Você já deve estar imaginando como seus seios vão ficar bonitos, empinados e sensuais com uma prótese de silicone alta ou super alta, certo? Afinal, nós sempre destacamos aqui que elas são excelentes para projetar as mamas e garantir o contorno perfeito do corpo.
Mas qual é a verdadeira diferença entre elas e como o biotipo influencia na escolha? Isso é o que você vai descobrir neste post. Ficou interessada? Então, leia até o final e entenda tudo sobre esse assunto. Vamos lá?!
Qual é a diferença da prótese de silicone alta ou super alta?
Quando nós falamos de silicone alto, super alto ou mesmo moderado e baixo, nós estamos nos referindo ao perfil da prótese. Essa é uma característica do implante que interfere completamente no resultado da cirurgia.
A diferença entre essas próteses é uma só: a proporção entre a base e a altura, que no corpo da paciente vai se transformar em projeção.
Então, quando o fabricante faz uma prótese de 280 ml de perfil alto, por exemplo, a base desse implante é mais larga. Ela tem 11,1 cm de diâmetro. Sua altura é de 4,5 cm, ou seja, essa é a projeção que a paciente terá para a frente.
Agora vamos comparar essas medidas com as de uma prótese super alta. Nesse caso, o fabricante concentra mais o silicone no centro e deixa a base menos larga.
Portanto, uma prótese super alta terá os mesmos 280 ml de silicone, mas suas medidas serão 10,4 cm de diâmetro na base e uma altura de 5,6 cm, ou seja, mais de um centímetro a mais que a versão alta.
Qual é o melhor perfil de prótese de silicone?
Talvez agora você esteja pensando: “então, a prótese super alta é a melhor! Ela vai garantir centímetros a mais de peito com a mesma quantidade de silicone!”
Calma aí, pois o raciocínio não é tão simples assim. Isso porque, aqui, entram dois elementos muito importantes, que são o biotipo da paciente e as expectativas dela quanto ao resultado. Entenda o porquê nas próximas linhas.
A importância do biotipo da paciente
Quando se fala em cirurgia plástica, um resultado harmônico e mamas naturais são os principais indicadores do sucesso de um procedimento.
Por isso, embora algumas mulheres queiram deixar a prótese evidente, existe a maneira certa de conseguir esse destaque sem deixar exagerado.
Quando o médico indica a melhor prótese para uma paciente, a escolha depende muito das medidas dela e de seu biotipo. Afinal, uma proporção adequada vai garantir um resultado natural.
Então, se a mulher tem o tronco fino e a base do peito bem estreita, existem duas alternativas. Para ter um resultado discreto, a opção é uma prótese de volume menor.
No entanto, se ela quer ficar com os seios bem destacados, mesmo tendo um tronco estreito, será necessário usar uma prótese alta ou até mesmo super alta. Assim, o silicone não ficará aparecendo nas laterais da mama.
Porém, agora vamos imaginar a situação contrária, que seria uma mulher com o tronco largo e uma base maior do peito. Nesse caso, dificilmente será possível usar uma prótese de perfil super alto.
Afinal, com um diâmetro de base muito estreito, a prótese super alta ficaria muito centralizada, mas não preencheria bem a lateral do peito. Então, esteticamente o resultado seria diferente do desejado.
Como saber se a prótese alta ou super alta é a melhor para mim?
Aqui vai uma informação importantíssima, que vai tirar o peso da responsabilidade da escolha das suas costas: você simplesmente não precisa escolher!
Entenda que essa é uma escolha muito técnica. Ela depende de um conhecimento profundo que relaciona as medidas do seu corpo ao resultado desejado.
E sabe quem tem esse conhecimento? O cirurgião plástico. Por isso, você não precisa se preocupar. Tudo que você precisa fazer é conversar abertamente com ele sobre suas expectativas. Se quiser, leve fotos para a consulta.
A partir dessa sua expectativa, o médico vai tirar suas medidas e calcular qual é o volume, perfil e modelo de prótese de silicone mais adequados para atingir o seu objetivo.
Escolha bem o médico
A escolha certa do médico é determinante para que você se sinta segura e conquiste o resultado sonhado!
E, justamente por ser tão importante, essa escolha nem sempre é fácil.
Um bom cirurgião deve estar devidamente cadastrado no CRM (Conselho Regional de Medicina) de seu Estado e possuir grande experiência na realização de cirurgia de prótese de silicone.
Assim, você tem a certeza de que está nas mãos de um profissional sério e capacitado.
Além disso, é importante pedir indicações das amigas e conversar com outras pacientes do médico.
Dessa forma, você poderá ver o trabalho dele de perto e ter mais certeza de que ele também pode te ajudar.
Ainda é fundamental agendar uma primeira consulta e chegar preparada para tirar as dúvidas.
Nesse momento, pergunte coisas importantes, como:
- Qual a diferença entre todos os tipos de prótese de silicone?
- Qual a mais indicada para o seu corpo e resultado desejado?
- Como a cirurgia para colocar a prótese de silicone funciona?
- Como é o pós-operatório do silicone?
- Quais os resultados do silicone que eu posso esperar?
Assim, você sairá da sua primeira consulta com mais informações e se sentindo mais preparada e segura.
Além disso, esse momento “cara a cara” com o médico é importante para que você saiba se se sente à vontade com ele.
Finalizando
Entendeu a diferença entre prótese alta ou super alta e quando elas são indicadas? Quer saber qual é a melhor para você? Então, marque uma consulta com os nossos especialistas hoje mesmo e faça sua avaliação!
Agora, se você quiser saber mais sobre a cirurgia plástica mais famosa do Brasil e do mundo, basta navegar pelo nosso blog. Semanalmente, nossa equipe de especialistas publica os conteúdos mais atuais sobre o tema, ajudando milhares de mulheres a realizarem o sonho dos seios turbinados e perfeitos.
Você também pode ficar ainda mais por dentro do assunto nos acompanhando através das redes sociais. Em nossas páginas no Facebook e Instagram compartilhamos dicas e informações incríveis sobre o universo do silicone. E aí, curtiu? Então, não fique de fora. Acesse agora mesmo e seja muito bem-vinda ao nosso espaço.
Deixe um comentário