Existem milhares de mulheres que procuram clínicas de cirurgia plástica com muita vontade de fazer a tão sonhada mamoplastia de aumento. Contudo, a maioria delas trazem consigo uma dúvida importante: “Tenho filho pequeno. É possível conciliar a vida materna com a cirurgia para colocar silicone”?
Talvez você tenha se identificado com essa pergunta. Afinal, muitas das nossas pacientes já passaram por essa situação.
Em muitos casos, elas se empolgaram com o volume das mamas durante a gravidez. Porém, depois da amamentação perceberam que os seios voltaram ao tamanho normal: pequenos e sem projeção.
Essa é a sua situação? Você também não sabe se é possível conciliar a mamoplastia de aumento com suas tarefas como mãe? Continue a leitura que nós vamos te ajudar com isso!
Por que colocar silicone depois da maternidade
Muitas mulheres percebem que, após a gestação e amamentação, os seios murcham. Algumas delas já tinham a insatisfação com as mamas pequenas antes da gravidez. Outras só enfrentam esse problema depois.
Nesse momento, surge o desejo de colocar silicone. Afinal, o corpo já muda tanto depois de uma gravidez e elas querem recorrer ao procedimento para se sentirem bonitas e sensuais outra vez.
Mas como você sabe, ter filhos pequenos não é fácil! Então, elas não sabem se conseguirão dar conta de tudo: cirurgia, período de recuperação e cuidados com a criança.
Porém, vamos explicar a seguir por que você deve fazer a cirurgia mesmo nessas circunstâncias.
Mas lembre-se, antes de tudo, que qualquer decisão de procedimento deve ser feita por você, pela sua vontade de estar bem consigo mesma. Nunca pela imposição de padrões, ok?
Vamos lá?
Para recuperar ou aumentar a autoestima
Quando nos sentimos bem com o próprio corpo, nossa atitude diante da vida é diferente. Temos mais prazer em realizar as atividades relacionadas ao nosso trabalho, bem como os cuidados com a família e as crianças.
Então, se você tem vontade de colocar silicone, vá em frente! Sentir-se satisfeita com a própria aparência a tornará uma pessoa mais feliz, uma profissional mais dedicada e uma mãe ainda melhor.
É preciso considerar sempre que trata-se de uma decisão totalmente sua e para você. Por isso, pense e realize tudo com carinho, paciência e com muita pesquisa. A dica de ouro é: não se aventure e nem faça nada na empolgação.
Assim, você tomará a decisão de forma consciente e se sentirá satisfeita com o resultado.
Para reequilibrar os papéis
É normal que, nos primeiros meses do bebê, ele tome muito tempo da mãe. Com isso, ela pode deixar de lado outros papéis sociais, especialmente o de mulher e esposa.
Ao decidir fazer a mamoplastia de aumento, você está dando um passo na direção contrária. Trata-se de dedicar uma parte do tempo e do orçamento para si mesma, para seu autocuidado e para se reafirmar como mulher. Então, não vale a pena adiar esse sonho ou abrir mão dele.
Além disso, o procedimento de implantes mamários é bem simples e rápido. Quando todas as orientações do cirurgião são seguidas à risca, a mulher retorna às suas atividades de rotina muito em breve.
Por isso, você não precisa se preocupar com o tempo do pós-operatório e sua total recuperação. Claro que nas primeiras semanas os cuidados devem ser dobrados, mas nada que possa impactar no retorno gradual das atividades dentro de um ou dois meses.
Para se sentir segura e confiante
Para muitas mulheres que se tornam mães é natural que elas se anulem durante um tempo para cuidar do bebê. Mas é fundamental que elas mantenham segurança e a confiança nelas mesmas. Isso porque, grande parte delas não se sentem seguras de fazer determinadas coisas e nem se submeterem a algum procedimento por medo de deixarem seus filhos.
Mas a verdade é que é de extrema importância que a mulher pense como indivíduo, que tem suas próprias vontades, ambições etc. A relação entre mãe e bebê e da mulher com ela mesma deve ser equilibrada para que um papel não interfira no outro.
Portanto, a prótese de silicone pode ser um divisor de águas nesse sentido. Levando a paciente a um novo patamar de mãe e de mulher: aquela que é dedicada, segura e autoconfiante.
Como se organizar para a mamoplastia de aumento depois da maternidade
O único cuidado que você precisará ter para fazer a mamoplastia de aumento com filhos pequenos é se programar para o pós-operatório. Primeiramente, é necessário ter encerrado a amamentação há pelo menos seis meses.
Além disso, você realmente não poderá pegar peso, fazer esforço físico, levantar os braços ou exagerar na movimentação deles. Por isso, é importante contar com a ajuda de uma pessoa de confiança.
Assim, se você tiver a ajuda de pessoas da família (mãe, esposo, irmãs) ou uma funcionária doméstica para realizar as atividades domésticas e cuidar das crianças, tudo será resolvido.
O período de recuperação passa rápido. Em quinze dias você retomará várias atividades, depois de um mês sua vida será praticamente normal e, ao completar dois meses, estará pronta para fazer tudo que precisa.
Por isso destacamos a importância da organização. Se tudo estiver alinhado e se você tiver toda a ajuda de que precisa neste período, você não terá grandes preocupações.
Finalizando
Agora que você sabe um pouco mais sobre como conciliar a mamoplastia com a maternidade, que tal conhecer a experiência de outras mulheres que programaram a cirurgia corretamente e conseguiram realizar esse sonho? Participe do nosso grupo no Facebook e confira as histórias delas!
Você também pode ter acesso a outros conteúdos como esse aqui no nosso Blog. Semanalmente, publicamos conteúdos riquíssimos sobre o universo da prótese de silicone e como podemos contribuir com a realização desse sonho.
Você também pode receber dicas diárias em nossas páginas no Facebook e no Instagram. Por lá, postamos dicas, informações e novidades para quem quer ficar antenada nesse assunto. No mais, seja muito bem-vinda ao nosso espaço. Nós, do Silicone Center, teremos um grande prazer em lhe atender e contribuir com o seu sonho de ter os seios perfeitos que você sempre quis.
Deixe um comentário