Você decidiu que vai colocar silicone. Já leu tudo sobre próteses, modelos e perfis. Já identificou a melhor época do ano para o seu pós-operatório. Agora, só falta escolher a clínica de cirurgia plástica e realizar seu sonho!
Porém, é nesta etapa que você fica com dúvidas. Afinal, você sabe que esta é uma decisão séria e que a sua segurança e resultado estão em jogo.
De um lado, existem promessas de cirurgias baratas, mas com qualidade duvidosa e instituições que ainda não desfrutam de uma boa reputação no mercado.
Por outro lado, você está começando a conhecer clínicas que são uma referência de qualidade e bons serviços, mas que cobram um preço compatível com esta reputação.
Afinal, isso faz diferença? Como escolher entre essas opções?
Você sabe que, neste momento, não deve cometer alguns erros que podem colocar tudo em risco. E nós estamos aqui para dizer que erros são esses. Ficou curiosa? Então, confira o post!
Erros que você não pode cometer ao escolher a clínica de cirurgia plástica
Em muitos casos, nossa insatisfação com algum serviço é uma tragédia anunciada. Afinal, alguns sinais de que aquela empresa não era idônea estavam presentes desde o início, mas nós os ignoramos.
Com as clínicas de cirurgia plástica, pode acontecer o mesmo. A paciente, muitas vezes, está tão empolgada com a possibilidade de realizar seu sonho que não liga seu alerta para algumas questões importantes.
Então, veja abaixo uma lista de critérios que você não pode deixar de observar ao escolher a clínica de cirurgia plástica:
1. Baixo grau de higiene na clínica de cirurgia plástica
Mesmo que você tenha marcado a sua consulta com antecedência, nem permaneça em um local inadequado.
Quando nós falamos em saúde, a necessidade de um ambiente totalmente limpo não é apenas uma questão de gosto ou bem-estar. É um critério de segurança!
A mamoplastia de aumento é uma cirurgia extremamente segura. Seus riscos são baixíssimos, desde que o profissional que a realiza tenha a qualificação indispensável e o ambiente tenha toda a estrutura imprescindível.
Porém, um ambiente que não se caracteriza pela limpeza absoluta não proporciona esta segurança. Até mesmo porque não adianta o procedimento ser impecável, mas a paciente contrair uma bactéria resistente.
É triste dizer isso, mas se o ambiente da clínica não demonstra que existe, entre aqueles profissionais, a consciência da necessidade de limpeza, saia de lá o mais rápido possível.
2. Falta de requisitos de segurança
Atualmente, muitas mulheres optam pelo hospital-dia para a realização da mamoplastia de aumento.
Não há nenhum problema nisso! Afinal, a Anvisa autoriza a realização de procedimentos menos complexos nesta modalidade.
Inclusive, quando você opta por um hospital-dia, existe a vantagem de conhecer o local antes do dia do procedimento, o que dificilmente acontece em um hospital convencional e de grande porte.
Então, ao conhecer o hospital-dia, observe atentamente a estrutura que ele oferece. Os equipamentos são modernos ou obsoletos? O centro cirúrgico atende completamente as necessidades dos pacientes?
Peça para inspecionar o local, observe as condições de higiene, faça perguntas. Se faltam requisitos de segurança, busque outras alternativas.
Isso é fundamental para que você não só se sinta segura, mas realmente tenha todo o amparo necessário para um procedimento bem-sucedido.
3. Ausência de UTI na clínica de cirurgia plástica
Esse requisito é simplesmente indispensável. Você pode fazer sua cirurgia plástica em uma clínica, em um hospital-dia ou em um hospital convencional.
Porém, em todos esses casos, o local precisa dispor de uma UTI completamente equipada, capaz de atender às necessidades de uma paciente em situação de emergência.
Nós sabemos que as complicações no momento da mamoplastia de aumento são raríssimas. No entanto, caso algo aconteça, o socorro precisa ser imediato. Não dá para aguardar a paciente ser levada a um local com mais estrutura.
Então, acredite: é melhor ter uma UTI completa à disposição e não precisar utilizá-la do que necessitar deste atendimento emergencial e não ter os recursos à disposição.
4. Atendimento ruim
Na área de saúde, os melhores profissionais são aqueles que, além da competência técnica, são conscientes do seu papel em cuidar de outras pessoas.
