Deitar, dormir e acordar com os seios lindos e volumosos! Se você também sonha com esse dia, provavelmente tem se planejado para ele. Por isso, certamente deve ter dúvidas sobre o procedimento. A maioria das mulheres pesquisa muito antes de se submeter à cirurgia e uma das coisas que elas mais buscam tem a ver com a anestesia usada para a prótese de silicone e que é responsável por esse sono mágico!
Então, esse será o tema deste post. Continue a leitura e tire todas as suas dúvidas sobre esse assunto. Ah e depois, conta pra gente nos comentários o que você achou desse artigo.
Qual é a anestesia usada para prótese de silicone?
Na maioria das vezes, a anestesia usada para prótese de silicone é a local. Esse anestésico é suficiente para bloquear a sensibilidade da área operada e garantir que a paciente não sinta nenhuma dor durante o procedimento. Além disso, a equipe aplica um sedativo na paciente. Dessa forma, ela dorme e não vê nada do que acontece no centro cirúrgico. Isso garante a tranquilidade necessária para a realização da cirurgia.
Embora a anestesia mais utilizada para prótese de silicone seja a local com sedação, em alguns casos raros o médico pode optar pela anestesia geral.
No entanto, isso geralmente acontece quando a cirurgia envolve uma combinação de procedimentos. Alguns exemplos são o silicone e abdominoplastia ou a mamoplastia combinada à lipoaspiração.
Assim, vários fatores levam a essa mudança no anestésico. Entre eles, destacamos o aumento do tempo da cirurgia, procedimento mais abrangente entre outros.
Quais são as vantagens de usar a anestesia local?
É importante destacar que a melhor anestesia é aquela que o médico recomenda. Afinal, ele leva em consideração o tempo previsto para a cirurgia, bem como características e estado de saúde da paciente.
No entanto, caso a anestesia local seja a mais indicada para o seu caso, ela tem algumas vantagens interessantes. Veja quais são:
1. A paciente permanece consciente
Como nós já dissemos, devido à sedação, a paciente dorme durante toda a cirurgia. A diferença entre anestesia local com sedação e a anestesia geral, é que na primeira o anestésico bloqueia apenas os nervos da região operada e as funções vitais da paciente (coração, respiração) funcionam normalmente sem ajuda de aparelhos, o que não acontece na anestesia geral.
2. Rápida recuperação após anestesia usada para prótese de silicone
A anestesia local tem uma duração mais curta, sendo indicada para cirurgias como a mamoplastia de aumento, que é realizada em no máximo duas horas. A sedação também é regulada de acordo com esse período.
Assim, pouco tempo depois do procedimento, a paciente já acorda e o efeito da anestesia passa. Sua recuperação é bastante rápida.
3. Internação breve
Quando o médico utiliza a anestesia local com sedação, muitas vezes a paciente tem alta no mesmo dia. Isso mesmo! Portanto, ela pode fazer a cirurgia de manhã e estar de volta em sua casa no final da tarde ou à noite.
Nesses casos, a paciente fica na clínica em observação por apenas algumas horas. Assim, se ela não tiver nenhum problema, como acontece na maioria das cirurgias, a liberação da alta acontece em pouco tempo.
Isso não acontece nos casos em que a paciente precisa de anestesia geral. O protocolo para esse tipo de anestésico exige a permanência para observação por pelo menos 12 horas, o que adia a alta para o dia seguinte.
É importante lembrar que, independentemente da anestesia utilizada, a clínica deve oferecer toda a segurança que a paciente precisa. Assim, um centro cirúrgico completamente equipado e um CTI para casos de emergência são fundamentais.
Como a anestesia age na paciente
A sensação que a paciente tem durante a mamoplastia é a mesma, independentemente do tipo de anestesia escolhida: ela simplesmente dorme e, quando acorda, o procedimento já acabou.
O início do efeito da anestesia é imediato. O que muda é principalmente a duração. Como você viu, a anestesia local passa mais rápido e por isso é indicada para procedimentos mais curtos.
À medida que o tempo de cirurgia aumenta, recomenda-se escolher outro tipo de anestesia.
Também pode acontecer de o médico escolher a anestesia local e prolongar sua ação com novas aplicações ao longo do procedimento.
Outra diferença é o tempo de internação. A anestesia geral exige 12 horas de permanência na clínica, mas se o médico utilizar a local ou peridural, a paciente pode sair rapidamente. Na maioria das vezes, a mulher recebe alta no mesmo dia.
Também vale a pena destacar que, hoje em dia, todas as anestesias são muito seguras. Além disso, você será acompanhada por um médico anestesiologista durante todo o procedimento.
Esse profissional tem a responsabilidade de aplicar o medicamento adequado, monitorar seus sinais vitais no tempo de duração da cirurgia e acompanhar sua recuperação.
Como você pode ver, o receio que algumas pacientes ainda têm a respeito desse tema é infundado e baseado em mitos. A verdade é que as anestesias evoluíram muito nos últimos anos e se tornaram bastante seguras.
O único cuidado que a paciente precisa ter é quanto à escolha do médico e da clínica. Se o cirurgião é experiente e o local é totalmente equipado, inclusive com UTI, ela pode ter a certeza de que sua cirurgia acontecerá com tranquilidade e segurança.
Finalizando
Agora você já sabe qual é a anestesia usada para prótese de silicone. Ficou com alguma dúvida? Então, deixe sua pergunta nos comentários e você terá uma resposta da nossa equipe!
Você também pode continuar navegando em nosso blog para acessar outros conteúdos como esse. Periodicamente, nossa equipe de especialistas publica artigos valiosos sobre a prótese de silicone para que mulheres como você tirem suas dúvidas, desmistifiquem o procedimento e consigam finalmente realizarem o sonho dos seios perfeitos.
Além desse espaço, você também pode contar com outros dois canais do Silicone Center. São nossas páginas no Facebook e Instagram. Por lá, publicamos dicas, novidades e as últimas tendências da cirurgia mais realizada no Brasil e no mundo.
Curtiu? Então, não perca tempo. Corre lá e receba em primeira mão as nossas atualizações.
Deixe um comentário