Se você chegou a esse conteúdo, já se deu conta que suas dúvidas podem ser as de outras mulheres também. E mais! Nenhuma pergunta sobre a prótese de silicone deve ser considerada pouco importante ou simples demais. A verdade é que muitas mulheres com os seios turbinados e que adoram viajar chegam ao consultório médico com uma dúvida: “coloquei silicone. Posso viajar de avião”?
O medo de muitas delas é que a prótese não resista à pressão de um ambiente diferente daquele em que vivemos no dia a dia. Por isso, essa é uma dúvida mais comum do que se imagina.
Se você também adora viajar e quer colocar silicone, confira o post! Vamos explicar se isso é possível e em que situações a mulher precisa se preocupar com a integridade da prótese. Confira!
Coloquei silicone posso viajar de avião?
Embora a pressão atmosférica dentro do avião seja diferente daquela verificada ao nível do mar, essa mudança não é tão drástica assim.
Para que você tenha uma ideia, estima-se que a pressão atmosférica dentro de uma aeronave é equivalente à que se encontra 2.500 m acima do nível do mar.
Portanto, a pressão que uma mulher encontra dentro do avião é igual à que ela encontraria se viajasse para Cochabamba, na Colômbia. Não existem notícias dizendo que as próteses se rompem naturalmente por lá, certo?
Por isso, a pressão que existe dentro de uma aeronave não danifica a prótese de silicone. Esse é o primeiro motivo para você se sentir plenamente segura para viajar.
Qual é a resistência das próteses de silicone?
Porém, vamos pensar no que aconteceria se essa pressão fosse realmente maior. Nesse caso, nós teríamos que pensar que a segurança depende da resistência das próteses. Vamos ver se elas têm condições de suportar a alta pressão?
Vamos analisar os fatos: as próteses de silicone atuais suportam uma pressão média de 123 atmosferas. Mesmo que você não conheça essa unidade de medida, nós podemos garantir que é muita pressão!
Além disso, as próteses têm 400% de elasticidade. Isso significa que, mesmo se elas forem esticadas até quatro vezes seu próprio tamanho, elas conseguem suportar.
Vamos pensar em uma situação real para que você tenha uma ideia da resistência da prótese? Mesmo se um carro (cerca de 1700 kg) passar sobre o implante, ele não se romperá e nem ficará deformado.
Por isso, você pode se sentir perfeitamente segura quanto à prótese por dois motivos. Primeiramente, a pressão do avião não é tão grande. Além disso, mesmo se fosse, os implantes são altamente resistentes e não se romperiam.
Em que situações a prótese pode se romper?
Uma prótese de silicone nova, fabricada com tecnologia atual, é altamente resistente. No entanto, algumas situações podem levar ao rompimento, como um acidente automobilístico que cause um grande impacto no tórax.
Nesses casos, a prótese realmente pode se romper. Porém, precisamos considerar que esse tipo de impacto também quebra ossos, causa lesões em músculos e danifica outras partes do corpo. Portanto, trata-se de uma pancada de gravidade extrema.
Coisas que você precisa saber sobre a cirurgia de prótese de mama
Você realmente sabe o que acontece com a mulher depois que ela coloca a prótese de silicone? Embora muitas pessoas tenham uma ideia sobre o que acontece no pós-operatório e na vida de alguém depois que ela se submete à mamoplastia de aumento, essas crenças, na maioria das vezes, estão carregadas de mitos.
O pós-operatório influencia o resultado
O comportamento da paciente no pós-operatório é decisivo para o resultado da cirurgia. Portanto, repouso, restrição de movimentos nos braços e sutiã cirúrgico são essenciais para facilitar a cicatrização e evitar complicações.
E como já dissemos acima, seguir todas as recomendações médicas também é imprescindível para alcançar os seios dos sonhos.
A prótese de silicone não impede a amamentação
As técnicas mais comuns para colocar o silicone inserem a prótese atrás da glândula mamária. Assim, os dutos não são cortados e a mulher consegue amamentar normalmente.
Casos de rejeição de prótese de silicone são raríssimos
Atualmente, as próteses são fabricadas com superfícies texturizadas. Assim, elas aderem melhor aos tecidos do corpo. Dessa forma, a possibilidade de um processo de rejeição se torna extremamente reduzida.
Doenças crônicas podem adiar a realização da cirurgia
Se a mulher já tem doenças crônicas como diabetes e hipertensão, o médico adia o procedimento até que esses problemas estejam sob controle. Isso evita dificuldades de cicatrização ou complicações durante a cirurgia.
Próteses exageradas podem causar problemas
Além da aparência pouco natural, próteses exageradas causam dores nas costas e até problemas mais sérios, como a simastia. Por isso, é fundamental ouvir o médico e escolher um implante compatível com seu biótipo.
Estrias podem surgir após a mamoplastia
As estrias podem aparecer se a pele não tem capacidade para se estender e acomodar o novo volume. Por isso, a melhor maneira de evitar o problema é iniciar uma rotina eficiente de hidratação com bastante antecedência.
A mamografia não romper a prótese de silicone
Quem já fez mamografia sabe que a pressão sobre as mamas é muito grande. Por isso, o exame pode ser bastante incômodo e até mesmo doloroso.
Porém, as próteses de silicone atuais são extremamente resistentes. Elas não se rompem nem mesmo se um carro passa com a roda por cima delas.
Finalizando
E agora, o que você acha da pergunta “Coloquei silicone. Posso viajar de avião”? Qual seria a sua resposta a alguém que tem essa dúvida? Ainda tem alguma pergunta? Continue no blog e saiba como é o processo de certificação das próteses pela Anvisa!
Você também pode continuar navegando por aqui se ainda tiver alguma dúvida sobre o universo do silicone. Periodicamente, nossa equipe de especialistas publica conteúdos exclusivos, com muita informação e novidades que vão te ajudar a sanar suas principais questões em relação ao procedimento mais realizando no mundo da cirurgia plástica.
Além do nosso Blog, existem ainda mais dois espaços que usamos para compartilhar dicas e tendências com as nossas pacientes e seguidoras. Estamos falando das nossas redes sociais Facebook e Instagram. Por lá, você recebe em primeira mão tudo que permeia a cirurgia de mamoplastia de aumento.
Curtiu? Então, não perca mais tempo. Essa é a hora de realizar o seu sonho. Conte com a gente para isso e seja muito bem-vinda ao Silicone Center.
Deixe um comentário