Qual é o melhor momento para colocar silicone? Será que vale a pena fazer a cirurgia agora ou é melhor realizar a mamoplastia após a gravidez?
Afinal, todos sabemos que o corpo da mulher costuma mudar durante a gestação. Será que é possível manter o resultado depois do nascimento do bebê?
Se você também tem vontade de aumentar os seios, mas fica com medo de colocar silicone agora e se arrepender após a gestação, continue a leitura! Vamos tirar suas dúvidas sobre esse assunto.
Mamoplastia após a gravidez: vale a pena esperar?
É inevitável que o corpo da mulher passe por uma série de mudanças durante a gravidez. O volume dos seios aumenta, fazendo com que elas ganhem até dois ou três números no sutiã.
Nesse processo, a pele se estica. Consequentemente, ela pode se estender demais, o que impediria seu retorno ao tamanho original após a amamentação. Como resultado, vem a flacidez.
Então, a resposta a uma das principais dúvidas das mulheres é que sim, a gravidez e a amamentação podem prejudicar o resultado da mamoplastia. O volume dos seios não se perde, mas a mama pode cair.
Diante disso, vale a pena esperar para realizar a mamoplastia após a gravidez? A maioria das nossas pacientes entende que não. Veja o porquê.
Silicone depois da gestação: por que não esperar?
Existem muitos motivos para não esperar para colocar silicone somente depois de uma gravidez. Veja quais são os principais:
1. Agora é o momento que você mais aproveitará o silicone
Talvez você esteja planejando seu filho para daqui a um ou dois anos e, neste caso, esse tópico não se aplica a você.
Porém, existem muitas mulheres jovens, de 20 ou 30 anos, que ainda nem decidiram quando elas terão filhos.
Algumas ainda não têm o relacionamento estável que gostariam. Outras pretendem investir na carreira nos próximos anos.
Então, como fica o seu desejo de colocar silicone? Ele será adiado indefinidamente? E todas as situações que você gostaria de aproveitar com o corpo dos sonhos?
Por isso, para a maioria das nossas pacientes, não vale a pena esperar para colocar silicone. Agora é o momento de aproveitar todos os benefícios desse procedimento.
2. Depois da gestação, o volume das mamas volta ao normal
Algumas mulheres se empolgam com a ideia de terem um aumento de volume dos seios durante a amamentação.
Afinal, e se o aumento dos seios for permanente? Já imaginou como seria bom ganhar alguns números a mais no sutiã sem precisar do silicone?
Geralmente, não é isso que acontece. A partir do momento que a mulher para de amamentar, as mamas reduzem seu tamanho novamente.
Quando o volume continua grande, não é pelo aumento de glândulas mamárias, mas pelo acúmulo de gordura.
Então, não se iluda! Só o silicone permite o aumento dos seios de forma permanente e com a firmeza que todas nós desejamos.
3. Depois da gestação, talvez você precise de outros procedimentos
Como já explicamos, depois da gestação a mama pode realmente cair. No entanto, isso depende de diversos fatores, incluindo a qualidade da pele e o aumento de peso.
Afinal, o bebê não causa um aumento tão grande assim no peso da mulher. A lactação, por si só, também não é responsável por todo o estiramento da pele.
Todo esse aumento de peso está relacionado a uma mudança de estilo de vida na gestação. Às vezes, a mulher interrompe a atividade física. Em outros casos, ela altera seu padrão de alimentação.
O fato é que o aumento acentuado de peso leva ao estiramento da pele. então, consequentemente, surge a flacidez.
Por isso, nesses casos, a mulher precisa de outros tipos de mamoplastia após a gravidez, como a mastopexia ou a mastopexia com prótese.
Mamoplastia após a gravidez: mitos e verdades
Talvez agora você esteja confusa: afinal, não basta colocar silicone depois da amamentação para ficar com os seios lindos e firmes?
A resposta é não! Desvende agora alguns mitos da mamoplastia de aumento e seus benefícios após a gravidez e amamentação:
O silicone levanta os seios flácidos na mamoplastia após a gravidez
Mito. O silicone tem um único objetivo: aumentar o volume dos seios. Ele não corrige a flacidez, pois isso depende da retirada do excesso de pele.
Portanto, para retirar o excesso de pele, os médicos fazem uma outra cirurgia, que é a mastopexia, também conhecida como lifting de mamas.
O silicone pode piorar a flacidez da mama
Verdade. Se a mulher está com a pele flácida, adicionar o silicone fará com que a mama tenha um peso a mais para carregar. Assim, o resultado é a piora da flacidez.
Por isso, nenhum cirurgião experiente coloca silicone em uma mama flácida. Portanto, ele indicará uma mastopexia ou mastopexia com prótese, mas nunca uma mamoplastia de aumento sozinha.
O silicone empina mamas firmes
Verdade. Quando as mamas não são flácidas, ou apresentam apenas uma leve flacidez, o resultado fica incrível.
Afinal, o cirurgião alinha a parte mais alta do silicone à aréola da paciente, deixando a mama firme e preenchida, além de muito bem modelada.
Não posso fazer mamoplastia após a gravidez
Parcialmente verdadeiro. Você realmente não pode fazer a mamoplastia logo após a gravidez. Afinal, a mama continuará alterada durante a amamentação.
Aliás, seria impossível amamentar o bebê durante o pós-operatório. Então, é preciso esperar.
Porém, cerca de 6 meses após o fim da amamentação você já pode fazer a mamoplastia. Esse é o tempo necessário para a mama se acomodar e o médico ter certeza de seu volume final.
Dá para corrigir a flacidez e colocar silicone na mesma cirurgia
Verdade. A cirurgia se chama mastopexia com prótese. Nela, o cirurgião retira excessos de pele e coloca a prótese de silicone em um mesmo procedimento.
O silicone impede a amamentação
Mito. Quando o médico usa a incisão inframamária, ele coloca o silicone por trás da glândula mamária ou do músculo.
Portanto, ele não interfere no funcionamento da glândula mamária e nem impede que o bebê receba o leite lá nos mamilos.
O silicone contamina o leite
Mito. O silicone usdo na fabricação de próteses é extremamente seguro. Assim, ele não contamina nem o corpo da mulher, nem a glândula mamária e nem o leite.
Portanto, a mulher pode amamentar normalmente e o bebê só receberá benefícios deste alimento tão rico.
E agora, você acha que vale a pena esperar para fazer a mamoplastia após a gravidez? Quer aumentar seus seios agora mesmo?
Então, não perca tempo! Solicite o contato da nossa equipe e agende agora mesmo a sua avaliação.
Deixe um comentário