Que problemas estéticos podem ser corrigidos com a cirurgia de silicone? Se você respondeu que é apenas o aumento das mamas, é hora de rever seus conceitos.
Afinal, as próteses de silicone passaram a ser utilizadas por inúmeros motivos. Neste post, você vai descobrir quais são eles e não poderíamos deixar de falar sobre a nossa cirurgia preferida ― a mamoplastia de aumento.
Cirurgia de silicone: o que é possível solucionar com ela?
Nós sabemos que a cirurgia de silicone mais procurada no mundo é o aumento de seios. Afinal, este é um dos procedimentos mais realizados.
No entanto, o silicone pode ser usado para solucionar diversos problemas estéticos. Talvez você se surpreenda com alguns deles. Vamos conhecê-los?
Cirurgia de silicone para os glúteos
Esta é uma cirurgia relativamente comum. Afinal, muitas celebridades já aumentaram o bumbum utilizando este recurso.
As próteses de silicone são ideais para quem quer aumentar o tamanho dos glúteos ou até mesmo melhorar seu formato, deixando-os mais empinados.
Talvez você esteja pensando: “se é possível aumentar os glúteos com exercícios, por que colocar uma prótese?”
Realmente, existem diversos programas de treino que ajudam a aumentar o bumbum. Porém, você sabe que eles exigem disciplina e manutenção.
Em um mundo ideal, todo mundo tem tempo e motivação para ir à academia diariamente. Mas na vida real, nós sabemos que não é assim.
As pessoas podem deixar de realizar esses treinos por inúmeros motivos, desde a falta de tempo em uma rotina agitada até o fato de detestarem esse tipo de exercício.
E quem treina, sabe: enquanto mantém o treinamento, mantém a boa forma. Parou de fazer exercícios, o músculo reduz seu volume.
Por isso, a cirurgia de silicone para os glúteos tem sido vista cada vez mais como uma alternativa para volumizar e modelar esta região do corpo.
Prótese de silicone para a panturrilha
Já viu aquelas pessoas que têm uma coxa grossa, às vezes bem trabalhada, mas uma parte inferior da perna bem fininha? Esta desproporção causa estranheza, não é mesmo?
Para esses casos, também existe a cirurgia de silicone perfeita. Trata-se da colocação de próteses nas panturrilhas.
As próteses de panturrilhas têm um formato bem mais alongado, que complementa o volume do músculo desta região.
Inclusive, a prótese de panturrilha tem uma história muito interessante. Ela surgiu nos anos 70, na França, com o objetivo de corrigir deformidades causadas pela poliomielite.
Assim, os primeiros beneficiados foram pacientes que tiveram paralisia infantil e, depois da prótese, recuperaram um pouco de sua autoestima.
Somente depois de algum tempo utilizando a prótese para panturrilha com finalidade reparadora os médicos passaram a recomendá-la com finalidade estética.
Prótese de silicone nos testículos
Talvez esta seja a cirurgia de silicone mais surpreendente da lista. Afinal, você já havia imaginado a possibilidade de preencher os testículos com próteses?
Esta prótese tem o objetivo de dar volume e forma a esta região quando os testículos são ausentes, pequenos ou atrofiados.
O homem pode perder um ou os dois testículos em caso de traumatismos acidentais, torção, processos infecciosos, cirurgias para tratamento do câncer, entre outras situações.
Também pode ocorrer a criptorquidia, que é a falha na descida do testículo para a bolsa escrotal. Este problema pode ocorrer em 0,1% dos recém-nascidos.
Ao colocar uma prótese testicular, o paciente recupera o volume da região. Isso contribui para seu bem-estar psicológico e para evitar constrangimentos sociais.
Cirurgia de silicone no queixo
A cirurgia para colocar prótese de silicone no queixo é relativamente comum. Neste caso, o médico utiliza o implante para projetar esta região, melhorar o perfil do paciente e equilibrar as proporções do rosto.
Inclusive, em muitos pacientes, o médico não precisa fazer cortes externos para colocar silicone no queixo. Com a incisão dentro da boca, a cicatriz se torna imperceptível.
A cirurgia de silicone para o queixo é um dos tipos de mentoplastia. Você já conhecia este procedimento?
Prótese de silicone para os lábios
Embora pouco conhecido no Brasil, existe também o implante de silicone para lábios. Porém, nos Estados Unidos, a cirurgia é relativamente popular.
Segundo a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS), no ano de 2015, ocorreram mais de 27 mil implantes labiais nos Estados Unidos.
E você, colocaria silicone nos lábios ou acredita que um preenchimento labial com ácido hialurônico pode ser mais natural?
Cirurgia de silicone para os seios
Agora que você saciou sua curiosidade sobre as diferentes cirurgias de silicone, vamos falar da preferida: a prótese para aumentar os seios.
A prótese de silicone representa um divisor de águas na vida de muitas mulheres. Afinal, o tamanho dos seios é um problema estético que não se resolve de outras maneiras.
