Século XXI, os avanços tecnológicos na área da saúde, beleza e vários novos procedimentos que transformam sonhos, antes distantes, hoje em realidade. Mas com tantas mudanças, é quase impossível estar atualizada sobre todas elas, ainda mais quando as notícias falsas parecem atrativas para os mercados de notícias no dia a dia.
E quando falamos de colocação de próteses de silicone as chamadas “Fake News” (notícias falsas) não as deixam passar ilesas. Mas, será que você já foi vítima dessas notícias falsas? Ou será que você está bem por dentro de tudo sobre esse assunto?
Se você não sabe ou não tem certeza se realmente sabe, continue por aqui que você descobrirá se o que te contaram sobre colocar silicone é VERDADE ou FAKE NEWS.
O silicone pode causar câncer de mama.
Essa pode ser uma das mais contadas por aí, mas você precisa saber que isso é FAKE NEWS!
Quando consideramos a localização da prótese silicone percebemos que ela fica apenas próxima aos tecidos mamários, sob a glândula mamária ou sob o músculo, e no caso do câncer de mama, ele acontece quando células cancerígenas começam a crescer e se multiplicarem no tecido mamário.
Levando isso em consideração, não é possível confirmar essa relação, inclusive se avaliarmos também os dados de 2022 do INCA, vemos que parte dos casos de câncer de mama acontecem pelo fator genético, como uma recorrência de caso de câncer em uma família, esses dados representam entre 5 e 10 % dos casos, o que pode representar até 6.628 casos.
Vale ressaltar que, atualmente, não existem estudos que comprovem o silicone como o causador do câncer de mama.
A cirurgia para colocar silicone é rápida.
Sim, isso é um fato VERDADEIRO. A mamoplastia de aumento é uma cirurgia rápida e bem segura quando feita por uma equipe preparada.
Na maioria dos casos, a cirurgia não dura mais que 90 minutos e a paciente recebe alta já no mesmo dia, poucas horas depois.
Colocar silicone atrapalha a amamentação.
Para as futuras mamães que estão com medo de não poder amamentar, podem ficar tranquilas! O silicone não atrapalha a amamentação.
A cirurgia de colocação do silicone é feita com diferentes técnicas, como a de incisão axilar ou a inframamária, que são menos invasivas e previne danos na glândula mamária e nos ductos mamários.
A incisão axilar acontece quando a prótese de silicone é colocada por uma incisão feita na área da axila e que leva por meio de um canal à prótese até o seio, o que garante que não tenha cicatrizes amostra nos seios.
Já a incisão inframamária é feita com um corte na linha abaixo da mama, o que facilita ainda mais a colocação da prótese e evita qualquer tipo de deslocamento dela. E claro, a cicatriz fica escondida embaixo do seio, sendo a técnica mais indicada pelos cirurgiões. Inclusive, essa é a incisão feita aqui no Silicone Center, pela nossa equipe cirúrgica.
O resultado definitivo da cirurgia só é visto perfeitamente em 3 meses
Temos aqui mais um FATO! Os resultados da cirurgia são percebidos pouco a pouco, pois o inchaço permanece nos primeiros meses dando uma percepção distorcida do real tamanho dos seios pós cirurgia.
Entretanto, com 60 dias muitas mulheres já ficam bem satisfeitas com os primeiros sinais de seus resultados e o impacto na autoestima é notório. Por isso, pode ficar tranquila que você já conseguirá se olhar com uma nova perspectiva.
Lembrando que quando se trata de cicatriz, pode haver mudanças em até 18 meses após a cirurgia.
Meu corpo pode rejeitar a prótese e terei que explantar.
Isso não é um fato!
A Rejeição e o explante de prótese são assuntos diferentes, pois existem diversos cenários dentro desses assuntos e cada um exige um protocolo diferente.
A rejeição acontece quando o corpo não se adapta a esse novo corpo, no caso a prótese de silicone, que é colocado no organismo e por isso, o próprio organismo começa a trabalhar ainda mais no processo de defesa do corpo, que cria uma cápsula envolta do silicone.
Esse caso é chamado de contratura capsular e diferente do que muitos acreditam, é possível fazer a troca da prótese para tratar essa rejeição.
- Explante
O explante é definido pela retirada total da prótese, ou seja, não será colocada outra. Entretanto, o explante é alvo de muitas FAKE NEWS baseada em pouquíssima informação científica e consequência do alcance que o tema teve nas mídias sociais, muitas pacientes enxergam em si a necessidade de fazer esse procedimento sem considerar a opinião de algum especialista.
Na literatura médica, esse tema é novo e tem sido discutido de forma cautelosa. Sendo assim, poucas pessoas possuem conhecimento suficiente para falar do tema e por isso, a busca por um especialista para a avaliação de casos suspeito é imprescindível.
A verdade é que em ambos os casos, a avaliação do especialista é necessária. Por isso, não acredite somente em relatos de internet que não possuem embasamento científico para comentar do assunto.
É necessário trocar a prótese de 10 em 10 anos.
Esse é um MITO, porém temos alguns detalhes diferentes.
A troca de prótese deve sim acontecer, porém ela é bem variável. Com os avanços da indústria, atualmente, as próteses têm uma durabilidade maior assegurada pelo fabricante.
Além disso, existem outros fatores que devem ser considerados para constatar a necessidade da troca da prótese mamária, elas são:
- Mudanças no corpo (Emagrecimento, ganho de peso)
- Flacidez nos seios
- Enrijecimento da prótese ou do local da prótese
- Dores ou incômodos na região da prótese
É claro que, ao notar qualquer outra mudança é imprescindível a busca por atendimento médico para uma avaliação mais detalhada.
Colocar silicone é caro.
Felizmente esse NÃO É um fato, é FAKE NEWS. Hoje em dia, o fator financeiro já não precisa ser um obstáculo para você realizar o seu sonho de aumentar os seus seios. A palavra do momento nesse assunto é democratização e facilitação de acesso. (clique aqui para saber mais sobre preço médio)
E aqui, no Silicone Center, somos referência quando o assunto é facilitação do acesso ao sonho de colocar silicone. Temos a missão de tornar o sonho das mulheres realidade com qualidade e segurança, presando sempre em elevar a autoestima de cada uma.
E aí, agora você se sente mais segura em relação a esse assunto? Esperamos que esse artigo tenha te ajudado a descobrir as verdades sobre o mundo da prótese de silicone, e que dessa forma se sinta mais segura para dar mais um passo em direção ao seu sonho. Mas se você ainda tem qualquer dúvida, é só entrar em contato com a nossa equipe e por que não, agendar uma avaliação também.
Se você quer receber mais conteúdo sobre o mundo da beleza e ficar por dentro das novidades dos procedimentos estéticos é só nos seguir nas redes sociais, e não esquece de ficar ligadinha aqui no nosso blog.
Deixe um comentário