Nossas leitoras sempre perguntam o que acontece em uma cirurgia para colocar silicone. Por isso, preparamos um passo a passo para que você entenda todo o procedimento. Confira!
Etapas da cirurgia para colocar silicone
Aplicação da
anestesia
Existem três tipos de anestesias muito usadas nas cirurgias plásticas.
Anestesia local com sedação
Primeiramente, o médico aplica um sedativo para a paciente dormir. Então, ele aplica um
anestésico que bloqueia as sensações apenas no local operado (as mamas).
Anestesia peridural com sedação
O médico também aplica um sedativo para a paciente dormir. Porém, desta vez o anestésico é aplicado na coluna (canal medular). Assim, ele bloqueia todas as sensações abaixo do ponto de aplicação.
Anestesia geral
A cirurgia para colocar prótese de silicone é relativamente simples e rápida. Então, dificilmente o médico utiliza a anestesia geral. Porém, nesses casos, a paciente fica completamente inconsciente e perde a sensibilidade à dor.
Entretanto, o efeito desse medicamento também é prolongado. Por isso, é recomendado para cirurgias que ultrapassam 4 horas de duração.
Incisão
Depois que a paciente está anestesiada, o cirurgião faz a incisão (corte). Assim, ele cria um espaço para inserir a prótese de silicone. Existem três tipos de incisões muito comuns:
Incisão areolar
O médico faz um corte semicircular em volta da aréola (bico do seio). Portanto, esse é o local de introdução da prótese.
Incisão axilar
O cirurgião faz um corte na axila e abre um espaço acima do músculo até chegar à região atrás da glândula mamária. Então, ele introduz a prótese seguindo esse caminho.
Incisão inframamária
Essa é a incisão mais comum. O cirurgião faz um corte na dobra abaixo do seio, por onde introduz a prótese de silicone.
Posicionamento
da prótese
Após a incisão, o médico introduz a prótese. No entanto, ela pode ser posicionada em locais diferentes, de acordo com critérios estabelecidos pelo cirurgião antes do procedimento.
Portanto, as duas principais opções de posicionamento são:
Posição subglandular
A prótese é colocada por cima do músculo e abaixo da glândula mamária. Atualmente, esse é o posicionamento mais comum e indicado para a maioria das pacientes.
Posição submuscular
No entanto, também existe a opção de colocar a prótese abaixo do músculo peitoral. Porém, essa posição é indicada apenas em alguns casos específicos.
Suturação
da incisão
Finalmente, o médico sutura (costura a incisão). Dessa forma, ele fecha a abertura, deixando uma cicatriz mínima. Assim, na maioria das mulheres, a marca tem entre 3 e 5 cm.
O tempo médio de duração do procedimento varia entre 90 e 120 minutos.
A paciente volta para casa no mesmo dia. Na maioria das vezes, não há necessidade de internação. Um curto período de observação é suficiente!
Deixe um comentário