Você conhece o seu biotipo? Mesmo se você nunca ouviu esta palavra, a verdade é que ela determina suas principais características.
E o que isso tem a ver com o silicone? Tudo! Afinal de contas, quem respeita o próprio biotipo sempre tem um resultado melhor e mais natural.
Sabe quando você vê uma mulher que colocou silicone e o resultado ficou um pouco forçado, muito evidente ou parece que “não combina”?
Provavelmente houve uma incompatibilidade entre as características da prótese e o biotipo desta pessoa.
Por outro lado, existem mulheres que colocam silicone, você vê que elas têm os seios lindos, mas nem imagina que existe uma prótese ali.
Neste caso, o médico respeitou o biotipo da paciente, o que levou a um resultado harmônico, belo e muito natural.
Até agora você já percebeu que entender seu biotipo é muito importante, não é mesmo?
Então neste post você vai descobrir como o seu biotipo ajuda você a encontrar a prótese de silicone ideal. Continue a leitura!
O que é o biotipo?
O biotipo corporal é a soma de características do nosso corpo que são influenciadas ou até mesmo determinadas por questões genéticas.
Assim, nós já nascemos “programadas” para termos uma determinada altura, formato de corpo, tamanho dos seios, do quadril e assim por diante.
Então apesar de algumas dessas características serem influenciadas também pelo ambiente, o maior fator de definição é genético.
Portanto, é possível que uma pessoa programada geneticamente para ser alta não cresça tanto se ela sofrer uma privação de nutrientes na infância.
Também é possível que uma pessoa com tendência para ser gordinha fique magra enquanto não tiver acesso aos alimentos.
No entanto, sempre que essa predisposição genética encontra as condições ideais para se manifestar, o corpo da pessoa terá essas características.
De forma geral, o biotipo é classificado em três grandes categorias. Por isso, existem as pessoas ectomorfas, mesomorfas e endomorfas.
As pessoas ectomorfas possuem o corpo naturalmente mais magro e têm mais dificuldade para acumular gordura.
Já as pessoas mesomorfas apresentam um corpo mediano e têm muita facilidade para desenvolver sua musculatura.
Finalmente, as endomorfas têm o corpo mais arredondado e mais propenso a acumular gordura.
É possível mudar o nosso biotipo?
Talvez você não goste tanto do seu biotipo e esteja pensando se é possível mudá-lo.
Porém, a verdade é que nós não podemos mudar o nosso DNA, o nosso código genético.
O que nós conseguimos mudar, mas com uma certa limitação, é a nossa aparência física, chamada de somatotipo.
Portanto, uma pessoa endomorfa pode realmente eliminar gordura e ficar magra, desde que faça uma dieta rígida e exercícios.
No entanto, como seu DNA não muda, se ela parar de praticar atividade física e de ter uma alimentação balanceada, seu corpo volta ao formato original.
Como o formato do corpo influencia na escolha do silicone?
A beleza está na harmonia. Esta frase até parece clichê, de tantas vezes que repetimos, mas se trata da verdade.
Nosso cérebro é programado para reconhecer a beleza na harmonia. Portanto, ele identifica este padrão e forma um julgamento favorável.
É por isso que pessoas loiras, de pele clara, olhos claros e baixo contraste ficam ainda mais bonitas com cores igualmente suaves.
Já quando as pessoas têm uma diferença maior entre pele, olhos e cabelos, ficam ainda mais bonitas com cores fortes e estampas contrastantes.
Portanto, para o cérebro, repetição de padrões passa a ideia de ordem e ordem, a ideia de beleza.
O médico também considera esses padrões no momento de orientar sua paciente para colocar silicone.
Afinal, se ela tem um corpo todo curvilíneo, com cintura fina e quadris avantajados, seus seios também devem combinar com este conjunto.
Já para uma mulher bem alta, magrinha, com pouco bumbum, seios muito grandes proporcionarão um resultado artificial.
Então o ideal é a combinação de um tamanho e perfil da prótese que proporcionem esta harmonia.
Quer saber mais? Continue aqui no post!
Qual é a prótese de silicone ideal para cada biotipo?
Esta é uma pergunta que não tem uma resposta simples. Afinal, o médico avalia a paciente por completo, considerando uma série de medidas.
Assim, ele analisa a altura da paciente, largura dos ombros e tórax, circunferência do quadril, proporção entre quadril e cintura, entre outras características.
Somente a partir de todos esses dados ele consegue saber qual é o perfil e o tamanho da prótese que mais se adequam às necessidades da paciente.
O formato da prótese, hoje em dia, já é um assunto pouco discutido.