Quer aumentar o bumbum? Existem exercícios para isso. Quer reduzir a pochete de demarcar a cintura? Também existem treinos para isso.
O mesmo acontece com inúmeros incômodos estéticos que permitem uma solução satisfatória com cuidados, procedimentos minimamente invasivos e outras alternativas.
Porém, não há solução cirúrgica para os seios pequenos. A mulher pode até disfarçá-los com roupas de babados, drapeados e sutiãs com enchimento.
No entanto, em algum momento a verdade vai aparecer, seja ao colocar um biquíni para se divertir com os amigos na praia ou, pior ainda, durante a intimidade.
Então, vamos aos fatos? A única solução para este problema é a cirurgia de silicone. Quer saber como o procedimento é feito e suas indicações? Veja a seguir:
Cirurgia de silicone para aumento dos seios
Não é sem motivo que a mamoplastia de aumento é a segunda cirurgia plástica mais realizada no mundo. Afinal, qual é a mulher que não deseja seios volumosos, sensuais e empinados?
A mamoplastia de aumento é uma cirurgia rápida, segura, com excelente pós-operatório. Isso é possível porque existem técnicas muito avançadas para realizá-la.
Na maioria das vezes, os médicos colocam o silicone à frente do músculo peitoral e atrás da glândula mamária. Esta posição permite que a mama fique mais destacada.
Para realizar este procedimento, o médico faz uma incisão abaixo do seio, no sulco inframamário. Por meio desta incisão, ele abre um caminho até chegar à parte da mama que fica atrás da glândula mamária.
Então, ele insere a prótese de silicone, a posiciona corretamente, alinhando sua parte mais alta às aréolas da paciente.
Finalmente, o profissional faz as suturas e fecha a incisão. Assim, instantaneamente, a mulher soluciona seu problema com o tamanho dos seios de forma definitiva.
Mas atenção! Esta cirurgia só é indicada quando a paciente deseja apenas dar volume aos seios. Ela não corrige a flacidez das mamas.
Neste caso, a paciente precisará de uma mastopexia ou lifting de mamas, uma cirurgia sobre a qual falaremos a seguir.
Mastopexia com silicone
A mastopexia é a cirurgia plástica que devolve a firmeza dos seios eliminando os excessos de pele.
Portanto, o médico faz incisões em volta da aréola, em uma posição vertical e no sulco inframamário, por onde ele retira a pele excedente.
A mastopexia é uma cirurgia mais complexa que a mamoplastia de aumento. Afinal, o profissional precisa mobilizar uma quantidade maior de tecidos e modelá-los.
O que muitas pessoas não sabem é que, em vários casos, além de eliminar o excesso de pele, o médico também precisa colocar uma prótese de silicone.
Isso ocorre quando, ao avaliar a paciente, o médico percebe que ela não tem tecido glandular suficiente para deixar a mama proporcional ao seu corpo e em um formato bonito.
Então, ele utiliza a prótese de silicone como uma base para deixar a mama em tamanho e formato apropriados.
Esta cirurgia é indicada para pacientes que precisam corrigir a flacidez nas mamas, mas estão satisfeitas com o tamanho dos seios ou desejam aumentá-los.
Mamoplastia redutora com prótese
Esta é uma cirurgia que surpreende muita gente. Afinal, por que uma pessoa que deseja reduzir os seios colocaria uma prótese de silicone?
Esta é uma pergunta intrigante, mas que tem explicação. Quando estudamos a anatomia da mama, vemos que ela possui diferentes tipos de tecidos.
O tecido mamário é formado pela glândula responsável pela produção de leite. Porém, a mama também contém gordura e estroma, um tecido de preenchimento e sustentação.
Para ter uma mama firme, a mulher precisa ter uma proporção maior de glândula mamária, com menos gordura. Esta é uma mama densa.
Porém, quando o seio tem uma proporção bem maior de gordura, ou seja, é uma mama gordurosa, existe um obstáculo ao realizar a mamoplastia redutora.
Neste caso, quando o médico retira gordura, o tecido mamário não é suficiente para preencher o seio. Ele ficaria desproporcional ao corpo e com um formato inadequado.
Então, da mesma forma que ocorre na mastopexia com prótese, o médico coloca um implante de silicone para modelar e dar volume aos seios.
Nem sempre a paciente que reduz a mama precisa colocar silicone. Esta necessidade é avaliada pelo médico durante o pré-operatório.
Como você pode imaginar, a mamoplastia redutora é indicada para mulheres que estão insatisfeitas com o volume exagerado dos seios e que, muitas vezes, sofrem prejuízos funcionais devido a esse problema.
Agora você já conhece as diferentes possibilidades da cirurgia de silicone. Então, conta pra gente: em qual dessas partes do corpo você colocaria uma prótese! Deixe sua resposta nos comentários.
Deixe um comentário