Por isso, se você chega a uma clínica de cirurgia plástica e o atendimento é ruim, frio, impessoal e descuidado, ligue seu alerta. É provável que, durante e após o procedimento, você também não seja bem amparada.
5. Avaliações ruins a respeito da clínica
6. Clínica de cirurgia plástica com preços vantajosos demais
Infelizmente, por questões culturais, muitos de nós buscamos sempre o preço mais baixo. No entanto, quando se trata de um serviço de saúde, essa não é uma opção muito inteligente.
O cuidado com a saúde do paciente depende de uma série de fatores: qualificação profissional, equipamentos de última geração, uso de materiais de boa qualidade e assim por diante.
Tudo isso tem um preço e, para que a clínica permaneça viável, esse custo precisa ser repassado aos pacientes por meio dos serviços.
Então, você pode observar que as clínicas confiáveis até apresentam variações de preço. Porém, os valores nunca se distanciam excessivamente de uma média.
Portanto, se ao buscar uma clínica de cirurgia plástica, ela pratica preços baixos demais, provavelmente ela está negligenciando algum desses aspectos relacionados à segurança dos pacientes.
Pode ser, por exemplo, que ela esteja comprando próteses de silicone não aprovadas pela Anvisa, o que é proibido por lei.
Outras vezes, o preço baixo torna impossível a troca de equipamentos obsoletos por outros modernos, o que pode colocar a segurança do paciente em risco.
Então, preços abaixo da média do mercado representam um sinal de alerta. A grande vantagem inicial pode se transformar em um problema ainda maior durante o procedimento ou no pós-operatório.
7. Concordância com todas as solicitações do paciente
Você não precisa e nem pode ter um médico que concorde com tudo que você pedir. Afinal, o compromisso maior desses profissionais é com a sua segurança e saúde.
No entanto, em outros casos, a expectativa da paciente coloca sua saúde em risco, pois envolve a realização de procedimentos incompatíveis com seu biotipo.
Uma prótese de silicone grande demais, desproporcional ao corpo da paciente, gera um visual desarmônico e pode causar complicações como a simastia, por exemplo.
Outras vezes, o médico precisa alertar a paciente de que ela não pode realizar seu sonho naquele momento, pois determinadas condições clínicas impedem uma cirurgia segura.
Então, entenda que o médico que diz não, que explica por que um procedimento é indicado para o seu caso ou não é um bom profissional.
Já o médico que cede à pressão da paciente não é, exatamente, o profissional adequado para confiar a sua saúde e bem-estar.
8. Negligência de parâmetros legais
A área de saúde é regulamentada por diversos órgãos. Existe a Anvisa, que estabelece uma série de normas e procedimentos.
Já os médicos precisam seguir o código de ética da profissão, além das diretrizes dos conselhos de medicina, sejam eles federais ou regionais.
Portanto, pesquise um pouco sobre as normas referentes ao procedimento que você deseja realizar. Atualmente, existe muito conteúdo a respeito desses temas.
Em seguida, observe a conduta dos profissionais da clínica de cirurgia plástica. Caso elas violem essas normas em algum momento, isso significa que a instituição não é confiável.
Quer fazer um teste? Durante a consulta, diga que você quer comprar as próteses por conta própria.
Se o médico disser que não, isso não é possível e que essa é uma questão de segurança, pois a clínica precisa rastrear a procedência dos implantes, esse é um ótimo sinal.
Porém, se a clínica permite esse tipo de ação ou afirma que compra de outros fornecedores e por isso tem um preço mais barato, fuja!
Agende sua consulta no Silicone Center
Agora você já sabe quais os erros que não pode cometer ao escolher uma clínica de cirurgia plástica.
Então, que tal conhecer uma clínica com reputação sólida no mercado, que oferece todos os requisitos indispensáveis para a sua segurança?
O Silicone Center oferece:
- procedimento de alta qualidade, visando o bem-estar e rápida recuperação das pacientes;
- atendimento em regime hospital-dia com toda a segurança que você precisa;
- profissionais experientes e especializados na realização de mamoplastia de aumento;
- a oportunidade de transformar seu sonho em realidade;
- a qualidade de quem já realizou mais de 18 mil mamoplastias e faz parte da história de milhares de mulheres transformadas.
Acesse os canais de contato presentes no site e agende agora sua consulta no Silicone Center!
Deixe um comentário