisa haver exageros. O retoque é uma pequena correção, um detalhe. Ele não precisa descaracterizar o rosto.
Por que alguns preenchimentos deixam o rosto artificial?
Mas se esses conceitos são tão claros, por que existem pessoas que ficam com a aparência artificial depois do preenchimento? Veja a seguir:
Qualificação insuficiente dos profissionais
O paciente sempre precisa buscar um profissional qualificado para realizar seu preenchimento com ácido hialurônico. Assim, tanto a capacitação técnica quanto uma boa visão estética são indispensáveis.
Quando se busca o profissional que cobra mais barato, a pessoa costuma pagar um preço ainda mais alto depois, quando se depara com um resultado insatisfatório ou até mesmo um rosto deformado.
Portanto, sempre busque profissionais qualificados, que tenham experiência não só com o preenchimento facial, mas com intervenções estéticas bem-sucedidas.
Um cirurgião plástico, por exemplo, sabe que beleza depende de harmonia, e que existe muito mais matemática nisso do que simplesmente opinião ou gosto pessoal.
Para que o rosto humano seja belo e agradável, existe uma combinação de proporções e ângulos, e essa harmonia precisa ser respeitada.
Intervenções tardias
Outro problema que pode levar a um resultado artificial no preenchimento é a intervenção tardia. Isso ocorre quando a pessoa quer resolver um problema já muito grande com um procedimento minimamente invasivo.
Podemos citar, por exemplo, uma pessoa que procura o médico já com o rosto envelhecido, com muitas rugas e flacidez acentuada. Neste caso, o procedimento não consegue reverter a ação de décadas sobre a face.
Se o profissional é qualificado, ele informa ao paciente que sua indicação não é para preenchimento com ácido hialurônico, e sim para a cirurgia plástica facial.
Do contrário, a pessoa precisaria de uma quantidade imensa de preenchedor para esticar a pele, o que deixaria sua aparência extremamente artificial, o chamado pillow face.
Então, quando o paciente apresenta um grau maior de envelhecimento, ele precisa de outras intervenções, seja com a cirurgia plástica facial ou com a combinação de diversos procedimentos, como lasers, bioestimuladores etc.
O ideal, realmente, é começar a realizar uma série de procedimentos a partir dos 30 anos, de acordo com a necessidade. Assim, é possível combater os sinais de envelhecimento desde cedo.
Esse cuidado contínuo, que funciona exatamente como um programa de manutenção, evita que a pessoa um dia acorde e perceba que está com o rosto envelhecido demais, precisando de intervenções mais invasivas.
Busca de um ideal incompatível com características pessoais
Todos os profissionais que lidam com a área da estética se deparam com expectativas nem sempre realistas por parte dos pacientes.
Muitas vezes, eles gostariam de ter a boca semelhante à de uma celebridade, o nariz parecido com o de outra pessoa conhecida e até mesmo no corpo nós vemos essa necessidade de espelhamento.
Porém, nem sempre aquele ideal que o paciente tem em mente combina com suas características pessoais. Mesmo se os traços forem alterados, eles não produzirão um resultado harmônico.
Outras vezes, não se trata nem da harmonia facial, e sim do fato de que, se o profissional não tiver sensibilidade, todas as pessoas ficam com o rosto igual.
Cabe ao profissional orientar o paciente e mostrar a ele a importância de destacar sua beleza natural fazendo melhorias, mas sem descaracterizá-lo.
Mais uma vez, o profissional qualificado é fundamental para evitar possíveis exageros e alinhar as expectativas do paciente à realidade, focando sempre no melhor resultado possível para cada pessoa.
E você, já viu algum exagero no preenchimento facial? Entendeu por que é importante buscar um profissional qualificado para ter um resultado natural?
Então, não perca tempo! Agende sua avaliação aqui no Silicone Center e conte sempre com uma equipe capacitada a promover a sua beleza com leveza e harmonia.
Deixe um comentário