Você provavelmente já reparou que tem roupas que ficam bem na sua amiga, mas não funcionam muito com você, não é? A mesma coisa com aquela peça que está incrível na foto ou na vitrine, mas ficou esquisita no seu corpo.
Não fique chateada: o problema não é você. A variedade de corpos é muito grande e, por isso, assim deve ser também a variedade de modelagem das roupas, cada uma delas atendendo melhor a cada formato e a cada demanda.
As mulheres que querem valorizar os seios por meio da roupa precisam ficar atentas aos tipos de decotes que levam para casa, para entender melhor quais são aqueles que mais funcionam com o formato da mama e com o resultado que querem atingir com o look. Leia este artigo para conhecer as opções!
Conheça tipos de decote
É impressionante como pequenas alterações na modelagem das roupas podem causar grandes impactos, em especial no que diz respeito aos seios. Entenda melhor as características de alguns tipos de decote mais conhecidos:
Decote em U
Um grande clássico da vestimenta feminina, o decote em U, conhecido também como redondo, é uma ótima pedida para mulheres que querem valorizar seios pequenos. Nesse caso, os mais profundos são os melhores: quanto mais baixos, maior será a sensação de volume causada.
Por conta disso, peças com esse tipo de decote não são muito recomendadas para aquelas que procuram o caminho oposto, o de disfarçar seios maiores. É melhor evitá-los ou optar pelas suas versões mais altas e rasas.
Decote em V
O decote em V, por sua vez, é um pouco mais “democrático” que o anterior, por servir para valorizar tanto os seios maiores quanto os menores. Parece mágica, mas é modelagem mesmo.
Isso acontece porque ele chama atenção para o colo sem causar ilusão de volume — e em ambos os casos o visual fica interessante. Para as mulheres com seios mais fartos, o foco no colo equilibra o destaque das mamas no look; já no caso das que têm seios menores, essa atenção ao colo ajuda a chamar mais atenção para essa parte do corpo por inteiro.
Além disso, o decote em V é uma ótima opção para quem quer causar o efeito de alongamento no corpo, o que faz com que ele seja um grande favorito para quem tem baixa estatura ou está acima do peso. Por trazer essa sensação de alongar a silhueta, ele ainda ajuda a diminuir, no visual, ombros mais largos.
Decote frente única
Os decotes em frente única também são uma boa pedida para mulheres que se incomodam com ombros mais largos e gostariam de estreitar a silhueta. Isso porque ele chama a atenção para essa parte central do tronco.
Justamente por esse mesmo motivo, ele valoriza seios pequenos porque ajuda a trazer a sensação de volume. Mulheres que preferem disfarçar mamas maiores, contudo, precisam tomar cuidado com ele, especialmente em suas versões mais fechadas.
Decote tomara que caia
Peças com decote tomara que caia puxam bastante a atenção para a região do colo e dos braços. Por isso, são opções bastante interessantes para valorizar seios pequenos e médios.
Mulheres com mamas mais fartas ou que se incomodam com ombros largos ou braços gordinhos, no entanto, podem não se sentir muito à vontade com esse decote. Caso tenham vontade de usá-lo, é importante prestar atenção redobrada à sustentação.
- Leia também: Seios empinados — Como conquistar os seus!
Um efeito interessante do tomara que caia é que, em blusas, ele pode causar um certo achatamento da silhueta. Já em vestidos, ajuda a causar a ilusão do alongamento da estatura. Portanto, enquanto o primeiro caso atende melhor às mulheres mais altas, as mais baixas costumam aproveitá-lo muito bem em sua segunda versão.
Decote quadrado
O decote quadrado, por sua vez, atende muito bem às mulheres com seios grandes. Além de acomodar bem as mamas, ele ajuda a disfarçá-las e chama mais atenção para o pescoço e para o colo.
Porém, as mais magras e com menos seios não costumam se sair tão bem com essa peça, que tende a ficar com sobras nas laterais que não valorizam o visual.
Decote em coração
O decote em coração é outro modelo mais democrático, porque funciona bem tanto com seios pequenos como com os grandes. Isso acontece porque, embora não traga a ilusão de aumento de volume, ela chama atenção para o colo como um todo, voltando os olhares para a região.
Como o nome já diz, no entanto, esse tipo de decote traz uma proposta bastante romântica para o look — uma mensagem que as mais descoladas costumam querer evitar.
Decote um ombro só
Excelente pedida para quem quer valorizar seios pequenos aumentando a ilusão de volume. O decote um ombro só, também chamado de assimétrico, chama bastante atenção para a região do colo, destacando não apenas o peito mas também os ombros e o pescoço.
Por outro lado, mulheres que buscam disfarçar os seios ou ombros largos precisam tomar cuidado com ele, já que esse tipo de decote acaba “aumentando” toda essa região no look.
Se você gostou deste conteúdo e estava procurando especialmente pelos tipos de decotes que causam sensação de aumento nos seios, saiba que você pode ir muito além da sensação: a prótese mamária já fez e continua fazendo muita diferença para a autoestima de milhares de mulheres! Tem dúvidas sobre esse assunto? Confira o nosso artigo sobre 5 coisas que você precisa saber antes de optar pela cirurgia de implante de silicone.
Deixe um comentário