O sonho de colocar silicone nos seios faz parte da vida de muitas mulheres. Porém, muitas delas não realizam esse sonho porque, a seu ver, uma série de motivos impedem que ele aconteça.
A lista de motivos pode ser grande. Em alguns casos, são obstáculos que a paciente precisa vencer. No entanto, em outras, os impedimentos estão mais na cabeça do que na realidade.
Se você também se sente paralisada e ainda não conseguiu realizar este sonho, esta pode ser a sua chance.
Vamos falar sobre esses obstáculos e os motivos que você tem para superá-los. Ficou interessada? Não perca este post!
O que impede você de colocar silicone nos seios?
Como mulheres, a nossa vida é realmente agitada, não é mesmo? Trabalho, estudo, família, relacionamento, filhos… tudo compete pela nossa atenção.
Diante disso, é muito comum as mulheres adiarem seus sonhos e darem prioridade às necessidades de pessoas que elas amam.
Outras vezes, o problema é a dificuldade para superar os próprios receios e tomar uma decisão. Finalmente, não podemos nos esquecer daquelas que adiam seus sonhos porque colocam planos futuros à frente dos atuais.
Qual dessas mulheres é você? Tente identificar a seguir:
“Vou colocar silicone nos seios depois que tiver filhos”
Essa é uma frase muito comum. Afinal, muitas mulheres têm algum receio de que, quando tiverem filhos, o silicone nos seios as impeça de amamentar.
Existem algumas situações em que nós realmente recomendamos que a paciente deixe a prótese de silicone para depois da amamentação. Mas esta recomendação acontece apenas em casos muito específicos.
Quando a mulher está prestes a realizar seu sonho de ser mãe, ou seja, tem um companheiro ou marido e está planejando a gestação para um período muito próximo, esperar pode ser uma boa ideia.
Afinal, durante a gestação as mamas vão mudar, aumentar seu volume. Talvez, elas fiquem até flácidas e, neste caso, não é o silicone nos seios que corrige flacidez.
Então, nesses casos, nós orientamos a espera. Isso evitará que a mulher precise fazer duas cirurgias plásticas em um período curto de tempo.
Porém, se você ainda não está vivendo este momento e sequer tem um parceiro para planejar os filhos, vale muito a pena fazer a cirurgia agora.
Só você sabe a frustração que sente quando as peças de roupa não caem bem, quando tem receio de usar decotes e blusas justas por falta de preenchimento da mama ou a agonia que usar um biquíni pode representar.
Por que conviver anos com essa frustração se você pode resolver este problema agora e aproveitar os melhores anos da sua vida com o corpo que deseja?
Além disso, pode ser interessante você saber que:
O silicone nos seios não impede a amamentação
Pode ficar tranquila! O silicone nos seios não impede que você produza leite e nem que amamente o seu bebê.
Afinal, o cirurgião coloca a prótese atrás da glândula mamária (posição subglandular) ou até mesmo por trás do músculo peitoral (posição submuscular).
Então, a prótese não interfere na sua produção de leite. Tome apenas o cuidado de conversar com seu médico para que ele faça a incisão inframamária, que não interrompe os dutos da mama.
O silicone nos seios não contamina o leite
As próteses são feitas com um tipo especial de silicone. Por isso, ele não tem nenhum elemento que possa contaminar o corpo da mãe ou o leite produzido para o bebê.
Além disso, como já dissemos, a prótese não tem contato com o leite. Ela fica atrás de todas as estruturas da mama responsáveis por esta produção.
Então, pode ficar tranquila e segura. Seu bebê definitivamente não terá nenhum prejuízo à sua saúde e amamentação por você colocar silicone nos seios.
“Tenho medo de anestesia”
No passado, era bastante comum as pessoas terem medo de anestesias, especialmente a anestesia geral.
Porém, nas últimas décadas, toda a técnica que envolve a anestesia e o monitoramento do paciente evoluiu muito.
Atualmente, as intercorrências em anestesias são muito raras. Até mesmo a anestesia geral, que é a mais profunda, é extremamente segura.
Além disso, a maior parte das mamoplastias de aumento são feitas com anestesia local, que é ainda mais segura.
A anestesia local bloqueia a sensação de dor apenas na região da cirurgia. No caso da mamoplastia, na área peitoral da paciente.
Então, ela não suspende os batimentos cardíacos, respiração e outras funções vitais, como acontece com a anestesia geral.
Além disso, a paciente também recebe uma sedação que a faz dormir durante o procedimento para colocar silicone nos seios. Desta forma, ela não se sente ansiosa.
