Todo mundo quer ter seios lindos e livres da flacidez. Mas levantá-los depois que o estrago já foi feito depende de uma série de procedimentos, inclusive cirúrgicos. Então, se você quer saber como deixar a mama firme, continue a leitura!
Entenda o que causa a flacidez
Quando se fala em mama firme, é preciso pensar tanto na prevenção da flacidez quanto em sua correção.
Para isso, é importante entender o que causa a flacidez nos seios. Assim, você poderá corrigir hábitos e deixá-los cada vez mais bonitos.
A flacidez nos seios é causada por vários fatores. Afinal, existem pessoas que, geneticamente, têm uma pele com uma qualidade excelente. Outras já têm a pele mais frágil e mais sujeita à flacidez.
O segundo fator que causa a flacidez é o envelhecimento. Ao longo do tempo, nosso corpo continua produzindo colágeno e elastina, que são duas fibras que sustentam a pele. Porém, essa produção é cada vez mais lenta.
Assim, no começo da nossa vida, o colágeno e a elastina se degradam, mas o organismo consegue repor essas fibras. A pele fica lisa, viçosa e firme.
No entanto, a partir dos 30 anos essa produção é lenta. O organismo não consegue repor todo o colágeno que se degrada. A pele começa a perder sustentação, se tornando mais flácida.
Como você pode perceber, nós não temos nenhum controle sobre os primeiros dois fatores. Afinal, ninguém escolhe a própria carga genética e não tem como impedir o envelhecimento.
Porém, existem outros fatores que nós conseguimos controlar, que são os nossos hábitos. Alimentar-se de forma saudável, evitar o álcool e cigarro, usar proteção solar, hidratar o corpo e dormir bem são fundamentais para a pele.
Quando temos hábitos que contrariam essas necessidades da pele, ela se degrada mais rapidamente. Portanto, é nesse ponto que podemos focar.
Como deixar a mama firme por meio dos hábitos
Portanto, se você quer deixar sua pele firme, inclusive nos seios, é fundamental apostar nos seguintes hábitos:
Hidratação por dentro e por fora
A água compõe até 60% do corpo do homem e 50% do corpo da mulher. Portanto, precisamos repor essa água para que nossos órgãos funcionem bem e a pele fique mais bonita.
Se falta água, o corpo prioriza os órgãos essenciais para a sobrevivência. Assim, ele tira água da pele para levar para o cérebro e outros sistemas críticos do organismo.
Com isso, a pele fica ressecada. Essa condição acelera a perda de elasticidade e o surgimento da flacidez. Então, tome bastante água.
Além disso, a pele vive em constante troca de água e temperatura com o ambiente à nossa volta. Dessa forma, ela perde sua hidratação.
Os cremes hidratantes servem exatamente para formar uma barreira que impede a perda de água. Portanto, seu uso contínuo favorece a boa qualidade e firmeza da pele.
Como deixar a mama firme com alimentação
Muitos alimentos que fazem parte do nosso dia a dia são uma verdadeira bomba para a pele. Eles produzem radicais livres.
Radicais livres são moléculas instáveis que, dentro do organismo, danificam órgãos e a pele. Assim, de forma didática, elas “enferrujam” as células que revestem o nosso corpo.
E a lista não é pequena, não. Tudo que contém açúcar, cereais refinados (pão , arroz e macarrão branco…), margarina, frituras, industrializados em geral, refrigerantes e embutidos são os principais exemplos.
Quanto mais natural e integral for a alimentação, sem aditivos e produtos químicos, maiores são as chances de manter a pele firme, inclusive nos seios.
Abstenção do álcool e cigarro
Além dos inúmeros efeitos maléficos para o organismo, o álcool e o cigarro também fazem o corpo produzir radicais livres. Portanto, eles danificam células e prejudicam a qualidade e firmeza da pele.
O cigarro, além da produção de radicais livres, prejudica a circulação do sangue. Ele reduz a quantidade de oxigênio e nutrientes transportados até as células. Assim, a pele se torna rígida e ressecada, sem elasticidade e brilho.
Então, embora tanto o álcool quanto o cigarro sejam hábitos socialmente aceitos e até estimulados, quem deseja ter uma pele e seios firmes precisa ficar longe deles.
Dormir bem
O sono é outro aliado de uma pele bonita e firme. Não é sem motivo que as pessoas falam a respeito do “sono da beleza”.
Durante o sono, o corpo produz o hormônio do crescimento. Assim, com a ação dessa substância, as células se renovam. Noites de insônia dificultam essa renovação.
Além disso, quando dormimos pouco, o corpo aumenta a produção de hormônios do estresse. Eles, por sua vez, aumentam a quantidade de radicais livres.
Não tomar sol
Mais uma vez, temos um elemento que é um grande vilão da pele. Ao tomarmos sol, a pele fica exposta à radiação ultravioleta, que faz o quê? Produz radicais livres!
Além disso, o sol faz com que a pele perca mais água, ficando desidratada. Por todas essas razões, é fundamental proteger a pele ao se expor à luz solar por um período que ultrapasse os 15 ou 20 minutos.
Manutenção de um peso saudável
Um dos piores vilões que causam flacidez nas mamas é a oscilação no peso. Quando aumentamos nossa quantidade de gordura corporal, a pele se estica para acomodar esse volume.
Porém, quando emagrecemos novamente, a pele não consegue voltar ao tamanho anterior. Isso acontece porque as fibras de colágeno se romperam quando a pele se esticou, e o resultado é a flacidez.
Assim, manter um peso saudável é a melhor forma de evitar a flacidez.
Como deixar a mama firme com tratamentos e cirurgias
Já existem diversos tratamentos e cirurgias para deixar a mama firme. A indicação de cada um depende do grau de flacidez. Veja alguns exemplos:
Radiofrequência
A radiofrequência gera calor no tecido mamário. Dessa forma, ela faz com que o colágeno e os ligamentos da mama se contraiam. Assim, os seios ficam mais firmes e tonificados.
Lifting não cirúrgico
O lifting não-cirúrgico, chamado de laser a frio, é outro tratamento que promete melhorar a firmeza dos seios.
Nesse caso, o profissional aplica gel de ácido hialurônico sobre a pele das mamas. Ao chegar às camadas profundas na pele, essa substância deixa as mamas hidratadas, volumosas e firmes.
Porém, é importante destacar que o gel de ácido hialurônico é absorvido gradualmente pelo organismo. Portanto, seu efeito não é definitivo. Ele não faz milagres com seios caídos.
Como deixar a mama firme com prótese de silicone
Colocar prótese de silicone deixa os seios empinados, bem preenchidos e firmes. Porém, esse resultado só é possível se a paciente não tiver excesso de pele. Nesses casos, é preciso realizar a mastopexia.
Mastopexia ou lifting de mamas
Essa é a cirurgia indicada para quando a mulher já tem um quadro de flacidez instalado. Então, o médico retira o excesso de pele e remodela a mama, deixando-a firme e na posição adequada.
Vale a pena destacar, antes de encerrarmos, que não existem exercícios para deixar as mamas firmes. O exercício fortalece fibras musculares por meio de um processo chamado hipertrofia.
No entanto, os seios não têm músculos. Então, isso não é possível.
Agora você já sabe como deixar a mama firme. Se você quer descobrir mais alternativas para que seus seios fiquem lindos e volumosos, siga nossas páginas no Facebook e Instagram. Você vai amar nosso conteúdo!
Deixe um comentário