Os seios estão entre os principais símbolos de feminilidade. Trata-se de uma questão biológica e cultural: seu surgimento mostra que a menina está se tornando mulher.
Por isso, existe uma preocupação grande a respeito de como ter seios maiores na adolescência.
E você, também está passando por esta fase de desenvolvimento e não vê as mamas crescerem como gostaria? É mãe de uma adolescente e acompanha a frustração dela em continuar com um corpo infantil enquanto suas amigas têm seios sensuais?
Então, continue a leitura! Vamos explicar tudo que você precisa saber sobre o crescimento dos seios e a possibilidade de colocar prótese de silicone nesta fase da vida. Confira!
O desenvolvimento dos seios: como esse processo acontece?
A partir do momento que a menina entra na puberdade, seus seios começam a se desenvolver.
Porém, esse processo é muito diferente de uma pessoa para outra, e pode levar um tempo maior para acontecer e chegar a resultados completamente distintos.
Assim, na primeira fase de desenvolvimento dos seios, o tecido mamário que fica logo atrás dos mamilos começa a ficar mais espesso.
No entanto, o formato da região do peito ainda é plano, sem as formas arredondadas típicas do corpo feminino.
Em algumas meninas, surge o botão mamário. Trata-se de uma saliência formada por gordura e tecido glandular, e que fica logo atrás do mamilo. Na maioria das vezes, tem o tamanho aproximado de uma moeda.
Já na segunda etapa do desenvolvimento dos seios, o tecido mamário continua crescendo. Então, aos poucos, as mamas ficam com um formato arredondado e bem preenchido. Depois, o mamilo ganha volume e se destaca e, finalmente, o seio se torna maduro e mais robusto.
Como ter seios maiores na adolescência: etapas do desenvolvimento
Algumas meninas começam o desenvolvimento dos seios bem cedo. Assim, aos 8 ou 9 anos elas já passam por essa fase de espessamento do tecido mamário e da formação do botão. Outras só chegam a essa etapa aos 12 ou 13 anos.
Porém, vários fatores interferem na questão do tempo. Assim, existe a predisposição genética, bem como alguns hábitos. A prática frequente de esportes, por exemplo, pode retardar o crescimento das mamas.
O tempo para completar esse processo também é variável. Ele pode durar entre 5 e 9 anos. Portanto, existem mulheres que têm um desenvolvimento tardio.
A mama só é considerada realmente madura depois da primeira gestação e amamentação. No entanto, ela passará por modificações a vida inteira.
Como ter seios maiores na adolescência: a busca pela cirurgia plástica
Na verdade, não existe um método para aumentar os seios na adolescência. O tamanho das mamas dependerá principalmente dos fatores genéticos.
Porém, se depois dos 13 anos a menina ainda não tiver nenhuma modificação do volume na região do peito, é importante procurar o médico.
Ele realizará exames e verificará se é um caso apenas de desenvolvimento tardio ou se há outros fatores que geram este quadro.
No entanto, é comum as adolescentes quererem seios maiores imediatamente. Elas não gostariam de passar por essa fase da vida com um corpo mais infantilizado.
Por isso, começam a buscar alternativas como a cirurgia plástica para colocar prótese de silicone.
Porém, os médicos não costumam realizar esse tipo de procedimento antes dos 18 anos. Isso acontece porque antes dessa idade, as mamas ainda não estão completamente desenvolvidas e ainda podem mudar de tamanho.
Como ter seios maiores na adolescência: a idade de colocar silicone
De certa forma, o tempo para o desenvolvimento das mamas está condicionado à idade em que a menina menstruou pela primeira vez.
Assim, quanto mais cedo se iniciou seu ciclo menstrual, mais rápido ela concluirá esse processo de crescimento.
Então, alguns médicos aceitam fazer a mamoplastia de aumento em adolescentes de 16 ou 17 anos apenas em casos muito específicos.
No entanto, isso só acontece com a permissão dos pais e depois de uma análise criteriosa, que envolve o próprio cirurgião plástico, o pediatra e um psicólogo.
Na maioria das vezes, a melhor opção é realmente esperar pelos 18 anos.
Isso garantirá que a adolescente já tenha um tamanho definitivo das mamas e não corra o risco de, depois da mamoplastia, ter um crescimento tardio e ficar com os seios de tamanho exagerado.
Entendeu como é o desenvolvimento das mamas e por que não se recomenda colocar silicone na adolescência? Quer saber como disfarçar o busto pequeno até chegar o momento da mamoplastia?
Continue no blog e confira outros conteúdos sobre o assunto!
Deixe um comentário