Ficar com os seios grandes e o colo marcado é o sonho de muitas mulheres. No entanto, muitas delas não têm ideia de qual será o resultado final das diferentes opções tamanhos de prótese de silicone que existem no mercado.
Quando falamos em 120 ml, 240 ml, 300 ml, as pacientes dificilmente têm uma noção precisa do volume que será adicionado ao seio. Por isso, é comum surgir a dúvida quanto ao tamanho ideal da prótese de silicone.
Mas, não se preocupe! É justamente sobre isso que nós vamos falar neste post. Explicaremos o que você precisa levar em conta na hora de escolher a opção de prótese de silicone mais adequada.
Prótese de silicone tamanhos mais comuns
Em um outro post, nós já falamos que o modelo de prótese de silicone é definido por três características: formato, tamanho e perfil.
Portanto, nem sempre duas próteses do mesmo tamanho têm um efeito igual. Se o implante tem o perfil alto, por exemplo, ele vai ficar mais projetado para a frente, criando a percepção de um seio maior.
Mas, como neste post o nosso foco é tamanho, vamos falar especificamente dessa característica.
Os tamanhos de próteses de silicone mais usados pelas brasileiras são os médios. Se você pensar que, no mercado, temos próteses entre 150 ml e 600 ml, as preferidas são exatamente as de 350 ml.
No entanto, isso não significa que os seios ficarão médios. Lembre-se que a prótese será adicionada à mama natural, formando um volume grande e bonito.
Portanto, as brasileiras preferem a prótese de silicone que deixa os seios grandes.
Elas não gostam muito das pequenas porque não garantem um bom volume, e nem das de um tamanho que pode ser considerado exagerado.
Como ter uma ideia da prótese de silicone e seus tamanhos
Mas, afinal, o que uma mulher pode esperar de uma prótese de silicone nesses tamanhos mencionados?
Para que você tenha uma ideia, decidimos compará-las com um objeto que todo o mundo conhece: as xícaras de chá.
Como você sabe, as xícaras têm um tamanho padrão. Em cada xícara de chá, devem caber 240 ml de qualquer substância. Portanto, concluímos que:
- uma prótese de 120 ml equivale a meia xícara de chá de silicone;
- a prótese de 180 ml equivale a 3/4 de xícara de silicone;
- já a prótese de 295 ml equivale a um pouco menos que 1 xícara e 1/4 de silicone;
- a prótese de 350 ml (preferida das brasileiras) equivale a quase 1 xícara e meia de silicone.
Portanto, como você pode perceber, apesar de falarmos em volumes de 200, 300 ml, a quantidade de silicone usada não é tão grande.
Por isso, usando um desses tamanhos dificilmente seus seios ficarão com uma aparência exagerada e não natural.
Já quando falamos em próteses de 600 ml, que são as maiores do mercado, estamos nos referindo a 2 xícaras e meia de silicone. Portanto, já se trata de uma quantidade bem maior.
Como escolher o tamanho da prótese de silicone
Porém, antes de pensar se a prótese de silicone tem um tamanho apropriado ou exagerado, é importante pensar em outros aspectos. Veja quais são os mais relevantes para essa escolha:
Biótipo e a prótese de silicone tamanhos grandes ou pequenos
O que faz uma prótese ser adequada para uma mulher é a harmonia. Então, uma prótese grande em um tronco pequeno realmente vai ficar exagerada.
Embora existam mulheres que gostem desse tipo de resultado, precisamos concordar que ele é pouco natural.
Já para uma mulher mais alta, maior, com o tronco não só mais longo como também mais largo, acontece o contrário.
Nesses casos, uma prótese pequena ficaria estranha, porque faria pouca diferença e não conseguiria uma boa projeção dos seios.
Assim, a escolha entre os tipos de prótese de silicone não depende só do volume de silicone com que ela é fabricada. O principal fator que vai determinar o resultado é a proporção entre o corpo e o implante.
Expectativas e prótese de silicone tamanhos grandes ou pequenos
Além do biótipo, é importante entender que existe o gosto pessoal. Portanto, é perfeitamente natural que uma mulher queira ficar com os seios bem turbinados, criando aquele colo destacado e sexy.
Por outro lado, também é normal que algumas mulheres não queiram esse efeito. Assim, o objetivo delas será conquistar um efeito natural, com volume nos seios, mas sem deixar a cirurgia evidente.
É interessante, inclusive, que você leve algumas referências para o consultório médico. Leve fotos ou revistas que mostrem o resultado desejado, mas com a consciência de que podem acontecer mudanças de acordo com seu biótipo.
Estilo de vida e prótese de silicone tamanhos grandes ou pequenos
Também, não podemos deixar de considerar o estilo de vida da mulher. Afinal, de acordo com as atividades que ela realiza, uma prótese muito grande pode não ser a melhor opção.
Atletas ou mulheres que praticam um determinado esporte, por exemplo, talvez tenham uma certa dificuldade para realizarem essa atividade com um peito muito grande.
A relação entre o perfil e o tamanho da prótese de silicone
Além disso, não podemos nos esquecer de outra característica muito importante para a aparência dos seios: o perfil da prótese de silicone.
Já falamos em outro post que temos próteses de silicone não só de tamanhos diversos, mas também com perfis diferentes. Existem as opções: baixo, moderado, alto e super alto. Entenda essas diferenças:
Prótese de perfil baixo ou moderado
A diferença entre perfis é a concentração do silicone. Nas próteses de perfil baixo ou moderado, o volume fica mais distribuído em relação à base.
Portanto, nesses casos a prótese de silicone não garante tanta projeção dos seios, mesmo que tenha um volume maior. A mama ficará bem preenchida, mas sem se destacar tanto para a frente.
Prótese de perfil alto ou superalto
Já os perfis alto ou super alto têm uma característica diferente. O silicone é distribuído de uma forma que deixa a prótese mais alta, garantindo uma projeção maior dos seios depois da colocação.
Ainda ficou em dúvida? Não tem problema! Preparamos uma tabela na qual você verá essa diversidade de perfis e como essa característica interfere no formato da prótese, parecendo que a verdadeira diferença é o tamanho.
Então, apenas para compararmos: uma prótese de silicone tamanho 360 ml com perfil baixo dá uma projeção de 40 mm (ou 4 cm).
Já a de 350 com perfil super alto proporciona uma projeção de 56 mm (ou 5,6 cm).
Isso mostra que é mais de um centímetro e meio de diferença, com praticamente o mesmo volume!
Com isso, entendemos que na hora de escolher o tamanho adequado para a prótese de silicone, não se baseie nas outras pessoas. Afinal, o que ficou lindo no corpo de outra mulher pode não ser o ideal para você e seu biotipo.
Para escolher a melhor opção para você, consulte sempre um médico experiente.
Ele saberá analisar todas essas características do seu corpo e ajudá-la a encontrar a melhor opção para conseguir harmonia e alcançar o resultado que você deseja!
Ficou ainda com mais vontade de turbinar os seios e colocar uma prótese de silicone? Então, não perca tempo! Saiba mais sobre como realizar o seu sonho no nosso manual completo da prótese de silicone.
Deixe um comentário