Desde que as selfies viraram rotina, os procedimentos para o rosto se tornaram muito procurados. Um deles, talvez o principal, é o preenchimento labial.
Afinal, quem não quer aparecer na foto — e na vida real — com lábios carnudos, sensuais e proporcionais ao restante do rosto?
Se você também tem vontade de fazer preenchimento labial, mas tem dúvida quanto ao procedimento, este post foi feito para você!
Vamos tirar suas dúvidas a respeito deste assunto para que você tome sua decisão sem nenhum receio e com toda a segurança. Vamos lá?
O que é o preenchimento labial?
O preenchimento labial é um procedimento estético e minimamente invasivo que visa aumentar o volume da boca, deixando-a mais harmônica em relação ao rosto.
Mas você sabe o que significa um procedimento minimamente invasivo? Os médicos usam essa expressão quando falam de uma intervenção que não necessita de grandes cortes ou até mesmo de nenhum corte.
Este é o caso do preenchimento labial. Com uma seringa, agulha ou micro-cânula e anestésico local, o profissional injeta ácido hialurônico na boca do paciente, mudando seu volume imediatamente.
Quer saber mais sobre este procedimento? Veja a seguir!
Como é o preenchimento com ácido hialurônico?
Primeiro, o profissional analisa atentamente as características faciais de cada paciente.
Aliás, vale a pena destacar que não são apenas as mulheres que procuram o preenchimento labial. Também há homens que buscam o procedimento.
Então, nesta avaliação, o profissional identifica as principais necessidades do paciente.
Ele observa se existem assimetrias e, principalmente, se os lábios são proporcionais ao restante do rosto.
A seguir, ele passa um creme anestésico nos lábios do paciente. O objetivo é aliviar dores e deixá-lo confortável durante o procedimento.
O próximo passo é o preenchimento. Assim, o especialista utiliza uma cânula para injetar o ácido hialurônico, que é uma substância pastosa.
Desta forma, ele modela os lábios adicionando volume, corrigindo o contorno ou até mesmo assimetrias.
A quantidade de ácido hialurônico depende das necessidades e do resultado desejado pelo paciente.
Afinal, enquanto alguns querem apenas uma pequena correção, outros desejam aquela boca volumosa e carnuda, o que exige mais preenchimento.
A aplicação do ácido hialurônico pode durar cerca de 30 ou 40 minutos. Portanto, o paciente pode fazer sem precisar dedicar muito tempo ao procedimento.
Como a boca fica após o procedimento?
É importante entender que, embora seja um procedimento minimamente invasivo, o preenchimento envolve a perfuração dos lábios. Além disso, a pele precisa se distender e os tecidos internos também se acomodam para comportar o novo volume.
Então, é natural que haja um pouco de inchaço, vermelhidão e até mesmo algumas marcas roxas.
No entanto, este inchaço diminui ao longo dos dias, até que a aparência fique normal.
Enquanto isso, é fundamental evitar o sol e seguir as recomendações médicas para que o inchaço e as manchinhas desapareçam o mais rapidamente possível.
Para quem o preenchimento labial é indicado?
O preenchimento labial pode ser feito pela maioria das pessoas. No entanto, em alguns casos ele é especialmente indicado:
- Assimetria labial: quando um lado da boca é mais curto que o outro, deixando o rosto torto;
- Desproporção da boca em relação ao rosto: algumas pessoas têm a boca bem pequenininha e os lábios muito finos quando comparados aos outros traços da face;
- Reposição de volume: ao longo do tempo, os lábios perdem volume e podem recuperar seu destaque com o preenchimento;
- Rugas em torno da boca: em alguns casos, é possível reduzi-las adicionando volume aos lábios, mas isso depende de avaliação médica;
- Prevenção do envelhecimento dos lábios: o ácido hialurônico é altamente hidratante, estimula a formação de colágeno e promove a sustentação desta região;
- Hidratação da boca: quem sofre com os lábios sempre ressecados também se beneficia com a aplicação de ácido hialurônico devido às moléculas de água do produto.
O ácido hialurônico faz mal?
O ácido hialurônico é altamente biocompatível. Inclusive, ele é produzido naturalmente pelo corpo.
Então, a aplicação de ácido hialurônico, desde que bem indicada pelo médico, não causa nenhum tipo de dano ao organismo.
Quais cuidados devo tomar com o preenchimento dos lábios?
Embora seja um procedimento que não causa danos ao organismo, é muito importante que o paciente tome alguns cuidados.
O primeiro deles é uma escolha criteriosa do profissional que aplicará o ácido hialurônico.
Afinal, como em qualquer procedimento estético, o segredo da beleza está em conquistar uma proporção adequada.
Cuidados com a proporção no preenchimento labial
Exageros na aplicação de ácido hialurônico podem deixar a pessoa deformada. Então, é como a cirurgia plástica — você precisa buscar um profissional realmente qualificado.
Quando bem aplicado, o ácido hialurônico deixa a boca bonita e sensual. Porém, o erro na quantidade de produto cria uma aparência artificial.
Um exemplo é o famoso “duck lips” ou bico de pato, que acontece quando a pessoa aplica uma quantidade maior que a recomendada, especialmente no lábio superior.
Cuidados com a segurança do preenchimento labial
A qualificação do profissional também é uma questão de segurança, pois o ácido hialurônico deve ser aplicado no local correto e na quantidade adequada.
Nosso rosto está cheio de vasos sanguíneos e o profissional precisa desviar de todos eles para aplicar o ácido hialurônico de forma segura.
Caso esses vasos sanguíneos sejam obstruídos porque o ácido hialurônico foi aplicado dentro dele ou está pressionando toda a região em volta, pode acontecer uma necrose dos tecidos do rosto.
Se o profissional percebe esta obstrução rapidamente, ele consegue reverter a situação com substâncias que diluem o ácido hialurônico.
Por isso, você precisa procurar um profissional realmente capacitado para a aplicação. Não se arrisque com pessoas sem qualificação.
Vale a pena fazer preenchimento labial?
Com certeza, vale muito a pena fazer um preenchimento labial. O ácido hialurônico permanece por cerca de um ano e meio fazendo seu efeito.
Portanto, esse já é um procedimento duradouro, que pode ter um resultado ainda mais prolongado.
Como o ácido hialurônico também estimula a produção de colágeno, o efeito pode durar até três anos, embora em uma intensidade menor.
O fato é que uma boca bonita nos deixa mais satisfeitas com a aparência e, consequentemente, melhora a nossa autoestima.
Então, se você também quer ter um bocão lindo, entre em contato com o Silicone Center agora mesmo.
Nós temos uma equipe altamente qualificada para que você tenha o resultado desejado com toda a segurança. Marque sua consulta!
Deixe um comentário