Quando se pensa em aumento da mama feminina, automaticamente as mulheres imaginam que é necessário colocar silicone.
No entanto, embora essa cirurgia realmente seja perfeita para deixar as mamas volumosas e bem preenchidas, ela não é indicada para todas as pacientes.
Você sabe o porquê? Então, continue a leitura! Vamos explicar o que sustenta os seios e por que esse é um fator que precisa ser considerado antes de colocar silicone. Confira!
O que sustenta os seios?
Quem vê um seio por fora não imagina os diferentes tipos de tecidos que formam esse órgão. Os primeiros e mais importantes são as glândulas mamárias, que produzem o leite materno.
Porém, não são apenas essas glândulas que são responsáveis pelo volume das mamas. Elas também são revestidas de pele e preenchidas com um tecido chamado estroma.
O estroma é formado por gordura e um outro tipo de tecido, que tem células conjuntivas. Assim essas células, incluindo as fibras de colágeno, preenchem os espaços.
Portanto, o estroma é um dos grandes responsáveis pela sustentação dos seios, assim como a pele. Porém, à medida que o tempo passa, tanto o colágeno quanto as glândulas mamárias encolhem.
Dessa forma, o seio se torna naturalmente menos firme. Além disso, variações de peso e gestações podem fazer a pele esticar demais, e depois ela não consegue voltar à sua extensão normal.
Assim como o estroma, a pele também tem fibras de colágeno. Quando elas se esticam demais, o que acontece com frequência se a mulher ganha muito peso, as fibras de rompem e perdem sua elasticidade.
Por isso, quando a mulher elimina peso, as células de gordura que estão nas mamas murcham, mas a pele não consegue voltar ao seu tamanho original. Acontecem as sobras e, consequentemente, a flacidez.
O que isso tem a ver com o aumento da mama feminina?
Muitas mulheres buscam as clínicas de cirurgia plástica para turbinar os seios. Para isso, elas procuram um procedimento específico, que é a mamoplastia de aumento.
Essa é uma cirurgia muito simples, pois o médico faz uma incisão (geralmente abaixo dos seios), abre um espaço atrás da glândula mamária, coloca o silicone e fecha novamente o local.
Porém, para algumas mulheres, fazer somente essa cirurgia é contraindicado. Isso acontece especialmente quando a paciente apresenta flacidez.
O silicone não levanta as mamas. Inclusive, se a pele estiver flácida, ele pode agravar o problema, pois adiciona peso a uma estrutura que não tem uma boa sustentação.
Portanto, nesses casos a mulher precisa fazer uma outra cirurgia, que é a mastopexia com prótese. Assim, o médico consegue retirar os excessos de pele, deixando a região esticadinha novamente.
Além disso, para adicionar volume, ele adiciona uma prótese de silicone. Combinar o levantamento dos seios com o aumento de tamanho deixará as mamas bem preenchidas e na posição certa.
Entendeu o que sustenta os seios e como isso interfere na escolha da cirurgia para aumento da mama feminina? Quer saber qual desses dois procedimentos é indicado para você?
Então, não perca tempo! Marque agora mesmo a sua avaliação e conte com os nossos especialistas para deixar seus seios lindos e turbinados!
Deixe um comentário