Qual é a mulher que nunca sonhou com um busto farto e empinado, colo marcado e uma linha de decote arrasadora? Algumas têm a felicidade de nascer com essas características, enquanto a maioria precisa de uma ajudinha de um sutiã que aumenta os seios.
Nós já falamos muitas vezes que a solução definitiva para esse problema é a mamoplastia de aumento. Assim, a prótese de silicone é o recurso mais eficiente para dar volume aos seios e deixá-los impecáveis.
Porém, se você ainda não tem idade para colocar prótese de silicone ou está se programando financeiramente para realizar a cirurgia, não desanime!
Preparamos um tutorial com os principais modelos de sutiã para disfarçar a falta de volume e ajudá-la a valorizar essa região do corpo. Ficou curiosa?
Continue a leitura!
Sutiã que aumenta os seios: conheça os modelos existentes
Sutiã push-up!
Esse modelo é o queridinho de quem quer ostentar um volumão mesmo tendo seios pequenos. Ele combina bojo de espuma com enchimento em bolha. Por isso, para algumas mulheres, é considerado milagroso. Então, aposte nele! Algumas marcas chegam a prometer que o push-up nadador aumenta em até 2 ou 3 vezes o tamanho do busto, fazendo uma grande diferença.
Mas como isso é possível? O segredo do push-up para aumentar os seios está na modelagem. Três elementos muito importantes, o bojo, os aros e o enchimento, são projetados para levantar e juntar as mamas ao centro. Aliás, ele é uma ótima alternativa também para quem tem peitos muito separados.
Outro destaque do push-up é a bolha. Esse é um enchimento que fica no próprio sutiã, diferente do bojo. O fabricante preenche a parte de baixo e lateral da peça com tecido, água ou óleo (isso mesmo!). Assim, esse volume interno empurra os seios para cima e para o meio, deixando o decote marcado.
O fato de o “recheio” da bolha ser líquido torna o sutiã mais confortável. Também existem formatos diferentes para esse enchimento. Para seios realmente muito pequenos, ele é arredondado, como uma gota. Já à medida que o volume natural aumenta, esse recurso diminui. Ele pode ter o formato de uma banana ou apenas um suporte mais fino para juntar as mamas.
Portanto, se você ainda não provou um push-up, provavelmente essa é a hora de dar uma chance a esse modelo!
Tomara que caia
Talvez ao ler esse subtítulo você tenha ficado um pouco desconfiada. Afinal, existe um mito por aí que diz que o tomara que caia não fica bem em mulheres com pouco busto e é ineficiente para aumentar os seios. Porém, isso não passa de uma lenda! Na verdade, ele é perfeito para esse tipo de corpo e ainda permite usar uns truques bárbaros!
Por que o tomara que caia é perfeito para seios pequenos? Basta você pensar que ele é um modelo que não garante muita sustentação, até mesmo por não ter alças. Então, ele definitivamente não é recomendado para mulheres de seios grandes.
Assim, quando mulheres com peitos volumosos usam o tomara que caia, acontecem muitos problemas. Devido à falta de sustentação, as mamas provavelmente ficarão caídas. Além disso, a linha horizontal do tomara que caia pode deixar uma marca e fazer a parte lateral do seio pular para fora, parecendo uma “gordurinha”. Também não podemos nos esquecer que ele desce, causando desconforto. Portanto, não é recomendado para esse biótipo.
Já as mulheres com pouco seio não enfrentam esses problemas. Primeiramente, suas mamas são firmes e leves, precisando de pouquíssima sustentação. Então, ele atende plenamente às suas necessidades. Além disso, o tomara que caia não vai ficar descendo e caindo. Portanto, você se sentirá confortável e não precisará puxá-lo para cima o tempo inteiro.
Porém, ainda existe uma outra vantagem: ele permite que você use truques para aumentar os seios. Já existem tops tipo faixa com bojo removível. Assim, você pode colocar e retirar o enchimento na hora que quiser. Outra opção é sobrepor duas faixas e colocar um bojo que esteja lá encostado na sua gaveta entre elas. Essa é uma estratégia para turbinar o volume.
Sutiãs com detalhes
Babados, laços e tiras são seus aliados. Eles podem aumentar os seios, dando mais volume a essa região e ajudando a valorizá-la. Então, aproveite para abusar desses modelos. Além de serem lindos e sensuais, eles darão um up nas mamas e na autoestima.
Ainda nessa categoria, os sutiãs de bojo franzido ou drapeado também têm um destaque especial. Como se não bastasse o charme e a delicadeza, as dobras do tecido adicionam volume aos seios. Então, muito pano + bojo + modelo adequado = turbinada instantânea.
Sutiãs com alças cruzadas
É comum as mulheres com seios pequenos reclamarem que as alças caem. Por isso, uma boa alternativa é procurar peças com alças cruzadas nas costas ou aqueles modelos frente única. Eles têm dois efeitos importantíssimos para essas situações: em primeiro lugar, ficam mais ajustados ao corpo. Normalmente, esses modelos também deixam as mamas mais juntas e altas, e criam a ilusão de um volume maior.
Sutiã meia-taça
Finalmente, vamos falar de um dos modelos mais populares entre o público feminino. A modelagem do sutiã meia-taça é planejada especialmente para projetar os seios para a frente. Portanto, ele é um aliado importante para quem deseja valorizar essa região e aparentar mais volume.
Um modelo semelhante é o balconet ou balconê. A principal diferença é o decote, que é mais cavado. Assim, esse sutiã também é mais sexy. Os especialistas afirmam que ele cria um efeito muito parecido com o dos antigos espartilhos, que é o de elevar e aumentar os seios.
Os fabricantes também capricharam nos modelos de balconet. Na maioria das vezes, eles fazem questão de manter o ar de sofisticação e sensualidade da peça. Por isso, muitos são feitos com rendas e detalhes que ajudam a valorizar ainda mais o colo e o seio. As alças também são mais afastadas, o que favorece o uso de decotes generosos.
Mas afinal, qual sutiã que aumenta os seios você deve escolher? Não existe uma resposta única, já que as características físicas são diferentes e consequentemente, o que fica melhor em uma mulher pode não ser o mais adequado para outra.
Aliás, já conferiu aqui no blog qual é seu tipo de seio? Leia o nosso post sobre esse assunto e tenha outras ideias para valorizar o seu busto. Você vai gostar!
Deixe um comentário