Pouco tempo depois que o procedimento termina, a paciente já acorda. Ela pode sentir um pouco de tontura e náuseas, mas esses sintomas passam rápido.
A recuperação é tão rápida que, geralmente, a paciente tem alta e volta para casa no mesmo dia. Bastam algumas horas de acompanhamento e observação.
Portanto, a anestesia não deve impedir você de realizar seu sonho. Pode ter certeza de que as atividades do dia a dia, como sair à rua, representam um risco muito maior à vida do que os anestésicos modernos.
“Tenho medo de o silicone nos seios fazer meu seio cair”
A queda das mamas ocorre devido às condições da pele, e não à presença da prótese de silicone nos seios.
Para que este tópico fique claro, você precisa entender a causa da flacidez nos seios.
Flacidez, em qualquer parte do corpo, ocorre quando a pele se torna mais extensa que o necessário para cobrir o conteúdo que a preenche.
Parece confuso no início? Calma! Nós vamos explicar.
Imagine que uma mulher tem um seio pequeno. Seu volume seria o equivalente a mais ou menos 240 mililitros, ou uma xícara de chá.
Porém, em algum momento da vida, esta mulher começa a ganhar muito peso. A gordura se acumula em todo o corpo, inclusive nas mamas.
Devido a esse aumento da gordura corporal, os seios chegam a ter o equivalente a 400 mililitros. Ou seja, eles aumentaram bastante seu tamanho.
Durante esse período de aumento dos seios, a pele se estica aos poucos. Afinal, ela precisa continuar cobrindo a mama.
O problema é que nossa pele funciona como um elástico. Ela tem um limite para se estirar com segurança. A partir deste limite, as fibras do elástico se rompem, deixando o tecido frouxo.
Voltando ao nosso exemplo, vamos imaginar que esta mulher emagreceu depois. Seu seio voltou a ter 240 mililitros, mas a pele continua extensa, capaz de cobrir 400 mililitros.
Então, como há uma sobra, uma diferença entre a extensão da pele e o conteúdo da mama, o seio fica flácido, caído.
Em outras palavras, é como se a pele do seio fosse uma roupa enorme colocada em um corpo magro, pequeno. Sobra tecido, exatamente como na flacidez.
Por isso, geralmente não é o silicone nos seios que provoca a queda da mama. Ele até pode contribuir para isso, se a pele for muito fina ou frágil.
Porém, na maioria dos casos, a flacidez está relacionada muito mais às variações de peso e aumento dos seios durante a gravidez, bem como ao envelhecimento natural e hábitos que prejudicam a pele, como o fumo.
“Não gosto de hospitais”
Algumas pessoas realmente desenvolvem um verdadeiro trauma de hospitais. Isso pode acontecer devido a histórias de seu próprio passado ou que ocorreram com pessoas queridas.
Porém, você já conhece o hospital dia do Silicone Center? Ele foi preparado para que nossas pacientes tenham toda a estrutura necessária, mas com o ambiente mais intimista de uma clínica.
Então, você tem equipamentos modernos à disposição, equipe altamente qualificada, UTI e, ainda assim, se sente em um local mais confortável.
Nossa clínica possui mais de 20 equipes médicas formadas por profissionais especializados em prótese de silicone nos seios. Assim, você tem toda a assistência e cuidado que precisa.
E não é só isso. Pelo fato de ser uma cirurgia rápida, muito segura e menos complexa, a mamoplastia de aumento permite que a paciente tenha alta no mesmo dia.
Por isso, você chegará ao Silicone Center, será encaminhada ao procedimento e, ao acordar, ficará apenas algumas horas em observação.
Depois, você volta para casa para ser cuidada pelas pessoas que você ama até completar sua recuperação.
“O silicone ainda não cabe no meu bolso”
Nem isso é motivo mais para adiar infinitamente a sua cirurgia para colocar silicone nos seios. Afinal, o procedimento se tornou muito mais acessível nos últimos anos.
Além de ser mais acessível, atualmente existem clínicas que oferecem toda a facilidade de um financiamento para você colocar seu silicone nos seios e pagar de forma parcelada.
O Silicone Center oferece planos de pagamento especiais para as nossas pacientes. Assim, elas podem parcelar no boleto, programando sua cirurgia com antecedência, ou no cartão de crédito.
Desta forma, milhares de mulheres já conseguiram realizar seu sonho e, hoje, desfilam com seios lindos e fartos, além de uma autoestima nas alturas.
E você, o que está esperando? Acesse agora mesmo os canais de contato com o Silicone Center, agende sua avaliação e programe sua cirurgia plástica.
Seu sonho é o nosso sonho, e nossa equipe está à disposição para ajudar você a realizá-lo.
Deixe um comentário