De acordo com a pesquisa global divulgada pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética, a mastoplastia de aumento (implante de silicone) é a segunda mais realizada pelas brasileiras, perdendo somente para a lipoaspiração.
Se você também tem o desejo de aumentar os seios, saiba que o procedimento já evoluiu muito nos últimos anos e que existem diferentes tipos de prótese e técnicas à sua disposição para oferecer o melhor resultado possível.
O assunto deste artigo é a técnica dual plane. Você já ouviu falar nela antes? Leia o texto para entender como ela funciona e quais são os benefícios.
O que é a técnica dual plane para implante de silicone?
Até a criação da técnica dual plane, as maneiras mais comuns de colocação de silicone eram a submuscular e a subglandular. No primeiro caso, o implante era posicionado atrás do músculo. No segundo, na frente do músculo.
A principal vantagem da colocação de silicone submuscular é a aparência natural do seio, já que o silicone fica “escondido” atrás do músculo. Entre as desvantagens, no entanto, estão uma recuperação mais lenta e a chance do músculo acabar empurrando a prótese para um local inadequado durante o pós-operatório.
Já quando falamos da técnica subglandular, a cirurgia é mais simples, a prótese ganha mais destaque no colo e a recuperação também é bem mais rápida. A única desvantagem, nesse caso, é que a prótese pode acabar ficando com mais evidência do que o desejado em mulheres muito magras.
Quando falamos da técnica dual plane, no entanto, estamos falando de uma técnica que alia o melhor de cada uma das anteriores. Em termos práticos, uma parte da prótese fica atrás do músculo (o topo), enquanto a outra parte fica atrás apenas das glândulas mamárias.
Isso permite que o implante fique posicionado de maneira muito natural e mantenha o destaque arredondado na base, tão desejado pelas pacientes que procuram pela mastoplastia de aumento.
Principais vantagens da técnica dual plane
Por ser justamente um híbrido entre as técnicas submuscular e subglandular, a dual plane também alia as vantagens das duas. Confira:
Recuperação rápida
Uma das principais angústias das pacientes que desejam colocar silicone está relacionada ao tempo de recuperação. Sabemos que as rotinas andam cada vez mais atribuladas e ninguém tem tempo sobrando para passar semanas se recuperando de uma cirurgia.
A técnica dual plane, no entanto, assim como a subglandular, permite uma recuperação extremamente rápida. O medo da dor também pode ser deixado de lado, já que o pós-operatório dessa cirurgia é bem menos doloroso do que o da submuscular.
Aparência natural e destaque
A aparência da prótese colocada por meio da técnica dual plane é o grande sonho das pacientes de mastoplastia de aumento. Isso porque o resultado alia um certo destaque aos seios, ao mesmo tempo em que eles permanecem com o aspecto muito natural — o que se dá justamente por conta da junção das duas técnicas.
O topo da prótese fica coberto pelo músculo, o que suaviza o aspecto dessa parte do implante que costuma ficar mais delineado com a técnica subglandular. Sua base livre, por sua vez, permite aquele aspecto arredondado na parte de baixo dos seios, o que os torna o destaque tão almejado pelas mulheres.
Menos risco de movimentação da prótese
Novamente, por estarem protegidas tanto pelo músculo quanto pelas glândulas mamárias, as próteses ficam firmemente posicionadas e correm muito menos risco de saírem do lugar.
Resultados mais duradouros
Outra angústia bastante comum às mulheres que desejam colocar prótese de silicone é o fato de que ela tem que ser trocada em um prazo de mais ou menos dez anos. Vamos combinar: a gente sabe que ninguém gostaria de ter que passar pela mesma cirurgia mais vezes, não é mesmo?
A boa notícia é que a técnica dual plane reduz a necessidade de substituição da prótese, porque diminui as chances de ocorrência de contratura capsular, processo que faz com que a cápsula que se forma ao redor da prótese endureça e demande a troca.
Como escolher a sua técnica de implante de silicone
Apesar de cada técnica ter as suas vantagens e desvantagens, o ideal é que você só escolha a sua mediante avaliação de um médico especialista em cirurgia plástica que pode indicar a melhor opção de acordo com os seus desejos e a sua constituição corporal.
Além disso, a escolha do local em que você vai fazer a cirurgia é de suma importância para alcançar um resultado seguro e satisfatório. O Silicone Center é uma clínica especializada em prótese mamária e oferece um trabalho sólido, com acompanhamento atencioso do início ao fim do processo e recuperação rápida.
Nosso regime hospital/dia permite que a paciente tenha alta no mesmo dia da cirurgia e já possa passar a noite no conforto de sua casa. Para saber mais o procedimento, as técnicas, os tipos de prótese e ser atendido pelos melhores profissionais, marque sua consulta pelo site do Silicone Center.
Deixe um comentário