Quando se trata de um procedimento estético, a maioria das mulheres coloca a prótese de silicone redonda.
A prótese cônica, que era bastante usada até pouco tempo atrás, tem sido cada vez menos indicada pelos médicos.
Ultimamente, eles substituem a prótese cônica pela prótese redonda de perfil alto ou super alto.
Já a prótese anatômica também tem uma indicação muito clara. Ela praticamente só é usada em cirurgias de reconstrução da mama.
No entanto, na maioria das vezes o médico ainda precisa definir entre o perfil médio, alto ou super alto e o próprio volume da prótese.
Quer ver alguns exemplos de como o biotipo influencia na escolha da prótese? Veja a seguir!
Biotipo com tronco fino e base do peito estreita
Quando uma mulher tem o tronco bem estreito, não existe um espaço lateral muito grande para colocar a prótese de silicone.
Então existem duas possibilidades. Se ela quer realmente aumentar só um pouquinho as mamas, ela pode usar uma prótese pequena.
Porém, em nossa experiência como clínica especializada em silicone, não é isso que nós vemos.
A maioria das pacientes que nos procuram querem realmente destacar os seios, deixar o decote mais bonito e sensual.
Para isso, elas precisam de uma prótese com tamanho maior. A média de volume usado pelas brasileiras varia entre 300 e 350 ml.
No entanto, como esta mulher tem o tronco estreito, a prótese não pode ser larga. Ela tem que direcionar o volume para a frente e não para os lados.
Portanto, ela precisará de uma prótese de silicone de perfil alto ou super alto.
Assim, ela terá uma boa projeção para a frente, mas não ficará com as bordas da prótese aparecendo nas laterais da mama.
Prótese de silicone para mulheres bem curvilíneas
Já falamos neste post das mulheres curvilíneas. Elas são as que têm cintura fina e quadris largos.
Muitas dessas mulheres têm o formato parecido com o de uma pera e gostariam de ter um corpo mais semelhante a um violão ou ampulheta.
Portanto, colocar prótese de silicone é uma maneira de equilibrar esta proporção e dar mais volume à parte superior do corpo.
Neste caso, é mais provável que uma prótese volumosa proporcione uma harmonia maior.
O perfil vai depender da largura do tronco, pois ele define o diâmetro da base da prótese.
Porém, o fato é que nesta mulher um seio mais voluptuoso combina muito bem, pois repete o padrão de suas características corporais.
Silicone para mulheres altas e com o tronco largo
Este é outro exemplo de biotipo. Existem mulheres que, além de altas, têm o tronco largo.
Portanto, dificilmente o médico indicará uma prótese de perfil alto ou super alto, pois o diâmetro da base é muito estreito e não ocupa a largura do peito.
Então, nesses casos, é possível que o médico indique uma prótese de perfil médio ou até baixo, mas com um volume maior.
Assim, os seios ficarão de um tamanho proporcional ao corpo e com uma largura adequada para o tronco desta paciente.
Qual é o silicone ideal para o meu biotipo?
Você deve ter percebido que nós usamos várias vezes as expressões “é possível”, “provavelmente” ou ainda “existe a possibilidade”.
Isso significa que, embora exista uma tendência a mulheres com essas características terem esta indicação, não é uma certeza.
Em primeiro lugar, o médico avalia uma série de características e todas nós possuímos uma combinação diferente, que nos torna únicas.
É por isso que aquela prótese que sua amiga colocou e que ficou maravilhosa pode não dar certo com o seu corpo.
Além disso, existe também o gosto pessoal, que o médico procura respeitar.
Afinal, enquanto algumas pacientes querem um resultado bem natural, outras desejam deixar o silicone bem evidente mesmo.
Portanto, o médico procura conciliar as características do corpo da paciente com suas expectativas, realizando-as sempre que isso é possível.
Isso só mostra a importância de buscar um cirurgião experiente para colocar silicone ou fazer qualquer outro procedimento.
Um profissional qualificado, que já fez inúmeras cirurgias, consegue prever com bastante precisão o resultado que cada tipo de prótese terá no corpo de suas pacientes.
Desta forma, ele evita exageros e surpresas desagradáveis, deixando sempre a paciente muito consciente das possibilidades e resultados de cada escolha.
Você viu que nós falamos muito do perfil e do tamanho do silicone neste post, não é mesmo?
Mas você entende essas características da prótese? Quer saber mais a respeito de como elas influenciam no resultado do procedimento?
Então continue aqui no blog e confira nosso post completo sobre perfil e volume da prótese de silicone. Você vai gostar!
Deixe um comentário