Aumentar a autoestima, usar aquele vestido decotado ou se sentir muito mais segura para arrasar no verão. Se é isso que você tem buscado, bem-vinda ao canal que vai responder todas as suas perguntas sobre mamoplastia de aumento. Vamos te contar tudo que permeia este universo, como: pré e pós-operatório; incisão da cirurgia de silicone; antes e depois; e muito mais!
Afinal, a cirurgia de prótese de silicone tem o poder de transformar completamente a vida de uma mulher. Por isso, antes da decisão, é muito importante pesquisar sobre o assunto, tirar todas as dúvidas e estar segura para este que pode ser o dia mais importante da sua vida.
Além disso, pesquisar a fundo e ficar por dentro de tudo é importante por diversos fatores. Por exemplo, existem diferentes tipos de silicone e incisões que o cirurgião poderá realizar. Por isso, é imprescindível que você entenda as técnicas que podem ser utilizadas na sua cirurgia e, claro, quais cuidados com o pós-operatório que você deverá adotar. Vamos à leitura?
Técnicas e incisão da cirurgia de silicone
Quando falamos especificamente das técnicas dessa cirurgia plástica, é importante saber como a incisão da prótese de silicone é feita. Mas aí, você deve estar se perguntando: “Por que, de fato, eu preciso saber disso?”
Veja, este é um detalhe que não interfere apenas na localização e na aparência da cicatriz, como também, no resultado final e na sua recuperação após a cirurgia. Por isso, o ideal é que você e o seu cirurgião conversem bastante sobre isso para que seja tomada a melhor decisão para o seu caso.
Isso porque, as incisões podem variar de corpo para corpo. São muitos os fatores que podem interferir nessa questão. Quer entender melhor sobre o assunto? Então, veja mais nas próximas linhas.
Tipos de incisão para colocar silicone
Conhecer os tipos de incisão para colocar silicone nos seios é importante pois permite entender as vantagens e desvantagens de cada método e qual pode ser o mais indicado para você.
Com isso, você terá muito mais informações e segurança para finalmente realizar esse sonho.
É sempre bom lembrar, contudo, que esta é uma decisão que caberá ao cirurgião responsável pelo seu procedimento. Claro que vocês conversarão bastante sobre isso, mas somente ele saberá que tipo de incisão será a mais adequada para o seu biotipo. Ele também deverá considerar outros fatores, por isso, o ideal é que vocês falem bastante a respeito, ok?
De toda forma, são três as técnicas utilizadas para o procedimento: incisão pela mama, pela axila ou pela aréola. Vamos conhecer cada uma delas a seguir.
Incisão da prótese de silicone pela mama ou inframamária
A incisão da prótese de silicone pela mama é a forma mais indicada para colocar a prótese de silicone, que justamente lidera o ranking das cirurgias do tipo no mundo.
Nela, é realizado um corte na região de baixo das mamas, onde normalmente está localizada uma dobrinha. Essa incisão costuma ter uma medida de 3 a 5cm, onde ficará a cicatriz.
A incisão inframamária permite colocar prótese de silicone de forma mais rápida e precisa do que nos outros métodos que apresentaremos a seguir. Com isso, a cirurgia é menos demorada e muito mais segura.
Ao colocar prótese de silicone dessa maneira, a prótese entra com mais facilidade e há uma probabilidade muito menor de haver deslocamento do silicone no futuro.
É muito importante destacar, no entanto, que com o avanço tecnológico e com as técnicas atuais, o risco de deslocamento é muito baixo, quase inexistente.
Por fim, vale dizer que a cicatriz do silicone vai ficar bastante discreta, de certa forma imperceptível, uma vez que estará escondida pelo sutiã ou biquíni. E mesmo nos momentos de intimidade, com certeza ela passará despercebida.
Incisão pela axila ou axilar
Como o nome já sugere, nesses casos a prótese de silicone é colocada pelas axilas. Para isso, é preciso criar túneis pelos quais a prótese será transportada até chegar nas mamas.
Essa técnica tem caído em desuso, justamente por ser mais complicada e demorada.
Como a distância entre as axilas e os seios é grande, as chances de ocorrer alguma complicação são maiores durante a cirurgia plástica.
Além disso, a paciente pode correr o risco de os seios não ficarem simétricos, o que costuma ser um grande inconveniente no resultado do silicone antes e depois.
Incisão pela aréola ou periareolar
Nessa técnica, a prótese de silicone é colocada pela aréola. É feita uma incisão entre a aréola e as mamas para que seja possível inserir a prótese.
Apesar de a cicatriz ficar praticamente invisível pelo local da incisão da prótese de silicone, essa não é uma técnica que pode ser aplicada em todas as mulheres. A paciente precisa ter uma aréola de tamanho grande para que uma cirurgia do tipo seja viável.
Em linhas gerais, a maior parte das cirurgias de prótese de silicone é feita pelo método inframamária, considerada a mais simples e segura.
Portanto, quando você for se consultar com um cirurgião, a dica é: pergunte a ele os tipos de incisões existentes e qual é o mais indicado para o seu caso. Ele certamente fará uma série de avaliações para chegar à decisão mais assertiva para o sucesso completo da sua cirurgia de aumento das mamas.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre o assunto, ficará mais fácil conduzir o seu sonho daqui pra frente.
Mas e aí, quer saber mais sobre a cirurgia de silicone? Tire todas as suas dúvidas com o nosso guia completo sobre o tema! Com ele, você vai descobrir outros tantos detalhes que permeiam a mamoplastia de aumento e poderá tomar sua decisão totalmente embasada em informações sérias e precisas.
Finalizando:
Comente abaixo se tiver alguma dúvida, teremos muita satisfação em lhe responder.
Gostou deste post ? Leia mais no Blog da Silicone Center sobre Mamoplastia de Aumento. Ou marque sua consulta na Silicone Center
Você também pode acompanhar todas as nossas publicações e novidades em nossas páginas nas redes sociais. Instagram e Facebook. Será um prazer recebê-la!
Deixe um comentário