Por uma série de razões que incluem idade, gestações e tendência genética, muitas mulheres ficam com as mamas caídas. Para grande parcela dessas mulheres, essa é uma situação muito incômoda, que impacta diretamente no bem-estar e na autoestima. Por isso, a mamoplastia de aumento representa uma possibilidade de solução a elas. Mas afinal, o silicone de fato resolve o problema da flacidez?
É exatamente sobre essa pergunta, entre outras questões, que esse conteúdo vai tratar. Então, se você também tem essa dúvida, não deixe de ler o post! Vamos explicar em que casos a prótese pode ser usada para corrigir a flacidez nas mamas. Vamos lá?
Ah e depois, conta gente nos comentários o que você achou nesse artigo, ok?
Prótese de silicone resolve flacidez?
Vamos direto ao assunto porque essa é uma dúvida muito comum por aqui. A verdade é que o objetivo da prótese de silicone não é corrigir os casos de flacidez nas mamas. Essa cirurgia normalmente é recomendada apenas para aumentar o volume dos seios, deixando-os bem preenchidos e projetados para a frente.
Quando falamos em flacidez, precisamos ter em mente que essa condição é causada por um problema diferente. Veja, em casos assim, as mamas ficam caídas quando existe um excesso de pele ou porque perderam a sustentação natural.
Algumas situações que causam esse quadro são grandes variações de peso e o avanço da idade. Se a mulher passou por um grande emagrecimento, por exemplo, é normal que sobre pele ao final do processo. Assim, as mamas ficarão flácidas.
Já quando se trata de mulheres com um pouco mais de idade, o problema é outro. Com o tempo, a pele perde naturalmente as fibras de sustentação, que são o colágeno e a elastina. Como um tecido esgarçado, a pele perde a capacidade de sustentar como antes o conteúdo da mama, causando a flacidez.
Nesses casos, é necessário fazer outro tipo de cirurgia para corrigir a flacidez: a mastopexia (entenda melhor abaixo). Assim, o cirurgião retira o excesso de pele e remodela a mama, deixando-a firme e empinada.
Porém, em algumas pacientes a prótese de silicone resolve flacidez. Descubra em quais situações a mamoplastia é recomendada para reverter a flacidez mamária.
Quando a prótese de silicone resolve flacidez?
A mamoplastia de aumento resolve o problema dos seios caídos em uma situação muito específica.
Quando a mulher tem apenas uma flacidez discreta, porque o conteúdo da mama é ligeiramente menor que a extensão da pele, a prótese pode solucionar o problema.
Normalmente, isso acontece com mulheres magras, que têm os seios pequenos e ligeiramente flácidos. Então, nesses casos é possível preencher o espaço da mama com a prótese para deixar os seios firmes e empinados.
Isso também pode acontecer com algumas mulheres após a amamentação. Assim, são pacientes que também tinham os seios bem pequenos antes da gravidez, mas que viram suas mamas aumentarem durante a gestação e lactação, tornando-se bem preenchidas e empinadas.
Porém, depois que o bebê parou de mamar os seios reduziram novamente, deixando um pequeno excesso de pele. Desta forma, o médico introduz uma prótese para preencher esse espaço que sobrou, deixando os seios praticamente no volume que alcançaram durante a gestação e amamentação.
No entanto, apenas o cirurgião plástico pode afirmar se, no seu caso, a mamoplastia de aumento pode corrigir a flacidez. Por isso, é fundamental consultar o especialista.
Se não é com o silicone, como posso resolver a flacidez?
Como adiantamos, quando a flacidez já está instalada, a única forma de resolver o problema é com a mastopexia ou lifting de mamas.
Também conhecido como lifting mamário, trata-se de uma cirurgia que tem como objetivo elevar os seios e eliminar a flacidez.
Portanto, esta cirurgia só é recomendada quando a mulher já desenvolveu uma condição chamada de ptose mamária, ou seja, o excesso de pele nas mamas.
A técnica utilizada no procedimento depende do grau de flacidez. Portanto, ela varia de acordo com a quantidade de pele que o médico precisa retirar.
Mas lembre-se:
O lifting de mamas não tem o objetivo de aumentar os seios. O médico preserva a glândula mamária em seu tamanho original e apenas retira os excessos de pele.
Porém, algumas mulheres têm a glândula mamária pouco densa. Grande parte do seio delas é formado por pele, gordura e outros tecidos, como o estroma.
Desta forma, se o médico simplesmente retirasse a pele em excesso, os seios ficariam muito pequenos.
Assim, nesses casos, o médico propõe a mastopexia com prótese, que é a combinação de duas cirurgias. Então, a mama fica firme e com volume adequado.
É possível prevenir a flacidez?
Para prevenir a flacidez nas mamas, é preciso minimizar esses fatores ou evitá-los completamente. Então, como ninguém consegue alterar sua genética ou fazer o tempo parar, o foco deve estar na adoção de hábitos saudáveis. E acredite: isso é muito mais simples e prazeroso do que você pode imaginar.
Quando falamos em pele, o cuidado deve ser diário, e tanto interno quanto externo. Assim, embora utilizar bons hidratantes seja importante, também é necessário cuidar bem da alimentação, usar protetor solar, tomar muita água, dormir bem e controlar o peso.
É válido destacar, porém, que a única solução para corrigir a flacidez nas mamas já instalada é cirúrgica, como adiantamos acima. Afinal, depois que as fibras de colágeno e elastina se estendem mais que sua capacidade de retração, elas não voltam ao tamanho inicial.
Finalizando
Entendeu em que casos a cirurgia para colocar silicone corrige flacidez? Quer saber mais sobre a mamoplastia de aumento? Siga nossas páginas no Facebook e Instagram para acompanhar nossas publicações e tirar suas dúvidas!
Você também pode continuar aqui em nosso Blog se quiser saber mais sobre o assunto.
Semanalmente, publicamos artigos exclusivos com conteúdos recheados de informação em relação à prótese de silicone. Nosso objetivo é que cada vez mais mulheres, que sonham com essa cirurgia plástica, desmistifiquem o procedimento e sinta-se prontas para realizar esse sonho.
Então, seja muito bem-vinda ao nosso espaço e fique à vontade para compartilhar o que você aprender aqui com as amigas e conhecidas.
Deixe um comentário